terça-feira, 10 de março de 2015

Transbordei de Cris Lavratti

ISBN: 8583380570
Editora: Buqui Livros Digitais
Edição: 1
Ano: 2014
Nº de Páginas: 120
Gênero: Romance
Classificação
Onde comprar:

"Com doçura, Cris Lavratti nos oferece um toque de magia: nessa narrativa as personagens se
Três amigos, destinos diferentes e caminhos que se cruzam. O amor é o fio condutor. Enquanto o final feliz está logo ali (é possível senti-lo), a autora leva o leitor pela mão a conhecer as angústias de Dolores, Pedro e Ana. A solteira de trinta e poucos anos, o sedutor que não consegue amar e a casada em crise. Dramas comuns que causam debates, emocionam e envolvem do começo ao fim. Para ler em uma sentada, para rir e identificar-se. Transbordei é o primeiro romance de Cris Lavratti, que transforma vida em ficção."
Cris Berger



O LIVRO EM UMA FRASE:
Um livro que transborda palavras doces e divertidas.

Sabe aquele livro que te chama, foi assim que me senti com Transbordei. Ok, mas vou começar do início. Conheci a Cris Lavratti (autora da obra), ano passado em um café aqui na cidade. Eu convidei a autora para um café, pois desde a primeira vez que li sobre o livro dela fiquei mega curiosa, e senti minha curiosidade aumentar ao saber que era um romance, afinal adoro livros desse gênero. Então nos encontramos e me identifiquei muito com ela, conseguimos trocar várias ideias e adorei conversar com ela, pois a achei muito simpática, e no final é claro que tinha que adquirir meu exemplar autografado.


Então cheguei em casa e estava com uma leitura para começar, olhei para o livro da Cris, que recém tinha tirado da bolsa e pensei, porque não? E foi ai que comecei a ler a história, que me deixou muito animada e me trouxe várias horas prazerosas de leitura.

Transbordei como a Cris falou é uma "crônica arromanceada", ou algo do gênero. A escritora vem do mundo das crônicas e conseguimos sentir isso em seu texto que é bem objetivo e direto, trazendo situações da vida real, que podem acontecer com qualquer pessoa.

No livro encontramos a história da vida de três pessoas: Dolores, Pedro e Ana, três amigos gaúchos que andam tendo suas crises existências.

Dolores sente que o amor falta em sua vida, é uma chef bem sucedida em seu próprio restaurante onde cria vários pratos exóticos, porém esta cansada de sua vida amorosa e seus casos passageiros, sente que está na hora de buscar uma relação mais duradora.

Pedro é um rapaz viajado que mostra ser muito extrovertido e simpático, porém não deixa ninguém aproximar-se muito de seu coração, com medo de se machucar. 

Ana é casada e tem uma filha pequena Rafaela, e esta passando por problemas conjugais, afinal faz três meses que ela e o marido não fazem sexo. O que a deixa pensando se existe algo de errado em sua relação.

E é com esses três personagens que vamos acompanhando as reviravoltas da vida, o que o destino acaba guardando e como somos responsáveis por nossa própria felicidade.



MINHA OPINIÃO

Transbordei foi um livro que me deixou um sentimento muito gostoso. Li ele em poucas horas, e nem vi elas passarem, por tanto que o livro se mostra envolvente. Quando conhecemos os personagens e vamos acompanhando suas vidas, queremos acompanhar mais e mais suas histórias torcendo para os seus finais felizes para sempre. 

Cada capítulo é pequeno e tem um título diferente referente ao mesmo, o que achei bem criativo, pois logo que lia já ficava imaginando o que estava por vir. 

A escrita da Cris, como comentei é bem direta e objetiva, o que torna a leitura rápida e fluída. 

A capa do livro, apesar de simples me chama muita atenção por seus tons neutros. Acho que a palavra que definiria, é elegante. Além disso, devo comentar que a história se passa em Porto Alegre - RS, e como conheço a cidade consegui imaginar exatamente os lugares, onde os personagens passeavam, o que tornou minha leitura melhor ainda.

Um único ponto que ressalto e que senti apenas a falta um pouco dos diálogos, na maioria dos livros temos as cenas narradas, acho que se tivéssemos um pouco mais de diálogos, seria possível entender melhor os personagens.



E falando sobre eles, Dolores é uma mulher que esta querendo encontrar o amor, e que depois de buscar por todos os cantos, acaba se deparando com ele bem em sua frente. Uma personagem forte, decidida e muito alegre, foi assim que a imaginei. Pedro é um cara que está afim de sossegar, mas não encontrou ninguém ainda, que tivesse roubado seu coração. Será mesmo?

Ana devo comentar foi a personagem com quem mais me identifiquei, ela está passando uma crise no seu casamento (não que isso tenha a ver comigo, porque ainda nem sou casada...hauhua), ela tem algumas escolhas para fazer e simplesmente adorei cada uma delas, e quando ela encontra sua verdade luta com unhas e dentes por sua felicidade, nessa parte simplesmente amei a personagem.

SOBRE A AUTORA
Cris Lavratti começou a se aventurar na escrita através das crônicas e contos, publicados na internet. Em 2012, participou da antologia “Santa Sede – Crônicas de Botequim” e, no ano seguinte, produziu o livro “Olhar do Cotidiano” – uma coletânea de textos do seu blog pessoal e do site EuTenhoVisto.com, no qual mantém uma coluna semanal.
Mais informações em:
facebook.com/crislavratti
twitter.com/crislavratti
crislavratti.blogspot.com.br
cris.lavratti@gmail.com





Concluindo Transbordei, foi uma leitura maravilhosa, que me deixou algumas lições e muita alegria. Super recomendo!
Raquel Machado


4 comentários:

  1. Pela sinopse me lembrou um pouco as histórias da Marian Keyes. Se for assim, deve ser ótimo mesmo. :D

    Beijos, Mari.
    www.papersblood.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel e Cris!!! Parabéns gurias! Está bem legal esta resenha, já fiquei curiosa para ler! 1 baita abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia! Depois que ler me conta! Vou adorar saber o que tu achou!

      Excluir
  3. Raquel! Amei a resenha! Super obrigada pelo teu carinho!
    Um beijo grande,
    Cris

    ResponderExcluir