sábado, 21 de março de 2015

CineKriativa: Livre

Título original: Wild
Dirigido por: Jean-Marc Vallée
Elenco: Reese Witherspoon, Gaby Hoffmann, Laura Dern mais
Distribuidor: FOX FILMES
Ano: 2015
Gênero: Drama , Biografia
Classificação

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.





O FILME EM UMA FRASE:
Uma boa caminhada pode refrescar a mente.

Minha curiosidade por essa história sempre foi grande. Conheci ela ano passado, se não me engano, quando o livro saiu aqui no Brasil, ao ficar sabendo que se tratava de uma história real, sobre uma garota que colocava um mochila nas costas e ia fazer uma trilha sozinha, fiquei bastante interessada, pois sabia que ela devia ter alguma grande lição. Pois então, passou o tempo e eu comprei o livro, uhu!!! Mas adivinhem só como minha pilha de livros e grande e nunca diminui eu não consegui ler ele ainda(vergonha minha). Ai quando vi o filme saiu no cinema em apenas uma sala aqui, isso quer dizer que não ia durar muito tempo, decidi ir ver se antes ler o livro sim.



Em Livre conhecemos a história de Cheryl, que após perder sua mãe acaba se perdendo na vida também. Com seu casamento destruído e sua vida acabada, ela decide fazer a trilha PCT dos EUA, sozinha. Ok, consideramos alguns pontos aqui, ela nunca tinha feito uma trilha antes, ela ia sair caminhar no meio do mato totalmente sozinha sem ninguém, só por esses dois pontos posso dizer ou a garota é muito corajosa ou muito maluca!. E só assistindo o filme para ver o que acontece.



Acompanhando Cheryl em sua trilha vamos compartilhando de suas memórias, do porque ela chegou nessa situação. Entre memórias alegres, tristes e perturbadoras, vamos entendendo todos os motivos para ela ter feito isso, e digo que realmente foi uma boa ideia pois caminhar faz muito bem, digo isso por experiência própria, além do próprio exercício nos faz pensar e nos sentir realmente livres.



Simplesmente amei esse filme. A atuação da atriz Reese Witherspoon não podia ter sido melhor, as paisagens são lindas de encher os olhos e o filme tem uma perfeita sintonia em os momentos calmos e de tensão. Ri muitas vezes e outras morri de medo por ela. Fiquei torcendo do fundo do coração, para que ela conseguisse encontrar o que quer que ela estivesse procurando.



Muito interessante algumas coisas: Primeiro existia pontos em que ela parava para escrever o que estava achando da trilha, como um pequeno diário, não sei explicar direito, mas é um caderno que ficava em certos pontos da trilha perto de um caixa de correio, onde as pessoas poderiam escrever o que quisessem e ler o que as outras pessoas tinham deixado, e Cheryl sempre deixava alguma mensagem famosa citando o autor e ela mesma. 

Outra coisa que achei interessante que tem na capa do livro é a "bota" que tem uma passagem interessante, essas são botas feitas especialmente para caminhadas e a Cheryl usava uma porém estava gasta e ela acaba tendo que ficar sem, porém ao encontrar outra pessoa que também fazia trilha ele diz que ela pode ligar para empresa que eles enviariam em um pacote outro par de botas para ela pegar em certo ponto do caminho, achei isso interessante.

Falarei de mais uma cena que para mim foi a especial de todo o filme, onde ela encontra uma raposa da neve, um bicho simplesmente mágico, achei essa cena linda demais, perfeita. Fiquei pensando o que faria se ficasse cara a cara com um bicho tão lindo assim...

Adorei o filme e sim quero muito lero livro, pois com certeza é uma história que vale a pena conhecer. Recomendo para todos!


CURIOSIDADES:
1. Reese Witherspoon desistiu do filme Grandes Olhos por este.

2. A jovem Cheryl é interpretada pela filha da real Cheryl Strayed.

3. O diretor cubriu todos os espelhos para que Reese não pudesse se ver durante as filmagens.

4. A verdadeira Cheryl Strayed faz uma participação especial no filme, como a mulher que esbarra na personagem principal no início do filme e lhe deseja boa sorte.

5. Laura Dern, que interpreta a mãe de Witherspoon no filme, é apenas nove anos mais velha que 6. Reese Witherspoon venceu Jennifer Lawrence, Scarlett Johansson e Emma Watson na disputa para o papel de Cheryl.

6. Existem várias reportagens dizendo que este foi o primeiro filme em que Reese Witherspoon realizou cenas de nudez; no entanto, ela apareceu de topless em Fugindo do Passado (1998).

7. A dupla de irmãos suecos, First Aid Kit fez uma contribuição para a trilha sonora com o cover da música "Walk Unafraid", da banda R.E.M.

A verdadeira Cheryl Strayde:



TRAILER:


E vocês já assistiram?
Querem assistir?
Comentem!
Raquel Machado



7 comentários:

  1. Ah, eu tinha visto imagens desse filme, sempre com a Reese Witherspoon com esse mochilão nas costas, fiquei curiosa, mas não tinha ideia do que se tratava o filme. Puxa, gostei de verdade. Vou procurar assistir, com certeza! E amei as curiosidades que vc colocou. Qndo eu for ver o filme, vou ficar mais ligadinha, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Uau. Sabe que sempre foi um sonho meu, pegar uma mochila e sair andando? Mas eu acho que teria medo de ir sozinha. Mas é meu sonho fazer essas viagens mochilão. Só não tenho companhia :)
    E nem me fale em lista de livros para ler, kkkk
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    O único filme que eu queria ver antes do Oscar e não consegui assistir foi esse.
    O filme como você descreveu parece ser incrível. Mas também quero ler o livro!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você não tem ideia de como quero assistir este filme! Além da atriz incrível a história me parece ser muito boa, e agora lendo seu post, descobri que é baseada em fatos reais *oo* Quero ler o livro também...
    http://jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel. Tudo bem???

    A quanto tempo eu não vinha aqui, mas não ache que a abandonei viu. É que estou correndo com a faculdade e tenho ficado quase louca com isso! kkkkk
    Achei bem interessante esse filme. Não tinha ouvido falar dele ainda, mas fiquei louca para ver. Acho que o livro deve ser simplesmente magnífico, pois sempre contem mais dados né. Conte-nos tudo quando o ler. :D
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  6. Estou morta de curiosidade em ver esse filme, uma amiga leu o livro mas não gostou, talvez no filme a história seja muito melhor e mais interessante, adorei a postagem Kell, bjus

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir