terça-feira, 31 de março de 2015

Atração Explosiva de Shirley Ramos

Edição: 1
Ano: 2014
Páginas: 396
Gênero: Romance
Classificação

Onde Comprar: 

Atração Explosiva - Isabella e Brian são vizinhos desde a infância. Porém, isso não significa que eles sejam amigos. Ou inimigos. É complicado. Os dois juntos são nitroglicerina de pura atração e repulsa. Uma bomba de tensão sexual prestes a explodir.





E a explosão parece estar próxima...

Brian está sendo assediado por uma das alunas da academia onde trabalha como professor de musculação. Ele já tentou de tudo para fugir do assédio. A mulher não desiste. Para complicar, terá uma festa na academia, e Brian não tem uma acompanhante para levar. A possibilidade de ficar com a mulher insistente num ambiente no qual a barreira entre professor e aluna não é tão clara assombra o cara.

A não ser que...

Será que Isabella toparia fingir ser namorada de Brian por uma noite? E será que o fingimento não poderá reviver desejos e lembranças que os dois juraram enterrar para sempre?





O LIVRO EM UMA FRASE:

Duas pessoas extremamente contrárias + muitos hormônios = Uma explosão garantida.


Bom Dia Leitores,
Hoje trago a resenha de um livro super especial da querida amiga e autora Shirley Ramos. Conheci a Shirley pelas minhas andanças pelo mundo virtual e quando li sobre suas histórias fiquei muito interessada, mais feliz ainda fiquei quando comecei a conversar com ela e ver como ela é querida e simpática com todos. A Shirley tem foco nos livros de romance os quais sou completamente viciada e posto vários deles no wattpad para os leitores acompanharem gratuitamente, inclusive esta rolando uma história agora super legal para quem quiser conferir e só clicar na imagem abaixo:

LEITURA GRATUÍTA
Então como uma leitora das antigas adoro ter um livro físico nas mãos, e quando ela disse que ia lançar Atração Explosiva não tive duvidas nenhuma e encomendei o meu na hora com ela. O livro é simplesmente lindo, amei a narrativa da Shirley e vou deixar um pouco mais da minha opinião sobre o mesmo para vocês agora.





Em Atração Explosiva acompanhamos a história de Isabella e Brian, os dois são vizinhos desde criança e sempre tiver suas briguinhas, eles realmente não podem se enxergar sem um pegar no pé do outro. Acontece que atrás de todas essas "picuinhas" existe uma explosão imensa de hormônios que fazem os dois não conseguirem se desgrudar em intensos amassos apaixonados.

Tudo começa quando Brian pede o favor a sua vizinha Isabella. Ele é professor de musculação em uma academia e tem uma aluna que esta dando em cima do moço descaradamente, porém ele não quer ter nada com ela e não vê mais maneiras de se livrar da mesma. A festa da academia com certeza ia ser a cartada final da mulher e vendo-se sem alternativas de escapar Brian pede para Isabella fingir ser sua namorada nessa festa.

Isabella está cansada de sua vida monótona, seu trabalho cansativo e explorador e sua prisão domiciliar, pois ainda mora com seus avós que a tratam ainda como uma garota de 10 anos e não de 24, assim quando Brian lhe propõe isso, ela decide aceitar e se aventurar uma vez na vida.

Mas ela não podia imaginar que essa aventura pode ser mais intensa do que ela possa imaginar, pois os hormônios dos dois estão a flor da pele e na hora que estouraram com certeza sera uma explosão de amor para deixar marcas profundas para sempre.

MINHA OPINIÃO


Então como disse anteriormente assim que conheci as histórias da Shirley, fiquei muito curiosa em ler as mesmas, como uma boa fã de romances sabia que ia me apaixonar pelas mesmas. Começo falando sobre a narrativa da autora que me agradou muito, a Shirley descreve muito bem as cenas e principalmente as emoções dos personagens nos fazendo os conhecer profundamente, como se fossemos velhos amigos, nos fazendo sentir seus dramas e alegrias. 

Sobre a capa do livro achei muito linda, porém tem uma coisinha que não encaixou na minha cabeça é que Isabella tem o apelido de japinha e a moça da capa para mim não parece japonesa, mas isso é um detalhe insignificante que reparei aqui. Sobre o título, ele não poderia ser mais perfeito inclusive temos algumas alusões a ele dentro do livro que me deixaram muito feliz e vi como a autora conseguiu ser criativa, pois além da explosão de amor entre os personagens temos o próprio livro dentro do livro (rsrs), não entendeu? Pois então leia e mate sua curiosidade.

Sobre a diagramação e erros de ortografia a autora está de parabéns, pois por ser uma obra independente, achei poucos erros de ortografia se encontrei foi um ou dois que nem me lembro agora e a diagramação é linda, destaque para os inícios dos capítulos que tem um charme especial.


Sobre as cenas de amor, gostei muito do jeito da Shirley escrever, pois não temos nada forçado demais como em cinquenta tons de cinza (cheio de palavrões e coisa e tal) e apesar do livro ter uma boa dose de romance, ele não se torna vulgar, nem forçado. Uma pequena crítica apenas é que para meu gosto tivemos cenas demais desse romance, o que me fez sentir até mesmo o gosto de açúcar na boca, acho que a autora poderia ter dosado um pouquinho melhor o romance e a história, mas não me entendam mal não e nada que estrague o livro ou o torne monótono, bem pelo contrario, apenas acho que ela poderia ter mesclado um pouco mais da historia junto ao romance, tornando o livro com um pouco mais de ação.

Sobre os personagens Isabella é aquela moça reclusa que ainda vive fechada na torre do seu castelo e não saiu para o mundo, então o que posso dizer é que gostei muito da evolução dessa personagem com o passar da história, como ela não conheceu seus pais ela tem um "buraco" sentimental muito grande dentro de si, que com o passar do livro vamos entendendo compreendendo e torcendo para que se cure. 

Sobre Brian posso dizer que gostei muito dele, o cara é uma aventureiro que vive a cada momento como se fosse o ultimo, extremamente romântico e gentil (em algumas partes até demais na minha opinião...rsrs) que consegue nos faz suspirar com algumas frases durante o livro. 

Agora sobre os personagens secundários, me chamaram mais atenção foi Fernanda que é a mãe de Brian e sua irmãzinha, as duas são umas figuras totalmente a parte, senti elas tão reais como se fossem da minha própria família, sobre os avós de Isabella devo dizer que eles foram construídos muito bem, por vezes ficava pensando em sargentos militares ao ler sobre eles.

SOBRE A AUTORA
Shirlei Ramos é formada em Letras, com especialização em Línguas Francesa e Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira como subagente literária. Atualmente, divide-se entre as profissões de escritora e revisora de textos. O amor pela escrita começou na infância. Aos nove anos, fez uma adaptação, em folhas de sulfite, de um gibi da Turma da Mônica. De lá para cá, escreveu dezenas de pequenas histórias, poemas e dois romances. 
A Missão de Anabel foi lançado de forma independente na Amazon e entrou no ranking dos e-books mais vendidos da Revista Veja em março de 2014.
Seu segundo romance, Atração Explosiva, foi postado, capítulo a capítulo, no Wattpad e atingiu a marca de 440 mil leituras. Foi lançado na Amazon, em outubro de 2014, e alcançou o segundo lugar no ranking dos e-books mais vendidos da Revista Veja. 
Atualmente, ela está escrevendo seu terceiro livro, O Par Perfeito, uma comédia romântica, que está sendo disponibilizado no Wattpad.
Os links para adquirir meus livros:




Raquel Machado
Concluindo é um ótimo livro, recomendo para todos que gostam de um bom romance. Me atrevo a dizer que a Shirley esta no caminho de virar uma Nora Roberts brasileira, e desejo todo o sucesso do mundo para ela e com certeza quero ler muitos livros seus ainda.

10 comentários:

  1. Olá Raquel! Obrigada pela indicação, confesso que fiquei curiosa a resenha ficou muito boa. Olá Shirley parabéns pela obra! Parece bem interessante. 1 baita abraço nas duas

    ResponderExcluir
  2. Como eu amei a resenha, Raquel <3 Mais uma vez, muito obrigada por ter feito uma resenha tão completa e ter divulgado tanto minhas obras <3 Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel,
    Ainda não li nada da Shirlei, mas estou curiosa em conhecer sua escrita. Pela comparação que você fez, com certeza irei gostar das obras dela. Vou conferir o livro que está disponível no whatpadd :)
    Lendo sua resenha já consigo imaginar o quanto explosiva deva ser a relação entre os dois e gostei de saber que o desenrolar do romance foi natural e nada vulgar. Admiro autores que conseguem equilibrar a dose, principalmente, em NA.
    A diagramação parece estar linda!! Sucesso Shirlei :)
    Beijoss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel!
    Também sou fã de romances, ainda mais quando descubro que eles não são estilo 50 Tons de Cinza, haha (Apesar que de cara achei que fosse por causa da capa e da sinopse).
    Fiquei bem interessada.
    Vou procurar um para chamar de meu.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Raquel. Apesar do romance ser bem clichê, me pareceu ser incrivelmente fofo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Uau, vc acha que a autora será uma nova Nora Roberts, que legal isso, precisamos urgentemente de mais autores assim, empolgantes, estou curiosa com este livro, nem imaginei que era nacional até ler o final da resenha rsrs
    Parabéns Kell, bjus

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Aiiiii, eu amoooo histórias assim! Nossa, fiquei apaixonada agora, é o tipo de livro que eu gosto de ler. Não conheci a autora. Dica super anotada!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Oi, Raquel! Tudo bem? Eu não sou o maior fã de romances, mas achei Atração Explosiva bem interessante! A capa é muito linda e a história parece ser bem bacana! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Não conhecia o livro e nem a autora, mais posso falar que pelo que li na sinopse e na resenha parece ser um livro muito legal e eu também achei bonita a capa fiquei curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir