terça-feira, 24 de março de 2015

I Love New York de Teca Machado

ISBN: 9788542800975
Páginas: 264
Edição: 1ª
Editora: Novos Talentos
Ano: 2013
Gênero: Chick Lit
Classificação

Onde Comprar:

Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”.




O LIVRO EM UMA FRASE:
Às vezes a fama tem várias consequências.

Hoje trago uma resenha muito especial para vocês de um livro em parceria com a autora Teca Machado. Conheci a autora através do mundo virtual e logo simpatizei com ela, pois ela foi super querida e simpática, além disso vivemos brincando em ser parentes distantes, afinal temos o mesmo sobrenome, o mesmo gosto pela escrita e também somos blogueiras, só poderíamos nos dar bem. Quando li o sinopse do seu livro fiquei muito interessada em conhecer a história, pois adoro um chick lit, ainda mais passado em outro país com personagens brasileiros, querem algo melhor? Estou falando do livro I love New York e vou deixar minhas impressões sobre ele agora para vocês.

Em I love New York acompanhamos a história de Alice, que é apaixonada por NY desde criança, porém sua primeira visita a cidade teve que ser adiada por um imprevisto familiar. Anos depois, Alice tem um emprego estável e um namorado que adora e com quem pretende passar bons momentos, porém em uma certa noite a engrenagem saiu do trilho e tudo desanda. 


Acontece quando Alice tem que ir trabalhar em um evento em uma boate da cidade, porém quando chega lá encontra seu namorado aos beijos com sua melhor amiga. Ela fica muito brava e acaba fazendo o "maior barraco" que acaba caindo na internet. Seu barraco gera muitas visualizações e ganha até mesmo uma versão de uma música chamada "o RAP DA CORNA", imaginem a situação da menina tendo que conviver com isso.

Cansada da fama involuntária e ter que ficar se escondendo, Alice não sabe mais o que fazer, quando recebe o convite dos seus sonhos: passar um tempo na cidade dos seus sonhos na casa da Tia Wanda, uma tia de outra amiga sua (que não lembro o nome agora). 

Ao contar a notícia para seus pais, eles lhe dão o maior apoio, tanto porque eles mesmos pretendem se mudar do Brasil para Tailândia, onde seu pai recebeu uma proposta de emprego. Ficando no Brasil somente sua irmã que já é casada e tem família. Sendo assim, Alice decide enfrentar a vida e segue em rumo a sua tão sonhada NY, onde vai encontrar várias surpresas e um amor muito especial.


MINHA OPINIÃO

Simplesmente amei o livro I love New York. A escrita da Teca é super fluída e nem vi as horas passarem, enquanto me divertia com Alice e suas aventuras e desventuras. Me senti embarcando para Nova York com ela e descobrindo cada pedacinho da cidade. Sobre a capa do livro eu achei mega fofa, talvez por ser da cor mais especial do mundo para mim (lilás). 

A narrativa é envolvente e a criatividade da autora agradou-me em vários pontos. Eu adorei ela ter escolhido outra cidade para passar sua história, pois como todos sabem adoro ler histórias com novas culturas e nessa temos muito. Além, do cenário lindo eu mesma fiquei morrendo de vontade de morar no apartamento da Tia Wanda, simplesmente indescritível. 

Um ponto que a história da Teca me fez pensar e sobre como a fama surge dos momentos mais inapropriados e acaba muitas vezes mudando a vida das pessoas. Certo que existem pessoas que se aproveitam disso, mas já pensou se fosse por algo que você gostaria de esquecer? Quem não lembra do boato da Geise Arruda e sua mini saia, ou até mesmo do vídeo famoso do "Marco Véio". O que me deixa pensando ainda é: Quantas pessoas realmente gostariam de ficar famosas e mesmo se esforçando não conseguem. Acho que a fama realmente sorri para quem tem que ser, se bem que uma fama como a da Alice eu não queria para mim não (rsrs).


Falando um pouco sobre os personagens agora. Adorei Alice, ela não é aquele tipo de personagem "mimimi" que te deixa com raiva, e olha que ela tem algumas razões para isso. Na verdade ela é bem maluquinha e super divertida, suas artimanhas me fizeram dar boas risadas ao longo do livro. As gêmeas amigas dela são super fofas, elas acompanham Alice em NY e adorei o jeitinho delas, personagens bem peculiares e muito bem construídas. Juan foi outro personagem que me agradou e que me deixou com uma pulga atrás da orelha desde o início, com seu jeito misteriosos e pegador de ser eu sabia que alguma coisa vinha dali, só não imaginava exatamente o que (juro que imaginei até que ele seria gay...abafa). 

A tia Wanda é uma figura e tanto, uma pessoa que leva uma vida que eu adoraria levar, conhecendo várias cidades pelo mundo, uma mulher inusitada, experiente e cheia da grana, realmente senti inveja dela. Agora quem conquistou realmente meu coração foi o Mateus (pausa para suspiro). Ele realmente existe por ai? Se sim eu quero um para mim Teca. O rapaz é tão mega fofo que eu ficava me perguntando se ele podia ser realmente assim ou se escondia alguma coisa, mulher desconfiada ne? 

Aproveitando o gancho quero comentar somente mais uma coisa, sobre a maneira como Alice e Mateus se conhecem que foi totalmente inusitada, me fez dar boas risadas e tiro meu chapéu para autora nessa parte, muito bem desenvolvida.

SOBRE A AUTORA
Teca Machado é uma devoradora de filmes e livros desde 1988 (na verdade, desde 1994, quando aprendeu a ler) e de vez em quando é jornalista em Cuiabá, Mato Grosso, cidade onde nasceu. 

Alguém que compra livros porque gostou da capa, que chora até com propaganda de margarina, que é apaixonada por trailers, que tem gostos mais adolescentes do que meninas de 14 anos, que sonha com dinossauros e com o Bon Jovi, que dança enquanto dirige e que pretende ser uma autora de um chick lit best-seller. Para saber mais, acesse o blog www.casosacasoselivros.com

Concluindo adorei o livro e recomendo muito para todos gostam de um bom romance, de uma nova cultura, de personagens engraçados e que querem um livro para sorrir.


Raquel Machado

5 comentários:

  1. Oi Raquel, fiquei super afim de ler este livro agora, também adoro outras culturas e poder conhecer Manhattan através de um livro deve ser mágico. Pelo que percebi na resenha, a autora tem a narrativa que conquista o leitor, adoro isso!

    Beijinhos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii raquel, tudo bem??? Já ouvi muitos comentários positivos sobra a obra da Teca e tenho vontade de conferir :)
    Quem sabe rola uma hora dessas uma oportunidade né? Que bom que você gostou do livro =D
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Raquel, que resenha mais linda!
    Amei, amei, amei.
    Muito obrigada!
    Aaah, o Mateus faz suspirar, né?
    Eu bem que queria que ele existisse, mas não encontrei ainda, não, hahaha.
    Fico muuuuuuuuuito feliz que você tenha gostado, se divertido e rido bastante.
    Foi um prazer trocar livros com você.
    Em breve tem resenha no meu blog do Vingança Mortal.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa curto mt livros que se passam em NY.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu já vi resenhas positivas desses livro e gostei da sua, fiquei curiosa para conhecer Alice e ele parece ser bem envolvente e divertido de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir