terça-feira, 3 de março de 2015

Sangue de Adão de Márson Alquati

ISBN: 9788582700181
Número de Páginas: 188
Edição: 1
Ano: 2013
Classificação

Onde Comprar:

O que aconteceria se de repente o mundo em que vivemos fosse assolado por um novo tipo de vírus, extremamente mortífero e altamente contagioso?

De que forma você reagiria se as pessoas a sua volta começassem a morrer apenas alguns dias após apresentarem os sintomas iniciais da letífera doença?

Se subitamente a própria raça humana passasse a correr risco de extinção e a atual ordem mundial entrasse em colapso?

Como protegeria a sua família e a si mesmo de tão terrível ameaça?

E se, em meio a toda a crise, você ainda tivesse que escolher entre salvar a vida da pessoa que mais ama no mundo ou o que resta da humanidade?

Recheado com doses muito bem calculadas de suspense, drama e filosofia existencialista, “O Sangue de Adão” foi concebido no intuito de responder a essas e a outras inquietantes questões, através de uma comovente história de amor e medo; perda e superação.



O LIVRO EM UMA FRASE:
Sangue de Adão - O Apocalipse não ocorrerá como as Escrituras Sagradas previram...
Ele será infinitamente pior!

Hoje trago a resenha de um livro muito especial para vocês, do autor nacional Márson Alquati. Tenho o prazer de conhecer o Marson pessoalmente, pois ele mora próximo a minha cidade e quando ele disse que ia lançar um novo livro, não tive dúvidas em adquirir meu exemplar. Porém, devo confessar que estava apreensiva com a leitura, pois havia ouvido que o livro tratava bastante do tema religião, o que na primeira vista não era o que eu esperava, pois olhando a sinopse e a capa temos uma visão de um livro de terror, o que me fez adiar a leitura. Ledo engano o meu, o livro atendeu todas minhas expectativas e muito mais, fiquei extasiada com a história que o Márson criou e vou dividir um pouquinho mais dela com vocês agora.

Em Sangue de Adão, acompanhamos a história de Miguel, um bancário aspirante a escritor, que esqueceu o que realmente importa em sua vida. Casado com Patricia tem dois lindos filhos: Samara, a filha adolescente adotada, e Miguel seu primogênito, um garotinho de seis anos que é a luz da casa. Miguel não se importa mais com sua família, absorto em seu trabalho e seus objetivos pessoais, esqueceu de passar um tempo com aqueles que realmente ama, muitas vezes magoando os mesmos.

Foi em uma noite voltando para casa que Miguel escuta no rádio uma notícia alarmante. Um novo vírus foi descoberto na Índia, e esta levando várias pessoas a morte, o vírus foi batizado de Yama, o deus da morte, e é parecido com uma gripe normal, porém que se torna letal, levando a múltipla falência dos órgãos de quem o contraia em poucos dias. Para piorar a situação todos que o contraíram morreram, sem esperança de cura.

Miguel, porém não se preocupa com isso, pois o vírus está a milhões de km de distância e até ele chegar no Brasil já devem ter descoberta sua cura. Porém muitas pessoas não acreditam nisso, inclusive o denominam como o apocalipse final, o que para ele é pura bobagem, ateu ele não acredita em nada disso muito menos em castigos divinos.

Mas será que todos estão errados? 
Seria realmente o fim da humanidade?

Suas dúvidas começam a aparecer quando o vírus começa a se espalhar rapidamente por todo o mundo. Além disso, alguns pesadelos começam a atormentá-lo pondo em dúvida suas mais absolutas crenças. E quando a morte bate em sua porta, Miguel terá que fazer uma escolha que ninguém na vida deveria ter que fazer, sacrificar a pessoa que mais ama no mundo para salvar a raça humana!



MINHA OPINIÃO

Sangue de Adão, foi um livro que me surpreendeu em muitos sentidos. Já nas primeiras páginas ficamos vidrados em acompanhar a história de Miguel e de sua família e somos levados a pensar no que realmente importa para nós. Estamos dando valor as coisas certas na vida? Ou somos levados pela multidão e esquecemos do que realmente importa? Gosto muito de livros assim, que nos fazem pensar e repensar nos trazendo uma perspectiva diferente de tudo.

Além disso, temos como pano de fundo a descoberta do novo vírus, que não é tão longe de nossa própria realidade. Gostei muito também desse quesito, pois torna a história mais factível. Seria um apocalipse final?

Somos levados a ver vários pontos de vista, o que realmente acontece quando algo assim aparece em nossa realidade. Me peguei pensando como me sentiria se estivesse no lugar dos personagens, realmente é uma situação delicada onde nos sentimos impotentes quanto ao verdadeiro sentido da vida.

O enredo conta ainda com uma boa dose de religião, mas calma isso não é ruim, não temos pregações ou somos levados a novas crenças, mas sim apenas sobre pensar sobre elas. Talvez por pensar semelhante ao autor essa parte me agradou, porém saliento que para os mais religiosos possa incomodar um pouquinho, pois somos levados a pensar no verdadeiro sentido da vida e na fé que carregamos todos os dias.

Sobre a capa como comentei anteriormente ela pode enganar a primeira vista, tendo em vista algo como um gênero terror ou sobrenatural, porém ao ler a história consegui entender perfeitamente a escolha da capa que para mim se encaixou como uma luva na história, pois para mim ela representa, Yama, a própria morte. O nome do livro também devo comentar foi muito bem escolhido, nunca poderia imaginar porque de tal título até ler a história, o autor acertou em cheio nesses quesitos.

Sobre a diagramação e revisão, não encontrei erros ortográficos no texto e a diagramação é muito boa, dou uma ênfase especial a primeira página de cada capítulo que tem uma cor diferente, um detalhe interessante para o livro.

Sobre os personagens, Miguel foi um personagem que ganhou meu respeito, a princípio o achei egoísta e arrogante, por certas atitudes, mas com o tempo fui entendendo e compreendendo suas ações, além do que o próprio personagem sofre uma evolução constante o que o torna mais humano. Patricia sua esposa, é realmente um personagem forte. Suas atitudes me levaram a pensar em uma mulher inabalável, de uma grande fé, seus filhos também me agradaram, principalmente Miguel que ganhou meu coração. Os personagens secundários também não deixam nada a desejar e nos vemos entrelaçados em suas vidas.

O final do livro foi extasiante,  realmente me senti agonizada com tudo que aconteceu e a reviravolta que o autor deu, me surpreendeu muito, me vi de boca aberta com tudo que estava acontecendo, sem querer acreditar, rezando para tudo dar certo no final. A mensagem que o livro passa é linda e com certeza mexeu muito comigo.

SOBRE O AUTOR
Márson Alquati é Gaúcho natural de Caxias do Sul - RS, atualmente reside em Nova Roma do Sul – RS. Como profissão, exerce o cargo de Técnico Tributário da Receita do RS, colunista oficial do jornal Dupla Notícia de Antonio Prado - RS, Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni - MG. E, nas horas vagas, se diverte concebendo histórias de ficção fantástica.
Escreve para todas as idades e se considera antes do que um escritor, um bom contador de histórias que procura transmitir para o seu público um pouquinho daquilo que gostaria de ler, buscando sempre a originalidade e a quebra dos paradigmas tradicionais.
Contato: marsonalquati@hotmail.com
Site oficial:

Book Trailer:


Raquel Machado
Concluindo um ótimo livro, recomendo a todos que gostam de historias de fantasia com um toque de realidade. Que falam sobre o final dos tempos e sobre um novo sentido da fé em Deus e onde podemos encontra-lo.


11 comentários:

  1. Oie,
    Uau que resenha bem elaborada, adorei saber o quanto curtiu a leitura. Vou ter de ler logo, acabei adiando porque li umas coisas aqui outras ali, mas creio que chegou a hora de ver por mim mesma. Bela dica, espero gostar tanto quanto você.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau! Maravilhosa resenha... Você soube extrair a essência do livro sem expor spoillers. Para mim, é uma grande honra poder ter o meu trabalho divulgado de forma tão magistral neste fantástico blog, que é o Leitura Kriativa. Afetuosos abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, não conhecia o livro, gostei da sua resenha, fiquei com vontade de conhecer um pouco mais sobre esse vírus, entre todas as outras coisas mais que comentou na resenha, achei o título legal, eu não curti muito a capa. Essa caveira assusta!

    Beijos MILA
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, muito boa mesmo. Parabéns ao altor pelo livro.
    Me parece ser uma obra excelente. Vou buscar lê-lo. Gosto de coisas nessa pegada de fim do mundo e de apocalipse viral.
    Grande abraço!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Não conhecia o livro, mas tantos elogios me deixaram curiosa!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ei Raquel

    Nunca tinha ouvido falar dele. Eu achei a trama interessante, mas acho que pela parte religiosa não seria muito o meu estilo não. Vou procurar mais resenhas sobre ele para ver se vou animar rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel! ^^
    Ainda não conhecia o livro nem o autor, mas achei a história bem interessante.
    Fiquei curiosa para saber como o autor vai travar o tema.
    O Book Trailer deixa a gente ainda mais curiosa.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Raquel, tudo bem??? Adorei a resenha. Na verdade, adorei tudo. Adorei essa capa, o título, a sinopse, seus comentários, o preço (já espiei lá), o fato do autor ser gaúcho, tudo, tudo. Amei. Acho que é o meu número. E não está nada longa da nossa realidade. Veja só, todos os dias, somos assustados com novas doenças, virus e perigos. E talvez, talvez, esse seja mesmo o final.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raquel! A capa do livro é bem sombria, né? Vendo ela eu achei que o livro fosse de terror, mas lendo sua resenha percebi que a história é bem diferente e super interessante! Fiquei curioso para saber o que acontece na história! rs Adorei a resenha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel!!!! Quanto tempo que não passo por aqui!!
    Andei sumida deste universo literário e estou retornando aos poucos. Fiquei surpresa em saber que você publicou um livro. Quando conversávamos antigamente nunca soube sobre esse seu lado.
    Sobre o livro, adorei tudo o que você escreveu sobre ele. Já sou uma fã do Marson, ele me conquistou com Ethernyt - A Saga dos Anjos, então a dica está mais que anotada.
    bjs e sucesso

    ResponderExcluir