terça-feira, 17 de março de 2015

E se o destino soprar? de Claudia Hackbart

ISBN: 9788591804801
Editora: Virtua
Edição: 1
Ano: 2014
Páginas: 360
Gênero: Romance Biográfico
Classificação: 
Onde Comprar: 
Direto com a autora pelo e-mail: lovinhabart@gmail.com 
ou pelo facebook: 
https://www.facebook.com/escritoralovinha?fref=ts

Quem nunca se questionou “e se?”, questionará. Quem nunca sentiu o Destino soprar, sentirá. Há dias que passam como qualquer outro, todavia, existirão aqueles que mudarão tudo... ou quase tudo! Baseado na história da vida de Lovinha, “E se” o Destino soprar?, é o relato da autora sobre suas experiências sobre o Destino, Acaso e Coincidências. Precisou aprender a lidar com os obstáculos da vida, mas, ao invés de se colocar no papel de vítima, preferiu se tornar uma heroína na sua própria história. Envolvente, emocionante e comovente, a trama nos leva a acreditar numa força maior, capaz de abrir ou fechar portas. Sua vida toma rumos surpreendentes e incontroláveis, em que o inexplicável sempre acontece. A reflexão sobre suas decisões é uma constante: E se tivesse feito outras escolhas? Há mesmo males que vêm para o bem? E será que existem coincidências? Que poder têm os contratempos sobre o rumo de nossas vidas? É uma busca por respostas. Mostra as suas relações familiares, de amizade e, ao mesmo tempo, sua história com Encantado: um amor feito imã, que às vezes, sucumbia ao Acaso. Seria esse amor capaz de superar o tempo e driblar o Acaso? A fé e a esperança dizem que sim, mas não foi sempre assim. Uma história encantadora e diferente, marcada por imprevistos e que revela várias surpresas. Só não é um conto de fadas porque é uma história real. "E se?"

O LIVRO EM UMA FRASE:
Somos responsáveis por traçar nosso caminho pela vida...

Ola Leitores,
Hoje tenho o imenso prazer de trazer a resenha de um livro muito especial da querida amiga Claudia Hackbart, "E se o destino soprar?". Conheci a Claudia ano passado (2014) e senti como se fossemos amigas há muito tempo, pois ela é uma pessoa muito querida, acessível e de bem com a vida. Tive certeza que íamos nos dar muito bem. Fiquei sabendo então, que ela ia lançar o livro dela no final do ano passado, que conta a história de sua vida com um toque de amor e esperança, e claro que eu quis na hora meu exemplar. O livro não apenas me agradou, mas me surpreendeu de diversas formas e só tenho que dar parabéns a Claudia, não só por essa obra maravilhosa, mas pela pessoa incrível que ela é, e que conseguimos conhecer através dessa história.


E se o destino soprar? Começa contando a história da Claudia, ou Lovinha, aliás simplesmente amei esse apelido e saber de onde ele surgiu, simplesmente mágico. Na história acompanhamos a história de infância da Claudia, que como qualquer outra criança tinha uma imaginação muito fértil e adorava contos de fadas, porém nem tudo na vida da criança foi um conto de fadas, pois seus pais se separaram muito cedo, e com a separação vieram as várias consequências que a vida real pode trazer, pois a menina sofreu muito com a falta de sua mãe.

Ainda na infância temos o surgimento de um "personagem" muito peculiar, um certo menininho que chamou a atenção de Lovinha desde o princípio. Ela, seu primo e o menino se tornaram grandes amigos, mas por acaso ou destino, ela teve que se mudar para outra cidade e acabou perdendo contato com eles.

Alguns anos depois, Claudia retorna a sua cidade Natal, Pelotas, e adivinha com quem ela se depara???

Sim com o menino, Leonardo. Porém, os dois não são mais criança e a curiosidade inicial, começa a se transformar em grande amor, desses de cinema mesmo, com tudo para dar certo e sempre dando tudo errado. 

Um conto de fadas real? 
Seria ele seu príncipe encantado??? 
Pois então, Leonardo virou "Encantado". 

Tudo parecia lindo demais, perfeito demais, mas a vida nem sempre acontece do jeito que imaginamos e um certo dia, Encantado avisa para Claudia que terá que se mudar para outra cidade, bem longe dela. 

Claudia decide não largar sua vida, pois estava com seus estudos em andamento e com problemas familiares, então acontece a separação inevitável entre os dois. Mesmo distantes um não consegue esquecer do outro e a cada reencontro eles só tem a certeza de que nasceram para ficar juntos para sempre. 

A vida passa, muitos coisa acaba acontecendo: algumas coisas alegres, outras dolorosos demais e o destino vai brincando em sua teia do ser ou não ser, fazendo todos tomarem decisões importantes fazendo assim trilharmos nosso caminho que se chama Vida.

 


MINHA OPINIÃO

E "Se o destino soprar?" é um livro especial, pois nele não encontramos apenas uma história, mas várias lições de vida. A cada página que lia me sentia cada vez mais envolvida com a história da Claudia e me emocionava com as atitudes dela. Uma coisa muito especial que achei no livro foram as fotografias que ela expôs nos aproximando ainda mais de sua vida. Achei apaixonante e por mim poderia ter muitas mais dessas fotos, pois elas com certeza deram um toque especial ao livro.

O título do livro não poderia ter sido mais perfeito, pois em diversas partes, nos pegamos pensando nas coincidências da vida. 
Será que tudo é parte de um plano divino? 
Será que somos responsáveis por nossa própria história? 
Será que existe algo mágico chamado destino, que nos ajuda trilhar nossas vidas? 

Essas e outras questões me acompanharam durante toda a leitura e a conclusão, bem, só você lendo para saber.

Devo comentar também que achei muito corajoso da parte da autora ela expor suas opiniões, pois em diversas partes do livro somos levados a questões polêmicas como a Eutanásia, por exemplo, onde a autora expõe seu ponto de vista de forma clara e objetiva, nos brindando com seus pensamentos e nos fazendo questionar sobre o que nós mesmos achamos do tema. Não temos nada imposto, ou que nos direcione para certo caminho, mas sim são diversas questões em que nós mesmos podemos parar para pensar o que achamos.

Sobre os personagens não tenho como e não posso comentar. Simplesmente porque são pessoas reais, como eu e você. Com seus acertos e erros. Tropeçando pela vida, alcançando vitórias, enfrentando derrotas, crescendo e vivendo. Talvez por isso em diversas partes podemos nos identificar com os mesmos. O que posso dizer e que admiro a Claudia pela força e coragem e por sua maneira de enxergar a vida. Quanto ao Leonardo que eu também tenho o prazer de conhecer é uma figura é tanto, que luta pelo que quer seja qual for seu preço.

SOBRE A AUTORA
Claudia Hackbart (ou Lovinha) é uma mãe dedicada (de duas princesinhas), esposa apaixonada e escritora recém-nascida. É formada no Magistério, em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia clínica e escolar.
Nascida em Pelotas, crescida em Porto Alegre e há 13 anos reside em Caxias do Sul, cidades localizadas ao sul do Brasil.
Como paixões, destaca: o cinema e ler, ouvir, escrever e contar histórias. Também é apreciadora de uma boa música.

Mais informações da autora:
E-mail: lovinhabart@gmail.com

Concluindo "E se o destino soprar?" é uma obra que vai te fazer pensar, refletir e se apaixonar. Nos levando a diversos caminhos pela vida, conhecendo uma história apaixonante que como a própria autora falou: "Só não é um conto de fadas, porque é a vida real". Super recomendo!
Raquel Machado


15 comentários:

  1. Amei o enredo e a capa desse livro eu adoraria ler essa história.
    Tenho certeza, que vou me encantar por essa história! *-------*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela Silva!!! Obrigada e pode ir preparando o coração para viver essa história. 1 baita abraço

      Excluir
  2. Kel: nem encontrei as palavras certas pra agradecer a altura, me emocionaste D+ e me fez muito bem!!! Que bom que gostou da minha história. Obrigada pelo carinho, 1 baita abraço e que o Destino sopre coisas boas pra você.

    ResponderExcluir
  3. Olá, confesso que o tamanho do livro me intimidou, mas acredito que pelo tudo que falou a leitura é bem fluida e contagiante. ótima resenha Kel e sucesso a autora!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Adorei a premissa da história! Bem legal ver a autora colocando suas opiniões no texto!! Falta gente de opinião formada nesse país rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila!!! Obrigada... talvez nem falte tanta gente com opinião formada e sim, pessoas com receio de não serem respeitadas. 1 baita abraço

      Excluir
  5. Raquel, parabéns pela resenha e pelo blog. Claudia: sua história parece linda e de boa qualidade, vou querer conferir, já enviei uma mensagem no Face. bjo nas duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Laura! Obrigada por apostar, prometo não desapontá-la... 1 baita abraço

      Excluir
  6. Muito bacana a resenha, Raquel :)
    Curti sua fanpage e segui o blog! Beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Parecer ser um romance lindo que nos faz sonhar. Adorei a resenha.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tainan!!! Também adorei a resenha, mas eu sou suspeita; 1 baita abraço

      Excluir
  8. Oie,
    não conhecia o livro nem a autora, mas a história parecce ser linda neh?
    Amei!! Vou colocar no skoob

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa!!! 1 baita abraço e que o Destino sopre coisas boas pra você!

      Excluir