quarta-feira, 23 de março de 2022

LOUCA POR SÉRIES: VIKINGS: VALHALLA

 


🎬 Classificação: ⭐️⭐️⭐️

🎬 Emissora: Netflix

🎬 Gênero: Histórica

🎬 Temporadas: 1

🎬 Série: Aberta

👉  Do que se trata?
Acompanhamos  as aventuras dos vikings mais famosos da história, há mais de mil anos, no início do século 11. Entre eles estão o lendário explorador Leif Erikson, sua impetuosa e obstinada irmã Freydis Eriksdotter e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson. Cerca de um século depois do fim da série original Vikings, os três iniciam uma jornada épica após tensões entre o povo viking e a realeza inglesa. As desavenças entre crenças pagãs e cristãs apenas se intensificam, causando um rompimento sangrento. Agora, eles irão cruzar oceanos e campos de batalha, de Kattegat à Inglaterra e além, enquanto lutam pela sobrevivência e pela glória.

👉 Minhas Impressões:
Confesso que sou fã de séries de época. Amo Vikings e Last Kingdom então quando a Netflix falou que ia lançar uma série envolvendo novamente esses temas decidi assistir.

Aqui encontramos os Vikings um século depois da série Vikings e vamos acompanhar novos personagens. A série é baseada em três importantes figuras da história Leif, Freydis e Harald, porém não aborda nessa temporada os principais feitos deles ainda (talvez eles estejam guardando isso para temporadas futuras). Posso dizer que são figuras interessantes de se acompanhar. Porém, parece que a dona Netflix acabou distorcendo alguns personagens históricos o que não me agradou em nada.

Essa primeira temporada tem uma forte base na religião, onde alguns Vikings são cristãos enquanto os outros continuam sendo pagãos e isso causa muitas desavenças. O que acho instigante nisso é que até hoje temos ainda desavenças por causa das crenças das pessoas, isso quer dizer que ainda estamos com um pensamento tão antigo assim? Não estaria na hora de deixarmos cada um acreditar no que quiser sem ficar impondo nossas próprias crenças?

As lutas são poucas (talvez por estarem esperando a aceitação do público e não terem tanto dinheiro ainda para investir), porém as traições e disputas pelo trono estão bem presentes e isso ficou bem feito com certeza.

Os capítulos são lentos e realmente fica mais dinâmico nos últimos episódios. Parece que a série já foi renovada para uma próxima temporada então nos resta esperar para ver o que virá em seguida.

#vikingsvalhala #historica #vikings #pagã #serie #loucaporserie #idicacaoserie #amoserie

Nenhum comentário:

Postar um comentário