quarta-feira, 2 de março de 2022

LOUCA POR SÉRIES: DE VOLTA AOS 15

 



🎬 Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️

🎬 Emissora: Netflix

🎬 Gênero: Romance

🎬 Temporadas: 1

🎬 Série: Aberta

👉 Do que se trata?

Aos 30 anos de idade, Anita está extremamente infeliz com o caminho que sua vida tomou. Cansada, ela encontra o primeiro blog que criou, aos 15 anos de idade. Desejando voltar para uma época em que tudo era mais fácil, a jovem adulta fecha os olhos e, ao abri-los, tem seu desejo realizado, voltando no tempo. De volta ao passado, ela tenta consertar a vida das pessoas que ama, mas cada pequena mudança altera o futuro e nem sempre de forma positiva.

👉 Minhas Impressões:

Lembro de ter visto o livro da Bruna há alguns anos atrás, pois sim essa série é baseada em um livro nacional, e lembro que na época fiquei com muita vontade de ler o mesmo, porém por diversos fatores acabou passando batido. Ao saber que a Netflix ia adaptar a obra não pensei duas vezes e passei ela na frente de várias outras, maratonando no feriado de carnaval.

Eu sou fascinada por histórias de viagem no tempo e essa traz justamente isso, quando Anita aos seus 30 anos está infeliz e sem rumo na vida acaba encontrando seu antigo blog (me identifiquei nessa parte) e ele faz com que ela volte a sua época de 15 anos. Com certeza, essa série traz muita nostalgia, principalmente para quem tinha mais ou menos essa idade nos anos 2000. Achei muito legal as referências utilizadas.

Tudo parece ser mais simples quando somos adolescentes ou não? A garota ao tentar consertar muitas coisas acaba colocando os pés pelas mãos o que gera muita confusão. O cenário é de uma cidade pequena e logo já estava me sentindo amiga de todos os personagens. Um dos fatores que com certeza mais me emocionaram foi ela poder rever seu pai (já que no futuro ele já está falecido) isso por si só já traz uma cena muito bonita.

Outra coisa que me surpreendeu foi as idas e voltas, porque cada vez que a garota voltava ao futuro eu ficava bolando teorias sobre como as coisas tinham sido modificadas o que foi bem legal. Se pudesse elencar um fator que talvez deixou um pouco a desejar foi no linguajar e das gírias utilizadas, acredito que tem certas palavras que não existiam naquela época, mas são poucas e não atrapalharam o enredo como um todo.

A série acaba deixando um gancho e confesso que tenho curiosidade de saber como poderia acabar essa história espero que a Netflix faça uma segunda temporada.

#netflix #devoltaaos15 #viagemnotempo #romance #drama #serie #loucaporserie #maratona #drama #baseadoemlivro

Nenhum comentário:

Postar um comentário