segunda-feira, 28 de março de 2022

Corte de Asas e Ruínas de Sarah J Maas

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐️⭐️⭐️⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Livro: 3

📘Gênero: Fantasia

📘Páginas: 686⠀⠀⠀⠀⠀

📕A História:

A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares.

📕Enredo:

Nesse último livro temos o desfecho da história de Feyre. Eu achei a primeira metade do livro lenta, muitos detalhes são contados e a ação demora. Algumas cenas de romance ficaram meio perdidas em meio as batalhas, e não me entendam mal eu amoooo um bom romance, mas acredito que teve coisas desnecessárias.

A guerra é iminente e todo o ar de tensão envolve os personagens. Gostei dessa parte, do jogo duplo de Feyre e dos pré-conflitos. Entretanto me decepcionei com a guerra final. Esperava muito mais ação por todo o terreno que foi preparado, assim como esperava muito mais de Feyre, outros personagens ganharam atenção e o principal foi deixado de lado. 

Em contrapartida, temos pontos positivos, pois conhecemos novos personagens que serão peça chave para a guerra. Além de termos uma Feyre determinada e disposta a tudo por aqueles que ama. Rhys tem meu coração todinho e os outros personagens também ganharam destaque, inclusive Tamlin que me deixou confusa do início ao fim.

Concluindo, o final dessa trilogia foi satisfatório. Não é meu livro preferido, não trouxe grandes emoções, mas foi uma história especial de acompanhar, principalmente para mim que não sou fã de fantasia, fiquei curiosa em conhecer outros livros nesse estilo e pretendo ler o quarto livro dessa série para ver o desfecho da vida de Feyre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário