sábado, 6 de novembro de 2021

VIDA DE ESCRITORA: KDP

🤓 A Amazon chegou para tornar a vida de nós escritores mais fácil, isso é fato! Antigamente caso quisesse publicar um livro deveria submeter a aprovação de uma editora que poderia durar meses e ainda ter uma resposta negativa. 

✍️ O KDP(Kindle Direct Publish) é uma ferramenta de auto-publicação que pertence a Amazon. É gratuito e feito de forma on-line através de um formulário. O processo é muito simples e definido em poucas etapas, onde o autor deve cadastrar os dados importantes da obra, realizar o upload da capa e do arquivo, e definir como deseja receber os direitos autorais. A amazon possui um canal de ajuda e sempre que precisei, eles foram muito solícitos em responder meus questionamentos rapidamente.

✍️ Quero abrir uma ressalva aqui no cuidado de certos itens como a capa e a própria revisão, pois apesar do livro não ser "barrado" pela plataforma ele estará na mãos dos leitores e o mínimo que nós escritores podemos fazer é disponibilizar um material de qualidade e o mais profissional o possível. 

✍️  Além de receber pela compra do próprio ebook o autor ainda pode participar pelos programas extras como o KU (Kindle Unlimited) e ganhar por páginas lidas. Atualmente, acho que deve girar em torno de centavos por página. Porém, as promoções de livros gratuitos não rendem nenhum ganho financeiro ao autor. 

✍️  Outro fator interessante de se comentar é que além do e-book você pode disponibilizar seu livro para venda em formato impresso. Porém, nesse caso é importante salientar que o livro vem dos EUA, então é necessário realizar uma pesquisa para ver se vale a pena, conforme a cotação do dólar e o frete que você terá que pagar.

✍️  Eu sou fã da Amazon, meus livros estão todos por lá. O processo é simples, pórem para realizar a venda será necessário bastante marketing e divulgação. Com tempo e empenho algum retorno pode ser notado. 

✍️  Por fim, quero salientar a importância das avaliações nessa plataforma. Se você costuma ler livros nacionais deixe sua avaliação, pois esse é um dos fatores que mais ajuda nós escritores. 

#vidadeescritora #raquelmachado #KDP #amazon #ebook #kindle #KU #amoescrever #escritores #dicasdeescrita


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário