segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Memórias de Leitura Bem Delícia: Divergente de Veronica Roth

 

🤭 Qual é sua facção? 🤫

📕 Sou apaixonada por Distopias e hoje quero trazer a dica de uma que li e achei simplesmente fantástica. Estou falando de Divergente da Veronica Roth.

📕 Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice, uma jovem de 16 anos, está prestes a fazer o teste de aptidão para descobrir sua facção, porém fica surpresa ao saber que ela é uma Divergente! Agora ela terá que esconder esse segredo e tentar se adaptar em um dos moldes da sociedade ou assumir sua verdadeira essência e mudar o mundo que todos conhecem.

📕 Aqui nos encontramos em um futuro, onde a sociedade foi dividida em facções e cada um precisa se adaptar e contribuir conforme sua aptidão. Acho essa ideia sempre fantástica sobre como nós seres humanos tentamos nos reprimir em regras e tudo que for "fora da caixa" é considerado perigoso e anormal. A luta que a jovem tem em se encontrar é algo que faz a leitura ser tensa, cheia de ação, drama e até um pouco de romance.

📕 Eu já li os 3 livros da série e também já assiste as adaptações, posso dizer que os dois primeiros volumes são fantásticos e realmente fiquei ansiosa por saber mais e mais. Porém, ao chegar a conclusão final acredito que a autora perdeu um pouco do objetivo geral de tudo e confesso que não me agradou totalmente, tanto a adaptação quanto os livros em si. Porém, isso não tira o fato dessa ser uma distopia maravilhosa, com várias questões que nos fazem refletir, cheia de ação e aventura.

📕 Indico para todo os fãs do gênero e recomendo que leiam os livros antes de assistir as adaptações se possível.

#memorias #livros #divergente #distopia #veronicaroth #adptação #dicas #amoler #valeassistir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário