sábado, 20 de novembro de 2021

VIDA DE ESCRITORA: GÊNEROS LITERÁRIOS

 


🤓 Está ai outro assunto para o qual eu não dava a devida atenção e ficava me perguntando porque raios eu tenho que decidir qual o gênero literário que desejo escrever se gosta de escrever de tudo um pouco? E acredito que essa seja a dúvida de alguns escritores também.

✍️ A definição do gênero literário auxilia na criação do seu público leitor e de sua imagem como escritor, pois dessa forma você vai conquistando a confiança e o coração dos seus leitores que já sabem o que esperar de você. Além de ir criando seu nome no mercado literário também.

✍️ Mas, nem sempre tive essa mesma ideia. Confesso que fui bem confusa no início de tudo. Afinal, meu primeiro livro é um suspense policial e já participei de diversas antologias de terror e outros ainda de romance. 

✍️  Hoje, depois de estudar acredito que não tem problema nenhum o autor se aventurar em mais de um estilo, porém é necessário definir o foco principal. 

✍️  No meu caso, por exemplo, decidi deixar as histórias de terror e suspense para pequenos contos ou antologias, porém para livros maiores decidi abraçar o romance (com uma pitada de comédia), pois é meu gênero preferido. 

✍️  Se vou conseguir realmente fazer isso ou se essa é a melhor decisão a ser tomada por mim, não tenho certeza, mas acredito que dessa forma vou conseguir focar melhor em alcançar mais leitores.

#vidadeescritora #raquelmachado #generoliterario #romance #livros #leitores #terror #amoescrever #escritores #dicasdeescrita


Nenhum comentário:

Postar um comentário