quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Louca por Séries: 13 Razões


🎞Classificação: ⭐️️⭐️️⭐️️⭐️️

🎞Emissora: Netflix

🎞Gênero: Drama

🎞Temporadas: 4

🎞Série: Fechada

🎞Do que se trata?
Essa série é baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007) de Jay Asher e gira em torno do estudante Clay Jensen quando encontra uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah que relatam os motivos pelas quais ela tirou sua própria vida.

🎞Minhas Impressões:
📺Essa série me chamou bastante atenção por causa do seu contexto e por todo o burburinho em torno na época em que foi lançada. 

📹O tema central é o suicídio da personagem Hannah e porque ela fez isso, sendo assim ela deixou 13 fitas cada uma relatada em um episódio sobre os motivos que a fizeram cometer tal ato e vamos acompanhando isso junto ao personagem Clay.

📺É uma série forte com temas como suicídio, agressão sexual, bullying, racismo, cultura esportiva, saúde mental, dependência de drogas, alcoolismo, violência doméstica, homofobia, aborto, estupro entre outros. Isso foi causa de grandes discussões fazendo a emissora incluir um alerta para os telespectadores.

📹As questões abordadas pela adolescente são verdadeiros socos no estomago e os últimos episódios são bem fortes.

📺Já temos 4 temporadas da mesma, porém só assisti até a segunda, pois acredito que perdeu o foco.

📹É uma série que nos faz refletir e deixo aqui meu alerta sobre a extrema importância de falarmos sobre esses assuntos tão importantes, afinal muitas vezes as pessoas que menos imaginamos podem estar precisando de uma palavra de apoio ao nosso lado. 

📺Caso você esteja passando por uma fase difícil no momento lembre-se você não está sozinho! O suicídio não é e nunca será a resposta para o problema. Caso precise conversar estou disponível. Um dia de cada vez. Por um mundo com maior empatia ao próximo. 

#13razoes #netflix #suicidio #serie #loucaporserie #depressao

Nenhum comentário:

Postar um comentário