terça-feira, 2 de novembro de 2021

Cansei de ser a Mulher-Maravilha da Renata Correa

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 198 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉 Você já se sentiu esgotado e sem sentido? 👈
⠀⠀⠀
📕A História:
Quando Rafaela, uma jovem fisioterapeuta, é diagnosticada com Síndrome de Burnout, nada mais parece fazer sentido. Ela entende então que não é uma super-heroína, obrigada a aguentar tudo, e muda drasticamente o rumo de sua vida. Na busca de si mesma e da felicidade perdida, precisará ter coragem para recomeçar do zero e encontrar sua felicidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕Enredo:
Estava muito curiosa para fazer essa leitura e confesso que ao desenrolar dos capítulos me identifiquei muito com a personagem, pois já me senti esgotada mentalmente, tanto que meu corpo levou a pior, me presenteando com uma bela gastrite crônica. O pior é que quando estamos vivendo em uma situação assim é complicado enxergar como isso nos afeta. Eu precisei parar por um tempo para cuidar de mim, e hoje me sinto mais feliz, pois consegui redefinir minhas prioridades.

O livro possui uma narrativa simples e vamos entendendo cada um dos processos que a personagem vai passando. Nem sempre tudo são flores, mas a força e determinação da personagem é algo muito bonito de se acompanhar. Desde situações românticas até profissionais, vamos caminhando ao lado dela em busca do seu final feliz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕Capa e Diagramação:
Achei a capa desse livro instigante tanto pelo título quanto pelas cores utilizadas. Em cada inicio de capitulo temos uma frase chave do que nos espera.

📕Personagens:
Rafaela é uma personagem que nos leva a olhar para dentro de nós mesmas com várias nuances. Cacá é aquela amiga que todo mundo precisaria ter e Fernando é um homem gentil que também está passando por uma fase de recuperação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕Porque ler:
É uma leitura necessária, principalmente nos dias de hoje onde ser e ter mais é uma regra. Se você já se sentiu cansado saiba que não está sozinho, e existe uma forma de fazer as coisas melhorarem.

#canseideseramulhermaravilha #renatacorrea #livros #romance #euleionacional #amoler #dicadeleitura #leitores #bookaholic #ebook #kindle

Nenhum comentário:

Postar um comentário