segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Clã dos Magos de Trudi Canavan

ISBN: 9788581630007
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas : 448
Edição:    1
Ano: 2012
Assunto: Infanto-Juvenil

Classificação:

Onde Comprar:
 





Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.



O livro em uma frase:
Cuidado Com O Que Deseja, Você Pode Se Tornar Um Deles

Hoje trago mais um livro de parceria com a queridíssima editora Novo Conceito e desta vez devo dar uma enfase maior no kit que eles prepararam que além de possuir uma caixa super ultra elegante em formato de livro ainda mandaram uma bonequinha feita de Biscuit super linda e fofa que já esta enfeitando minha mesa aqui na empresa. Amei de paixão todo o cuidado e perfeccionismo que foi emprendido nesse kit. Muito lindo mesmo.

Sobre o livro devo confessar que desde que vi o título e em seguida a resenha fiquei muito interessada em ler visto que se trata de um dos temas que eu mais curto em relação a literatura: magia. Sendo O Clã dos Magos esperava algo surpreendente. Infelizmente o livro não alcançou minhas expectativas. Ele é dividido em duas partes sendo que a primeira parte para mim foi muito lenta...a leitura não fluia e me pegava pensando quando é que algo vai realmente acontecer. Para minha alegria a segunda parte do livro foi mais dinâmica e interessante então posso dizer que o livro é legalzinho, mas para mim faltou bastante para ser interessante.

O kit fofo do livro com a maguinha...
Na primeira parte do livro acompanhamos Sonea que é uma menina que acabou de ser despejada junto de sua família de sua casa pelos magos que seriam como um senado hoje em dia, a mão direita do rei. Em uma apresentação pública eles estão todos reunidos e formando uma barreira de defesa composta de magia, quando uma multidão de rebeldes começa a jogar pedras em um ato de rebelião, claro que nada os atinge. Porém quando Sonea lança sua pedra juntando toda sua raiva esta atravessa a barreira e acaba acertando um dos magos.

Algo revirou no estômago de Sonea e ela segurou com mais força a pedra. Tirou-a do bolso e estimou seu peso. Era das pesadas. Virando-se de frente para os magos, reuniu toda a raiva que sentia por ter sido expulsa de casa, todo o ódio natural pelos magos e atirou a pedra contra o mago que havia acabdo de falar.

Começa então um jogo de gato e rato, pois a última coisa que o clã quer é ter uma maga não treinada percorrendo as ruas da cidade. Porém, Sonea se recusa a se entregar aos mesmos, afinal como acreditar em pessoas que ja lhe fizeram tanto mal? 
Ela e seu amigo Cery acabam fugindo dos magos e se refugiando com os ladrões da cidade. E essa parte foi a parte que mais me irritou durante o livro me lembrou muito a última parte do Harry Potter onde ele e a herminione ficam fugindo...fugindo...fugindo. Nada contra, mas eu reralmente esperava mais ação, mais magiaaa mesmo e nada disso acontece temos apenas uma menina assustada e sem saber nada fugindo das pessoas que gostariam de ajudá-la.
O velho mago parou: 
_ Se essa jovem for uma natural, devemos esperar que seja mais poderosa que o aprendiz mediano, possivelmente mais poderosa que o mago mediano. 
O maior medo do clã tornou-se realidade uma selvagem poderosa não treinada esta perdida em Imardin e deve ser encontrada antes que seus poderes libertem forças que destruam a cidade e seu lar.

A segunda parte do livro mexeu um pouco mais comigo, pois nela aprendemos com Sonea algumas coisas sobre o mundo do clã dos magos, como por exemplo, que existem 3 tipos de magos diferentes os que lidam com alquimia, os que lidam com a cura e os que lidam com as artes maciais. Cada um tem uma tunica de cor distinta conforme a habilidade que decidiu estudar. Devco confessar que me interessei mais nos que aprendem sobre a arte de curar, assim como Sonea. 

Voltado um pouco Sonea acaba dentro do clã como é que isso acontece é claro que não vou falar, mas enfim, após estar lá dentro ela vai ter que tomar uma grande decisão; Depois de aprender a controlar seu poder ela deve escolher entre se juntar aos magos e viver no luxo ou voltar a sua família e as suas origens??? É claro que ambas escolhas terão suas consequências por isso Sonea deve pensar muito bem o que vai fazer.

Espero sinceramente que o próximo livro nos traga mais ação e mais magia que é o que eu esperava do primeiro.

SOBRE OS PERSONAGES
Simplesmente não me agradaram. Sonea para mim parece uma menininha de 12 anos que não sabe o que quer e que fica assustada por qualquer coisa. Cery é um pouquinho mais adulto, mesmo assim ainda com algumas atitudes de moleque. Posso confessar que um dos magos me chamou atenção por sua sabedoria e experiência este pelo menos salvou um pouco da história, fui a única que viu uma pequena semelhança entre os magos e os jedis com seus padawan.

PONTOS POSITIVOS
Um dos pontos que posso citar como positivo foram os glossários que a autora inseriu no início e fim do livro com as palavras típicas da região. O livro também possui mapas para quem gosta desse estilo com a região e os locais onde os personagens se encontram.

PONTOS NEGATIVOS
Um dos pontos que me irritou bastante foi o linguajar dos personagens que para tudo falavam:
_Cê quer isso...Cê ta afim de não sei o que.
Ok entendo que a autora quis inventar um linguajar próprio do povoado e diferenciar os pobres dos ricos, mas esses "cês" me irritaram muito.
A corrida de gato e rato entre Sonea e os membros do clã também me deixou bem entendiada, deveria ter mais ação na minha opinião.  
Outro ponto que não me agradou nada foi o romance que é para existir entre os personagens. Simplesmente "não colou" para mim, pois pelo jeito de eles agirem e falarem não conseguia imaginar outra coisa a não ser duas crianças.

SOBRE A AUTORA
Trudi Canavan publicou sua primeira história em 1999 e recebeu uma aurea Awards na categoria de melhor conto fantástico. 

Sua estréia é a trilogia do Mago Negro, tornou-se um sucesso internacional e todos os volumes da trilogia Age of the five foram best sellers do Sunday Times. 

Ela  vive com seu companheiro em Melboure, Austrália e passa seu tempo tricotando, pintando e escrevedno romances campeão de vendas.

A trilogia do mago negro será composta dos seguintes livros:
Já Lançado Sem Previsão Lançamento Sem Previsão Lançamento

Eu recomendo para pessoas que gostam de histórias de fantasia com uma pitadiha de aventura e que prometem bastante para os próximos livros (assim esperamos).

Não percam logo logo um sorteio do Kit fofo desse livro e muito mais fiquem ligados.

Raquel Machado

19 comentários:

  1. Oi Raquel!!
    O meu está aqui em casa e ainda não comecei a ler.
    Desde o inico estou esperando uma super história e o medo de me decepcionar, fez com que eu adiasse a leitura.
    Depois da sua resenha, vou começar a ler com menos expectativas, talvez assim aprecie mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie ^^

    Ah uma pena que não tenha curtido tanto.Bom, eu ainda nem sei quando lerei. A sua foi a primeira resenha que li, então não sei o que a maioria tá achando. Acho que a primeira parte é mais lenta, deve ser pela inserção de detalhes sobre os personagens e enredo, isso sempre acontece nos primeiros livros quando se trata de trilogia ou Xlogia rs mas tomara que os próximos sejam bons e os personagens tenham amadurecido mais.

    ah te indiquei um selo http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2012/07/selos-recebidos.html

    beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor;
    tu viu lá minha indecisão? hahaha Mas finalmente decidi.
    Caramba ja tinha visto falar deste livro, mas gostei muito mais com a sua resenha, mesmo com os pontos negativos, ele me parece bacana.

    Beijooos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Puxa estamos sumidas mesmo! rsrs
    Quanto ao livro, eu adoro quando tem magia e a capa e sinopse me interessaram mas os pontos que vc colocou em destaque não me animaram então não sei se quero ler...

    Adorei a resenha!
    Vou colocar seu banner em parcerias..
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel, o meu livro está aqui, lindinho mas eu sem data para ler, ele é enorme e eu já estou lendo um imenso (Estou com Sorte). Me apaixonei pela capa dele e pelo título que fala de Magos. Acho que é a primeira resenha que leio deste livro e ela me fez acordar, afinal nem todos os livros longos são ótimos, nem toda a história é perfeita. Gostei da sinceridade e dos pontos positivos e negativos que você levantou. É bom termos uma visão mais realista da leitura que nos aguarda. Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Raquel.

    Como vai, querida? Olha, não sou muito fã de fantasia, tudo que envolve romantismo me atrai mais. Fiquei meio decepcionada com o livro também - pela resenha. Personagens qualquer coisa e narração lenta é difícil de aguentar. Bem, vou me encorajar pela segunda parte do livro, assim como você. Espero pelo sorteio. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Quando esses autores tentam inovar na narrativa, ou eles acertam em cheio ou eles erram e feio. Não gostei desses "Cês" que ela usou. :/ Ai, desanimei total de ler o livro agora. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar, adorei você ter falado sobre Literatura Infanto-Juvenil, pois ela é bem pouco abordada por aí...
    Achei bem interessante o tema, mas me desanimei a ler o livro após sua resenha. Realmente esse lance do linguajar característico deve irritar durante a leitura.
    E o kit, hein?! Super fofo!!! Amei!

    Aproveito para divulgar meu blog... Ainda está no início, mas preciso começar de algum lugar, né? rs!
    http://prazermechamolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Raquel!
    Gosto muito desse estilo de livro. As aventuras fantásticas estimulam minha criatividade.
    Gostei muito de sua resenha, porue além de ter sido sncera, deu a real dimensão do que poderemos encontrar no livro.
    Vim desejar uma semana mais que iluminado!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Desde pequena, o mundo da magia me encantou com Harry Potter (Assim como muitos da minha geração) nos crescemos e assim , a literatura acompanha nossa evolução, o livro me pareceu ser mais adulto, instigante, podendo sentir o que a personagem principal sente e tal. realmente gostei muito da resenha ^^

    além da capa ser muito misteriosa, e eu gosto disso xDD

    abração

    ResponderExcluir
  11. Super fofo esse kit com o maguinho né ??? Gostei muito da resenha e ficquei com muita vontade de ler esse livro por conta de ser um tema diferente né ? Nunca li nada sobre magos nem o tema de fadas .A capa tb chama muito a atenção que bom manteram mais ou menos a capa original ,bjuss

    ResponderExcluir
  12. é um tema que me interessa bastante, e fiquei com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser realmente muito legal...

    ResponderExcluir
  14. A auora parece escrever be, gostei do enredo da historia. A resenha tambem ficou muito boa,tenho curiosidade de ler

    ResponderExcluir
  15. Nossa, vi o nome do livro e a resenha e esperava miuito dele. mas ai voce disse q nao gostou tanto e nem sei o que pensar. so li o comeco e o fim(quando vc fala dos personagens rs) pq fiquei achando que teria spoiler =P

    mesmo assim ainda quero ler o livro, mesmo que agora ele nao esteja mais no "topo" da minha lista.

    ResponderExcluir
  16. Amei a capa e a resenha já havia lido em outros lugares e estava super ansiosa para ler.
    Quando vi a promoção não pensei duas vezes.
    Amei o blog!

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante, o livro parece ser bem envolvente, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  18. Oi Kell,
    Barbaridade tchê...capaz que o livro é assim...kkkk...tive que usar umas gírias também...rsrs..porque Cês é o pessoal do interior que usa né? Tipo...Cê ta sabendo da nova...rsrs...ai amiga desculpa as risadinhas, mas olha só todo mundo ficou bem doido com o lançamento desse livro achando que seria um top e ai começaram as críticas....eu não li ainda para dizer algo, mas to vendo que não vai render, já que temos gostos parecidos...rsrs...mas faz parte da vida literária.

    Beijokas elis

    ResponderExcluir
  19. Já li a Trilogia, e simplesmente amei.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir