quarta-feira, 11 de julho de 2012

CineKriativa: Para Sempre

Título no Brasil:  Para Sempre
Título Original:  The Vow
Gênero: Romance/Drama
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento:  2012
Direção:  Michael Sucsy
Distribuidora: Sony Pictures 
Elenco: Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Jessica Lange, Scott Speedman, Jeananne Goossen, Dillon Casey, Lucas Bryant, Brittney Irvin.

Classificação:

Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram.

O filme em uma frase/pergunta:
Até onde você iria para provar seu amor?

Estreou aqui na cidade esse mês um filme que eu queria muito...muito...muito...ver. Desde que eu li o livro fiquei super curiosa para saber com essa história iria ser contada nas telonas. Um problema o filme é totalmente romântico dito isso meu excelentissimo meio que virou o nariz na hora que eu disse que queria ver, então acabei convidando a cunhadinha para ir assistir já que ela também gosta desse estilo e como sempre a companheira fiel Elis do blog Magia Real...rsrs
Para começo de converso vou esclarecer uma coisa se você leu o livro e deseja ver alguma coisa no filme esquece, como eu repeti várias vezes para a Elis no cinema :
_"Abra sua mente" .

Apesar de o filme dizer ser baseado no livro, devo dizer que eles simplesmente pegaram o principal acontecimento do livro e criaram uma história totalmente nova. Acho que eles estavam querendo gravar um romance mas queriam algo trágico que desse um "quê a mais", então decidiram usar a tal história do casal para isso. Não que isso seja ruim, na minha opinião o filme é até bonzinho, pois estava esperando mais romance(e ele realmente tem mais) na tela então não fiquei tão chateada dito isso vamos ao filme.


Para sempre é uma história baseada em fatos reais onde um casal de jovens vão viajar um certo dia e acontece um trágico acidente onde a mulher sofre um trauma e acaba esquecendo que é casada com o cara, ja deu sentir o drama ne?
No início do filme acompanhamos a história de como o casal se conheceu: Page e Leo (que já não são os mesmos nomes das pessoas reais), o modo que eles se conhecem foi interessante, porém nada a ver com o livro e devo dizer que gostei mais da forma real do acontecimento das coisas, sem contar que essa parte aconteceu rápida demais tipo foi um te vi-te amei...(Divagando: adorei o cabelo da atriz nessa parte...rsrs)

Então os dois pombinhos acabam se apaixonando, sim aquela paixão avassaladora, enlouquecedora, que te deixa meio maluco tão maluco que aqui acontece uma das cenas mais toscas de todo o filme, como minha cunhadinha mesmo me disse no cinema:
_"Eles se uniram até pelo peido" .
Desculpe o palavrão mas você vai entender quando assistir.  É claro que o que acontece e que eles acabam se casando achei fofa e interessante essa parte sem falar que o vestido dela parece de uma barbie...rsrs

As coisas vão bem para o casal bem até demais tanto que eles já estão fazendo plano sobre seu futuro e tudo não podia correr melhor porém um golpe do destino muda tudo e aqui tem uma das frases que achei muito linda do filme como diz Leo:  "A vida é feita de momentos, e devemos vivenciá-los com todo nosso ser."


Um terrível acidente irá mudar o destino do casal. A grande cena bombástica do acidente sim...aquela que ficou sendo comentada umas 200 páginas do livro e que tomou 5 minutos na tela, vou ter que dizer jesusss cristo o que é que fizeram???Que desilusão!!

Não sei se eles não tinham grana para bancar isso ou acharam que aquilo ficou bom de qualquer forma foi decepcionante, mas também posso ver um motivo lá no fim do túnel para isso, como eu disse anteriormente o filme foi feito para ser um romance e não tem nada de romântico tombar um carro, idas e vindas em um hospital a beira da morte e quase morrer, enfim assistam para ver...

Page acaba tendo um traumatismo cranino(ou algo parecido com isso) e quando ela acorda no hospital (diga-se de passagem super perfeita...ninguem que sofre um acidente e já acorda maquiada), ela acha que seu marido Leo é seu médico. Sim ela acha isso, e dai vem uma cena meio fora da casinha também, Page e Leo acabam dando uma voltinha pelo hospital, ela com aquela camisolinha azul "bundinha de fora"(calma nada aparece realmente), indo até a lanchonete e falando com o seu "marido". Tipo hilário no mínimo (as pessoas do cinema me acharam maluca nessa parte ou só eu achei graça nisso), afinal não tem nada de normal você entrar em um hosptial e ver os pacientes andando pelos corredores e barzinhos.

Continuando...Leo consegue "convencer" Page que ele é seu marido e ela aceita em ir morar com ele, afinal isso é o melhor para ela agora: voltar para sua rotina, porém seus pais não gostam nada de Leo e sequer o conhecem o que torna as coisas bem complicadas. Page como não se lembra de nada fica perdida e confusa e as coisas dai só tendem a piorar....


Page é confusa e muito mimada, muitas vezes queria dar uns tapas nela. Tinha uma grande curiosidade para saber como a verdadeira Page se sentiu quando o acidente aconteceu e descobriu que era casada e tal, mas a atitude da Page do filme me irritou muito. Ela não lembra nada antes de sair da casa de seus pais quando ela era ainda uma adolescente e bem ela realmente volta a ter 15 anos por assim dizer.

Enquanto isso Leo é um fofo ele faz de tudo para salvar seu casamento e ganhar o amor de Page de novo. Não sei se um homem hoje faria algo assim porque ele realmente abre mmão de várias coisas para ter Page de volta a sua vida e muito linda essas partes.

Sobre a atuação dos atores foi boa, gostei bastante tanto que a Rachel McAdams me fez querer lhe dar uns chacoalhões como disse, porém os atores secundários foram deprimentes, a atriz que interpreta a mãe de Page foi um desastre, "sofrível" mesmo. Os cenários do filme não tem nada de muito fantásticos mas são interessantes principalmente a academia de artes.

Os efeitos especiais infelizmente deixaram muito a desejar,  ainda bem que não era um filme de ficção. O enredo da história é fofinho e passa uma moral bem legal, apesar de ser bem diferente do livro vemos algumas lições de vida bem legais principalmente no que diz respeito ao passado de Page e é claro que não posso deixar de comentar sobre todo o romance do filme afinal tudo gira em torno de uma coisa: reconquistar o amor.


O filme em geral ganhou minha simpatia e recomendo para quem gosta de um bom romance, porém se você leu o livro antes lembre-se que a história foi bastante modificada então é melhor ir com a cabeça mais aberta para uma nova temática e muitos suspiros.

CURIOSIDADES

1. O filme foi baseado em fatos reais.

2. A direção ficou por conta de Michael Sucsy ('Grey Gardens').

3. Fotinho do casamento de Kim e Krickitt os verdadeiros Leo e Page.

4. A foto do carro após o acidente. Sim a coisa foi feia.

5.A família nos dias de hoje. Krickitt ainda não recuperou sua memória porém aprendeu a amar Kim novamente e hoje eles tem dois filhos.


E para quem ainda não viu o trailer segue:

Espero que tenham gostado. Vocês já viram? Querem ver? Comentem!

Encontrei uma rede social de filmes para quem quiser conhecer e se quiser me adicionar clique: AQUI
Raquel Machado
Não esqueçam das promoções que estão rolando é a última semana para participar!

6 comentários:

  1. oi flor, eu ja assisti e prefiro o livro ao filme, mais eu gostei do filme, porém não achei perfeito, tem suas limitações, foi como vc citou lá em cima... certas coisas chatas... Bom, o livro é melhor...
    A rachel é uma ótima atriz!!

    beijoss
    tem news no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro, mas vi o filme e achei super fofo! Também adoro os atores e isso ajudou...
    Tem selinho pra você no meu blog: http://vidadaleitora.blogspot.com.br/2012/07/selo-meu-blog-e-divo.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!! Esse filme é aquele que vou assistir apenas qd passar na tv, ou então pelo DVD. Acho quen vai ser apenas mais um na minha lsita. Nada mais que isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. oi, Raquel! <3
    Então, eu estava com muito medo de me decepcionar com o filme - já que eu adorei o livro e queria algo a altura. Realmente eles só pegaram a ideia central do livro e mudaram TUDO. Mas acredita que isso n fez eu gostar menos? Eu adorei o filme *O* Achei o jeito que eles fizeram bem legal, mesmo n tendo o mesmo valor que o livro. Adorei as fotos que você colocou da Krickitt e do Kim <3
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raquel!
    Nossa, pensei que o filme fosse ótimo, que pena... Tenho curiosidade em saber como é o livro, mas acredito que não o farei tão cedo!
    É uma decepção essas adaptações, né?

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir