segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cinekriativa: Sombras da Noite

Título original: Dark Shadows
Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Chloë Moretz, Gulliver McGrath, Christopher Lee, Alice Cooper.
Direção: Tim Burton
Gênero: Terror,Comédia,Fantasia
Duração: 113 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 120 milhões
Classificação:

 
No ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado ... até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique (Eva Green), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.
O filme em uma frase:
Loucura Contagiante

Não sei nem por onde começar a falar sobre este filme visto que a receita Tim Burton + Jhonny Deep é um sinônimo sempre de um grande sucesso e muita loucura. Não posso dizer que sou totalmente fã dos filmes dele, mas devo admitir que sempre me deixam curiosa e interessada em assistir é uma loucura contagiante por assim dizer. Sombras da Noite é tudo isso e mais um pouco com uma dose de comédia, terror e loucura o filme deve agradar muitos e deixar outros pasmos, mas nada que já não seja esperado de Tim Burton.

Antes de falar do filme em si quero comentar uma coisa curiosa estavamos em dúvida sobre ir ou não assistir o filme no cinema então decidimos por sim ir ver tanto pelas cenas de comédia e terror que ele prometia (e cumpriu), mas qual foi minha surpresa ao ver a classificação que o cinema aqui da cidade colocou como Terror. Ok ok...ele tem várias cenas fortes mas é muito estranho demais da conta para ser terror...seria algo como uma coterror ou temedia...huahau terror + comédia...no meu ponto de vista.
Sombras da Noite nos traz a história de um certo vampiro (sim um vampiro) mas antes de fazer cara feia devo dizer que o vampirooo é interpretado por ninguém mais ninguém menos que Jhonny deep (eu sou suspeita por falar pois simplesmente amooo todos os personagens que ele faz), e este não foi diferente ele encarnou Barnabas perfeitamente. Minha felicidade já estava completa quando eu vejo uma outra super estrela no filme Michele Pfeiffer sim ela mesma, e apesar de seu personagem não ser tão forte quanto o do Jhonny ela me agradou muito também.

Tudo começa quando a familia de Barnabas se muda para America onde abrem um novo negócio. Nessa época Barnadas tem seus 16 anos e tem um romance secreto com Angelique, porém existe um grande obstáculo entres eles, pois eles são de classes sociais distintas. Ele é um milionário e angelique não passa de uma serva, o moço acaba partindo o coração da moça ao escolher outra pessoa para ser sua esposa. Mal ele sabia que Angelique é uma bruxa (sim uma bruxaaa) e ela acaba o amaldiçoando por várias eternidades de um jeito totalmente assustador.
 
A coisa poderia ficar pior para o moço que acaba por ser enterrado vivo e acaba acordando décadas depois e aqui devo comentar uma das cenas mais hilárias do filme no meu ponto de vista. Deixe explicar melhor ao ser amaldiçoado por Angelique Barnabas acaba estudando um pouco sobre as forças ocultas e ele descobre que o portão do inferno se chama Mefitóles. Então quando em uma escavação sem querer seu caixão e descoberto e aberto(aqui temos uma das cenas mais sangrentas do filme), ele se depara com um grande M gigante e se consola em estar no inferno. Porém o M gigante...não é do portão do inferno mas sim do Mac Donalds...huahua...o que será que isso quer dizer???

Enfim Barnabas volta para sua antiga casa onde encontra seus descendentes, sendo uma delas a dona Michele e digo aqui que é uma família bem estranha...muito estranha mesmo...rsrs, quando ele descobre que sua "família" esta indo a falência, Barnabas não mede esforços para ajudá-los a reconquistar sua fortuna. 
Mais uma grande surpresa o espera, quando Angelique bate na sua porta dizendo que agora ela é a dona da cidade e vai fazer de tudo para atormentar a vida do moço e dexá-lo na pobreza. Uma relação de amor e ódio que resulta em muitas brigas, discussões, cenas hots e risadas.

Um filme digno de Tim Burton que me agradou muito desde a fotografia das cenas, da época antiga até a atual, como do tom realidade e sobrenatural. A diferença entre as classes e a importância da família são alguns dos assuntos tratados no filme de forma dinâmica e muito bem representada. A maquiagem dos personagens principalmente de Barnabas também foi muito bem feita combinando com seu figurino.

Adorei a interpretação dos atores como já disse anteriormente também, as piadas muito bem realizadas e a amarração de toda a história. OK..ok você deve estar se perguntando se eu gostei tanto então porque não dei 5 estrelinhas
Simplesmente porque como disse no início da resenha Tim Burton me fascina com sua loucura mas algumas coisas são loucas demais até mesmo para mim entender, quem assistir vai entender.

Enfim se você é fã de filmes de terror que misturam comédia um ótimo elenco e cenários bem feitos não pode deixar de assistir esse filme, tenho certeza que vai adorar.

CURIOSIDADES
1. O ator Michael Sheen (Tron - O Legado) teve seu nome cotado para interpretar Roger Collins, mas Jonny Lee Miller, vilão da última temporada do seriado Dexter foi o escolhido.
2. As atrizes Anne Hathaway, Lindsay Lohan e Jennifer Lawrence fizeram teste para o papel de Angelique, mas foi Eva Green quem acabou levando. 
3. Versão para o cinema da série de televisão Sombras da Noite (1966-1971).
4. Esse é o oitavo filme reunindo a dupla Tim Burton e Johnny Depp. Os outros foram: Edward Mãos de Tesoura (1990); Ed Wood (1994); A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999); A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005); A Noiva Cadáver (2005) e Sweeny Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007) e Alice no País das Maravilhas (2010).
5. Burton convidou Christopher Lee, o eterno Drácula, para trabalhar com ele pela quinta vez. Neste filme, Lee interpreta o personagem Clarney. Os dois estiveram juntos em Alice no País das Maravilhas (2010), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e A Noiva-Cadáver (2005).
 
6. Após quase 20 anos sem trabalhar juntos, Michelle Pfeiffer retoma o trabalho com Burton, iniciado em Batman - O Retorno (1992).
 
7. Essa é a sétima colaboração entre o diretor Tim Burton e sua esposa Helena Bonham Carter. As outras foram: Alice no País das Maravilhas (2010), Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), A Noiva-Cadáver (2005), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003) e Planeta dos Macacos (2001).
 
8. Os jovens atores Chloë Grace Moretz e Gulliver McGrath repetem num curto espaço de tempo um trabalho juntos. O outro foi o recente A Invenção de Hugo Cabret (2011).

9. O filme teve locações na região de Surrey e nos estúdios de Buckinghamshire, na Inglaterra, Reino Unido.

Para quem ainda não conhece o trailer:

Raquel Machado
Espero que tenham gostado do post e que não tenha ficado extenso demais. Aguardo seus comentários e estarei retribuindo. Me conta ai...já viu??? Vai ver??? O que achou??

5 comentários:

  1. É um dos filmes que ando louca para ver. Amo o Johnny e o Tim. E o resto do elenco é incrível.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu to doida pra ver o filme. O personagem Barnabas, nem parece Johnny Depp. Terror + Comédia, tenho que ver.Eles investiram legal no filme rs. Lindsay querendo sua pontinha no filme ein. mesmo gostando as vezes não é o suficiente para as 5 estrelinhas né..

    Acho que vou no cinema quarta, mas vou ver A era do gelo 4, pq não aguento mais esperar e agora que finalmente estreou tenho que ir rsrs, sou louca por animação rs
    Desculpa ter passado tanto tempo sem vir aqui ^^

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Haaa quero ver o filme!!
    Adorei td que vc escreveu sobre o filme, e sua foto ficou muito legal, vi o trailer tb, adorei!

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredito que seja um ótimoo filme. Não vi ainda mas parece ser bem divertido, apesar das cenas de terror, assim que eu tiver oportunidade irei ver. :)

    ResponderExcluir
  5. Oie querida!!!

    Eu achei mto legal o filme, e de terror, quase nada mesmo, ou eu q já to acostumado com cenas sangrentas haha visto o nosso gosto por filmes e séries né querida, mas com certeza a parte hilária do filme se destaca mais, e é uma boa pedida no cinema sim, quem não viu ainda, vale a pena!

    bjus querida!

    ResponderExcluir