terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Plano de Jogo (Artilheiros #1) da Camila Cocenza

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (❤️)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 455
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Thiago Henrique da Silva acumula em sua carreira uma extensa lista de conquistas que vão muito além das quatro linhas do campo de futebol.
Bianca Duarte está infeliz no atual emprego e precisa lidar diariamente com homens machistas diminuindo seu talento apenas por ser mulher.

Ele é um jogador de futebol tentando reconstruir sua imagem.
Ela é uma repórter esportiva buscando espaço para mostrar que é muito mais do que apenas um rosto bonito.
Ele culpa a mídia por sua decadência.
Ela já teve seu trabalho colocado sob evidência por namorar um jogador.
Eles se conhecem em um acidente de trânsito.
Ele não sabe quem ela é, mas está disposto a tudo para tê-la.
Ela sabe tudo sobre ele, por isso entende que precisa mantê-lo longe.

📕Série Artilheiros:
Livro 01: Plano de Jogo
Livro 02: Jogo de Mentiras
Livro 03: Penalidade Máxima
Livro 04: Amor em jogo

📕Minhas Impressões:
Em clima de Copa do Mundo acabei encontrando essa série maravilhosa de romances nacionais que tem como protagonista nada mais nada menos que jogadores de futebol e posso dizer que adorei e queria indicar por aqui hoje.

Plano de Jogo é o primeiro livro da série, cada livro traz um jogador diferente e foi escrito por uma autora diferente. 

No primeiro livro vamos conhecer Thiago Henrique ou melhor TH, o jogador do ego de milhões e bom senso de centavos, e depois da leitura entendi direitinho do porque dessas características.

O encontro dele com Bianca Duarte é de parar a avenida (literalmente), porém a jornalista está bem longe de cair na sua lábia, afinal os traumas de seu passado a fazem querer ficar bem longe de jogadores de futebol.

Porém, o mocinho é persistente e acaba bolando um plano para conquistar a repórter. Será que ele vai conseguir marcar um gol?

Eu já tinha lido outro livro da Camila (Geek) e gostado muito da sua escrita e forma de desenvolver a história. Com esse não foi diferente.

A autora soube criar personagens cativantes e que fazem a gente ficar na torcida. O enredo também foi muito bem amarrado e devo dar um grande destaque aqui sobre o assunto que ela quis abordar sobre como as mulheres ainda tem pouco espaço nesse ambiente esportivo. Eu como trabalho com TI (não é muito diferente) e achei fantástico ela trazer isso para história.

Claro, que temos muito romance e hot. Confesso que essa parte chegou a me assustar um pouquinho porque as preferências da repórter na cama passam bem longe de algo que um dia eu cogitaria fazer, mas mesmo assim gostei muito do desenvolvimento do relacionamento desses dois.

Durante o livro temos também um gostinho dos outros jogadores que terão suas histórias principais narradas nos próximos livros.

Concluindo, eu amei a leitura me diverti horrores e torci muito para os dois no final. Me resta agora ler os outros livros da série e conhecer o resto desse time que com certeza é de arrasar corações.

#planodejogo #artilheiros #planodejogo #TH #romance #futebol #hot #literaturanacional #amorler #dicadelivro #leitores #bookaholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário