quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

CinePipoca Persuasão

 



🎬Classificação: 🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2022
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção: Carrie Cracknell
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O filme:
Em Persuasão, adaptado do romance de Jane Austen, vivendo com sua família esnobe à beira da falência, Anne Elliot é uma mulher solteira que não consegue se adaptar ao seu tempo. Ao se reconectar com uma antiga paixão ela deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração e tentar dar uma segunda chance ao amor. 

📽 Minhas Impressões:
Estava muito curiosa para assistir a adaptação desse clássico da literatura principalmente por ser interpretado por Dakota Johnson. Confesso que comecei a ler o livro, mas não segui em frente pois realmente achei a leitura bem lenta e tinha outros livros na frente, então acabei largando, quem sabe em outro momento eu retome.

Acabei percebendo que a história realmente é lenta, podemos ver isso em várias cenas 
 do filme, onde eles ficam simplesmente caminhando pela praia ou ainda pelas várias cenas reflexivas da personagem principal quebrando a quarta parede com os expectadores. Aqui abro um parênteses para falar da atuação da Dakota que foi incrível, realmente bem diferente da Anastácia.

O romance traz certas questões, afinal uma antiga paixão ressurge e traz consigo uma questão que infelizmente ainda temos nos dias atuais que é a diferença entre as classes sociais. Entretanto, para nossa surpresa um triângulo amoroso parece surgir também e ficamos divididos entre torcer para um ou para outro.

O figurino e a ambientação me agradaram, mas minha ressalva principal é sobre a falta de cenas mais dinâmica que tragam conflito para trama deixando toda a história em um linear sem grandes surpresas.

Concluindo, para mim faltou bastante emoção, mas foi bom conhecer melhor essa historia e acredito que em algum futuro eu vá querer tentar ler novamente o livro.

#persuassao #janeausten #romance #amor #adaptação #filme #cinepipoca #dicadefilme #cinefola #netflix

Nenhum comentário:

Postar um comentário