segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Loucos por Livros de Emily Henry

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 453
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Os livros são a vida de Nora Stephens — e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros.  Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, com sua irmão Libby. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida da irmã. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes — e nunca foi fofo.

📕Minhas Impressões:
Para aproveitar minha assinatura do Kindle Unlimited decide embarcar nessa aventura, mas esperava mais.

Nora é a típica nova yorkina que não acredita em finais felizes, apesar de trabalhar com livros e neles sempre encontrar isso. Quando sua irmã Libby a convida para passar um tempo em uma cidade do interior ela decide embarcar na aventura, afinal ela faria qualquer coisa pela irmã. Mal ela imagina que iria encontrar por lá um novo amor.

Eu gostei do fato da autora fugir do clichê desse tipo de história e ter feito a personagem com uma característica marcante, sendo ela mesma, afinal ela não vai encontrar um romance de interior e mudar completamente ela vai continuar sendo ela mesma e desse fator eu gostei.

O que me irritou nesse livro foi o fato da personagem principal ficar 98% do tempo pensando na irmã. Eu até compreendo que era um laço quase maternal que ela tinha, porém ela se abstêm de muitas coisa em prol da outra e isso me irritou em várias partes.

O cenário do livro é bacana e eu fiquei com vontade de conhecer o local. A irmã dela, Libby acabou se demonstrando mais interessante que a própria protagonista. O romance foi legal, algo que poderia acontecer na vida real.

Entre altos e baixos valeu uma leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário