sexta-feira, 30 de agosto de 2024

CinePipoca É assim que acaba

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção: Justin Baldoni
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Lily Bloom decide começar uma nova vida em Boston e tentar abrir o seu próprio negócio. Como consequência de sua mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro com Ryle, um charmoso neurocirurgião. No entanto, as coisas se complicam quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado e também, quando seu primeiro amor reaparece

📽 Minhas Impressões:
Primeiro devo comentar que minhas impressões serão somente sobre o filme, pois eu não li o livro, pelo fato de acreditar que sim ele me traria alguns gatilhos.

Essa NÃO É uma história de amor! 

Aqui vamos conhecer Lily, uma garota que sonha em abrir uma floricultura e acredita ter encontrado o verdadeiro amor em Ryle. Porém, com o passar dos anos e de situações ela se dá conta que o que eles vivem não pode ser chamado de amor.

Primeiro eu achei fantástico a autora abordar esse tema que apesar de muito discutido ainda é tabu. No filme, somos levados a ver as situações pelos olhos de Lily e como é fácil se deixar ludibriar por situações que parecem pequenas: "Não foi nada", "Era uma brincadeira", "Você está bem".  Frases como essa que chegam a me dar repúdio. O filme mostra bem como é estar na visão da vítima e também como as coisas acontecem. Interessante ter esses dois pontos de vista.

Além disso, encontramos uma outra versão de Lily no passado com seu primeiro amor (Atlas) e gostei de acompanhar o romance deles, inclusive fiquei curiosa para conhecer a história do segundo livro É assim que começa.

Apesar de não ter lido consegui ter uma boa ideia da história e acredito que passaram bem a mensagem, é um filme sim que todos deveriam conhecer.

Por último, se você por acaso está passando por uma situação como essa, tenha certeza que a culpa não é sua e que você pode e deve pedir por ajuda.

#eassimqueacaba #drama #relacionamentoabusivo #baseadoemlivro #filme #cinepipoca #dicadefilme #cinefola


Nenhum comentário:

Postar um comentário