segunda-feira, 30 de setembro de 2024

De olho em você da Amy Lea

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Gênero: Romance⠀⠀⠀⠀⠀

📘Páginas: 402⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📕A História:

Crystal Chen é uma influenciadora digital que tem o corpo fora do padrão e construiu a carreira lutando contra os estereótipos do mundo fitness. Ela encontra na academia seu refúgio e lá ela conhece Scott Ritchie, o bombeiro que exala arrogância – e gostosura – e comete o pecado imperdoável de roubar seu aparelho preferido. Ao descobrir que dentro do peito musculoso bate um coração, ela decide baixar a guarda. Mas antes de poder vivenciar essa paixão precisará enfrentar o preconceito e superar os obstáculos para continuar divulgando sua mensagem de amor-próprio.

📕Minhas Impressões:

Descobri esse livro em uma das lives da @editoraarqueiro e tem exatamente a vibe que estou no momento (mundo fitness). Li e me apaixonei pela história.

Crystal está bem longe dos padrões de beleza, e por isso ela tem esse perfil onde prega o amor próprio (achei isso maravilhoso), porque ela traz a energia de sim precisamos nos exercitar, mas é para nossa saúde.

Um ponto que achei interessante é que vários trechos trazem transcritas as postagens, inclusive os comentários, que interferem nas situações e emoções da protagonista. Isso me fez refletir como atualmente sofremos com isso, afinal postamos nas redes sociais e somos soterrados por comentários muitas vezes cruéis, o que me faz retornar ao pensamento que precisamos de mais empatia, então antes de emitir sua opinião lembre-se que existe outra pessoa do lado da tela.

Além do clima romântico, o livro tem várias cenas hot e gostei do casal principal, eles formaram um ótimo "enemys to lovers", com sua brigas de cão e gato. A família deles é muito fofa. Eu amei a vovó Flo e fiquei interessada na melhor amiga da Crys, a Mel, que na minha opinião merece um livro.

A mensagem no final do livro é bonita e necessária, afinal temos que nos amar do jeito que somos buscando nosso melhor.

Recomendo a leitura para todos que amam um comédia romântica com gostinho de girl power.

Nenhum comentário:

Postar um comentário