sexta-feira, 16 de agosto de 2024

A Sociedade da Neve

 



🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Biografia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Inspirado em uma história real e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, A Sociedade da Neve fala sobre o caso que ocorreu em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipe de rugby ao Chile, cai em uma geleira no coração dos Andes. Apenas 29 de seus 45 passageiros sobrevivem ao acidente. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis no planeta, eles são obrigados a recorrer a medidas extremas para se manterem vivos.

📽 Minhas Impressões:
Nessa nova adaptação lançada pela Netflix vamos acompanhar a história real do grupo de rugby que caiu nos Andes e sobreviveu por vários dias.

Eu sou fã do filme antigo chamado "Vivos" que também retrata essa história, então não teve como não fazer comparações. 

Eu acredito que essa nova adaptação teve melhores efeitos especiais (porque claro é mais atual), porém não gostei muito de como foi contada a história, porque não temos um ponto de vista geral e sim de apenas um dos integrantes do grupo.

Mas é uma história que vale a pena conhecer, afinal o quanto somos capazes de aguentar para sobreviver? O que seriamos capazes de fazer?

Além da ambientação nos Andes que por si só já chama atenção, a história desses rapazes realmente é chocante, as provações que eles passam e o modo como sobrevivem a tudo.

Eu não li o livro, mas confesso que tenho curiosidade e recomendo para todos que gostam de histórias baseadas em fatos reais assistir esse filme.

Um comentário:

  1. Oi Raquel, tudo bem? O único filme do gênero que eu lembro vagamente ter assistido foi 'Os Sobreviventes dos Andes' (1976). É realmente chocante de assistir e refletir até onde somos capazes de chegar para sobreviver. Se tiver oportunidade vou tentar assistir 'A sociedade da neve'.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir