segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Especial de Halloween 2017

Ola leitores,

Estive pensando em fazer um post especial para a data de Halloween, que acontece amanhã, mas acabei postergando e ficou em cima da hora para fazer algo elaborado. Mesmo assim, não queria deixar passar em branco, então decidi deixar algumas dicas rápidas para vocês hoje.

É complicado ao se falar de filmes/séries/livros de terror, porque o gosto de cada um é particular. O que me causa medo pode te fazer dormir, ou ao contrário, o medo é muito relativo. Eu tentei buscar no meu baú de memórias filmes que me marcaram de alguma forma e que não são tão conhecidos para compartilhar com vocês. Assim espero que possam utilizar alguma dica daqui.


A CASA ADORMECIDA - ROSE RED
Começando por um filme do clássico mestre de terror Stephen King, apresento "Rose Red" que é um dos filmes que mais gosto dele. O filme mistura elementos sobrenaturais,personagens complexos e a história dessa casa que só de olhar dá arrepios. Como já comentei várias vezes King não funciona com todos, pois ele costuma criar um terror mais psicológico. Dificilmente você vai um filme dele de sustinhos ou sangue e vísceras para todos os lados. Não, esse é um terror diferente, que eu particularmente gosto muito porque nos faz pensar e torcer mesmo sabendo que quase nunca vamos ter um final feliz. Inclusive esse é um dos únicos filmes dele que não possui obra literária vinculada.



ABISMO DO MEDO
Agora falando em filmes que fazem você pular da cadeira, vou deixar uma dica que funcionou comigo. O abismo do medo se passa em uma caverna escura e sem saída e que possui "moradores" peculiares. É um filme cheio de sangue e ação, onde os personagens devem lutar para sobreviver. Eu particularmente pulei várias vezes do assento vendo algumas cenas do mesmo.



WOLF CREEK - VIAGEM AO INFERNO
Adentrando ao nível filmes baseados em histórias reais,acredito que esse foi o que mais me impressionou, não consegui dormir direito depois de assistir ele. Esse filme foi baseado na história de dois serial killers que existiram realmente. Apesar de ser antigo e, podemos perceber não tão "requintado" em cenas de efeitos especiais, esse filme vale a pena, porque traz uma história que vai deixá-lo apreensivo. Imagine você "se perder" em meio a uma estrada em uma região deserta, onde um "bom" samaritano oferece ajuda. Porém, se essa ajuda não for tão boa assim? Como escapar se você não tem recursos?


JOGOS MORTAIS
Para categoria de filmes "nojentinhos" não podia deixar de citar essa franquia que provavelmente é mais conhecida. Não tem como ficar imune ao ver as pessoas se auto mutilando nesses filmes. O quanto vale sua vida? Acredito que essa seja a pergunta central de todos os filmes. Na minha opinião ainda o melhor foi o primeiro e talvez o segundo filme onde a fórmula era nova e que me fez virar o rosto em algumas cenas mais sangrentas


O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA
Uma última dica falando agora de clássicos do terror. Quando criança assisti vários filmes, mas acho que esse filme é o que até hoje me dá calafrios. Talvez por existir rumores que ele foi baseado em fatos reais também, filmes assim sempre acabam por me impactar mais. Além disso, eu sempre ficava impressionada com a máscara do assassino (que é feita de pele humano). Foram feitos alguns remakes, mas acredito que ainda o clássico e o que traz a maior ambientação de terror e desespero, e sim odeio o barulho daquela serra, tanto que quando vamos fazer aquelas visitas em casas de terror o único momento em que realmente me assusto e ao ouvir esse barulho.

Falando um pouquinho agora de séries....

THE WALKING DEAD
Atualmente na Oitava temporada essa série é super indicada para quem gosta de Zumbis, mas se engana quem acha que só isso é o foco principal, porque com o passar do tempo vamos percebendo que os humanos podem ser muito piores que os próprios monstrinhos.



STRANGER THINGS
Falando em atualidade, assistimos a primeira temporada pelo Netflix e acredito que essa é uma série a ser indicada. Afinal, o terror psicológico e os personagens criados realmente criam um ambiente que nos deixa agoniados e ansiosos para saber como tudo acontecerá. A Segunda temporada já está disponível no Netflix. 


E tem dica literária também...

CIDADE DAS TREVAS
Sobre livros de Terror gostaria de deixar a dica de um livro nacional que me agradou muito e mereceu muitas estrelinhas. Clique na imagem para ver a sinopse.


TRILOGIA DA MAGIA
Fugindo um pouco do tema somente terror, mas com um fator que tem tudo a ver com o Halloween gostaria de deixar a dica de um livro de Bruxas que simplesmente amo de paixão que é essa trilogia maravilhosa da Nora Roberts. Clique na imagem para ver a sinopse.


É isso espero que tenham gostado do post e deixem nos comentários se já assistiram algum desses filmes ou se ficaram curiosos. Se tiverem dicas também deixam aqui que vamos adorar ler.
Raquel Machado


34 comentários:

  1. Oie querida!

    Muito boas as dicas que você deu, mas eu sou suspeito pra falar né, visto que nossos gostos dentro do terror são bem parecidos hehehe

    Minha única ressalva é o Wolf Creek, eu sou LOUCO pra assistir o 2, mas a Raquelzinha tá cagada de medo né? Faz esse esforcinho comigo querida!!!

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raquel.
    Eu confesso que não sou muito fã de terror não hehe. Até leio, mas assistir não. Dos que você citou eu assisto The Walking Dead, mas não acho que seja de terror, é mais nojento mesmo hehe. Igual Jogos Mortais. E Stranger things também eu gosto. Rose Red eu li o livro e morri de medo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Stranger Things ♥ ♥ ♥ AMO!
    Vou deixar minha dica de filme a série de filmes Halloween ♥ Eu amo demais Michael Myers, ashuahsuahsuahsau epor ela ter começado nos anos 80 é bem válida.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Gostei da proposta de sua postagem parabéns!! De todas as dicas, a única que conheço é Stranger Things que adorei!
    Os filmes, não tenho coragem de ler nenhum kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Tava achando que não tinha assistido nada dessa lista ainda, até chegar em O Massacre da Serra Elétrica, que é um clássico, né? The Walking Dead só assisti a primeira temporada, ainda tenho que assistir as outras. E sobre Stranger Things: cadê terceira temporada? Hahahaha
    Adorei seu post e já anotei algumas indicações aqui para assistir.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, tudo bem? Realmente o medo é subjetivo e eu então que sou super medrosa nunca tive coragem de ver Jogos Mortais hehehehe E assisti a segunda temporada de Stranger Things, achei com mais terror, morri e medo em alguns momentos mais do que a primeira hehehehe


    Adorei o especial

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Este é um género que não gosto nada, mas vi um filme chamado "Massacre no Texas" que é um remake desse clássico.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Amo esta trilogia da Magia <3
    O Massacre da Serra Elétrica e Jogos Mortais são ótimos, acho que estes com certeza não dão sono em ninguém
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Que demais esse post menina, eu adorei os filmes que tu colocou foram os filmes que mais gostei e sei que seria uma ótima pedida rever logo hoje.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Adoro o dia de halloween mesmo que eu não goste tanto assim de terror. Mas das que você citou TWD é uma das minha séries favoritas da vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Concordo muito com a frase do medo ser relativo. Eu por exemplo, tenho mais medo de terror piscologico do que sangue e fantasmas.
    Já assisti A Casa Adormecida e claro que amo, assim como STRANGER THINGS. Os demais eu ainda não conheço.
    Não sabia que Nora Roberts tinha uma trilogia de bruxas, sempre achei que fossem apenas romances, dica anotada, uma vez que amo os romances dela e sou caidinha por
    histórias com bruxas.

    Feliz Halloween
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu nunca li um livro ditsmente de terror ou pelo menos um que venha a me fazer um susto rsrs, quando comecei o blogue foi no período que o autor Pedro S. estava lançando esses livros se não me engano é vi muitos blogs resenhadoos e amando, ainda tenho curiosidade na série. Sobre os filmes eu só assisti O Massacre de serra Elétrica e amo de mais todos os filmes da franquia. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei suas dicas!
    Mas dessa lista só assisti Jogos Mortais.
    Tenho muita curiosidade com esse seriado Strange things e ja tenho ele na minha lista do Netflix.
    Espero ver em algum momento.

    Feliz Halloween!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. oiii tudo bem ? :)
    adorei as dicas mas confesso que tenho medo HAHAHA sou medrosa pra essas coisas , mais apesar disso conheço alguns filmes e serie e tenho muita curiosidade em outros darei uma olhada em breve.

    bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Apesar de ser fã do gênero e assistir basicamente só filmes de terror, conhecia poucos destes que tu citou, hehe. Adorei as dicas, ótima postagem!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Heiii, tudo bem?
    Amooo halloween, mas confesso que morro de medo de coisas de terror.
    Gosto mais sao das festas e do clima de diversão hehe.
    Mto legais as duas dicas, vi que tem até Nora Roberts, mas vou deixar passar dessa vez.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Eu compreendo que não tenhas conseguido fazer um post muito elaborado, mas acho que assim esta ótimo! Mesmo que não seja grande apreciador do tempo, decidi publicar algo no meu blog também!

    Fiquei curioso com essas dicas, especialmente a da Red Rose, e a serie Stranger Things, que é mesmo conhecida e parece ter muita qualidade.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Como sou muito medrosa, posso garantir que nenhum dos citados me provocaria sono. Aliás, muito provavelmente me fariam perder o sono kkkk.
    No entanto, terror é um gênero que eu obviamente não gosto e, por isso, nenhuma das dicas me atraiu muito. Já tinha ouvido falar de alguns dos filmes citados, mas não vi e nem pretendo ver nenhum. Os livros eu não conhecia e não leria, mas parecem interessantes para quem gosta do gênero.
    No final das contas, eu só considero assistir algum dia Stranger Things que parece ter uma trama interessante e acho que eu não sentiria tanto medo.
    De qualquer forma, o post ficou muito legal e, para quem gosta de terror, não faltou boas indicações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Sou super viciada em The Walking Dead, amo de paixão. Stranger Things eu comecei a ver essa semana, maratonei a primeira temporada e começo a segunda temporada amanhã. Eu gosto muito de jogos mortais!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu passo as didas não sou fã de terror apesar de seu post me parecer ter ótimas indicações para quem gosta do gênero

    ResponderExcluir
  21. Oiiie

    Eu gosto de TWD, apesar de ter parado de maratonar. Sou péssima em acompanhar séries com muitas temporadas, mas acompanho pelos spoilers que nos assombram hahahah

    Mas Stranger Things tem meu amor!! Estou louca para ver a segunda temporada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Eu já li a Trilogia da Magia da Nora Roberts e é muito boa mesmo!
    E estou acompanhando The Walking Dead, uma das série que mais fico ansiosa para acompanhar. Já anotei os outros títulos apresentados, pois ainda não conferi.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Não sou fã do gênero, seja na literatura ou no cinema. Só conheço Jogos mortais, O massacre da serra elétrica, The walking dead e Stranger things (este último, pra falar a verdade, não se encaixa no terror, pois é mais suspense e ficção-científica, apesar dos sustos que pode nos dar provocados pelo suspense).
    Achei legal a lista pra quem quer começar a ver histórias do gênero :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. De toda a sua lista, os únicos que assisti foram TWD e Stranger Things. Mas amei conhecer os outros filmes e livros.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  25. Oie amore,

    Sempre bom essas indicações de Hallowen, e adorei as suas.
    Esses filmes ainda não conhecia, curiosa aqui pra assistir alguns deles, anotei a dica por aqui!


    Beijokas!
    Blog Faces de Uma Capa

    ResponderExcluir
  26. Raquel, seu blog é lindo, claro né, sendo a escritora talentosa que é o blog não seria nada menos que lindo.
    Gostei demais da postagem e, os filmes ou livros de terror, não são para mim que sou medrosa assumida. Agora, Nora Roberts é Diva e quero ler trilogia da magia, espero que não seja daqueles livros que me fará sentir medo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  27. Oi Raquel,
    Adoro histórias de terror, apesar de filmes não me assustarem. O único que fez isso foi O Exorcista. Gostei das suas escolhas em relação a todos e vou anotar algumas dicas, que ainda não vi.
    Em relação aos livros: não conhecia, mas me arriscaria com Cidade das Trevas.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá! Obrigada pelas dicas, gostei de todas! Assisto TWD, mas ainda não assisti ST, tenho bastante curiosidade, só vejo coisas boas sobre essa série, abraços!

    ResponderExcluir
  29. Olá, amei o post, pois adoro terror. Rose Red foi um dos filmes que mais me marcaram já que adoro casas mal assombradas ahuahauahu. Abismo do medo não conhecia, mas já quero ver e dos livros, me interessei por CIDADE DAS TREVAS, especialmente por ser nacional. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Adorei suas dicas, muito eu já assistir mas essas trilogias não conhecia.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Odeio tudo relacionado ao gênero terror, acho que ódio não é bem a palavra, mas evito tudo desse gênero. Já assisti Jogos Mortais, porque meu pai adorava essa franquia de filmes, passei muito sufoco vendo viu, para mais nunca haha. Contudo, acredito que quem gosta irá fazer bom uso de suas dicas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Dessa sua lista, o que eu mais gosto, de longe, é Stanger Things. Eu adorava The Walking Dead também mas eu acho que a série se perdeu e infelizmente chegou a hora de acabar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Que dicas legais, amo Stanger Thing e quando era bem mais nova, junto com a galera já me arrisquei em ver O Massacre da Serra Elétrica.
    Agora, porém, prefiro os filmes mais baunilha como diria o sr. Grey. Kkkkk
    Mas adorei suas dicas.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oie
    belas dicas, O massacre de serra elétrica não poderia faltar, dá um medo horroroso hahaha. Preciso muito ver Stranger Things, fiquei curiosa com Abismo do medo, anotei a dica e adoro clima de halloween

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir