segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar da Sarah MacLean

Série: Os Números do Amor
Livro: 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2016
Gênero: Romance de Época
Classificação: 
Onde comprar:

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Bom dia pessoal,

Hoje trago para vocês a resenha de um Romance de Época que estava louca para ler desde que vi sua sinopse. Estou falando do livro "Nove regras para ignorar antes de se apaixonar", e posso adiantar que me apaixonei por essa história.

Nesse livro conhecemos a história de Calpúrnia Hartwell, uma dama da sociedade londrina que está "encalhada". Ela teve seu debute alguns anos atrás, mas graças a sua mãe e o modo de querer vesti-la, ela acabou ficando para "titia", não que isso incomodasse a moça, porém com o assunto casamento batendo na porta de sua casa novamente, isso passou a ser um problema.

Acontece que sua irmã mais nova, Mariana, está noiva de um conde e Callie está muito feliz por ela, o problema disso é que toda sociedade pareceu enxergá-la novamente  e sua posição de encalhada, a enchendo de perguntas indiscretas como: porque ela não casou ainda? Ela já tinha idade mais que suficiente. 

Em uma dessas discussões, ela acaba fugindo para um comodo particular da casa, onde depara-se com seu irmão Benedick que acaba lhe dando uma ideia maluca. Afinal, se ela não conseguiu casar até o momento, deveria começar aproveitar a vida de todas as formas.

A partir disso, Callie cria uma lista com nove coisas que gostaria de fazer. Todas proibidas pela alta sociedade, sendo algumas exclusivas somente para homens. Ela está obstinada a realizar essa lista, e o primeiro item é ganhar um beijo apaixonado de alguém. Ela sabe exatamente de quem quer esse beijo.



Gabriel St. John, ao contrário de Callie sabe muito bem como aproveitar a vida. Porém, terá que frear sua atitudes, com a descoberta de sua meia-irmã Juliana. A moça está em idade de casar, e ele precisa que ela seja aceita pela alta sociedade, porém para isso existem certas regras a se cumprir. Ele tem uma ideia de achar alguém que possa auxiliá-la a se inserir nesse círculo poderoso, alguém que possa apadrinhá-la, afinal a moça é italiana e possui os modos um tanto quanto grosseiros, o que não vai lhe render um bom partido. Com uma madrinha as coisas poderiam ser mais fáceis, mas onde achar alguém disposto a isso?

Eis que surge, no meio da noite no seu quarto uma bela dama. Ao retirar seu chapéu, ele a reconhece: Calpúrnia, uma dama das mais aceitáveis da sociedade. A moça parece muito corajosa ao entrar no seu quarto no meio da noite sozinha e tem um pedido bem peculiar, ela quer um beijo seu. O marquês de Ralston vê então a solução para seu problema. Lady Calpúrnia poderia apresentar a irmã para sociedade, ela sempre fora um exemplo de dama (a não ser por esse momento insano que estava ocorrendo), assim ela seria bem aceita por todos. Os dois fecham esse acordo com o beijo que a dama solicitou, e que os leva a uma aventura alucinante e divertidíssima, onde corações serão colocados a prova.

MINHA OPINIÃO

Devo confessar que estava muito ansiosa para ler esse livro. Adoro romances de época, e quando li a sinopse desse livro sabia que seria exatamente meu "tipo de livro": Romântico e Divertido. Para minha completa felicidade, acertei em cheio. 

O livro me causou várias sensações, desde risadas até lágrimas, e no fim encheu meu coração de de alegria. A capa é linda e tem tudo a ver com a história, confesso que ficava babando nela muitas vezes nas livrarias. A diagramação apesar de simples é bem romântica. A escrita é totalmente envolvente, com doses sarcásticas, divertidas, românticas e sensuais. O livro é narrado em terceira pessoa: ora temos a visão de Callie, ora de Gabriel, o que tornou tudo muito mais interessante.

Fiquei entusiasmada ao ler a lista de itens da Callie, e apreensiva quando ela decidiu executá-la, como ela conseguiria colocar tudo aquilo em ação? Nesse ponto, tiro o chapéu para autora, o modo como ela levou essa história foi maravilhoso. A personagem se mostrou extremamente realizada ao executar cada item dessa lista, mesmo que alguns deles não dessem 100% certo, ou fossem como ela idealizava. O importante é que ela estava vivendo, e isso com certeza foi uma das principais mensagens desse livro. Tirar o melhor proveito de cada ocasião desfrutando o momento como se fosse único, não se importando com pequenos detalhes que possam surgir no caminho.

Sobre os personagens, Callie me surpreendeu muito durante a trama. No início, achei ela sem sal e sem açúcar. Porém, a medida que ela vai se descobrindo, seus gostos e paixões, a coisa fica muito interessante. Ela se demonstra uma jovem determinada, decidida e corajosa que nos faz querer viver junto todas aventuras. Gabriel é o homem perfeito, ou não tão perfeito assim conforme a sociedade da época. Ele não pensa em casamento e sua má reputação o precede, mas tudo isso não tem importância pois ele é um marquês e ele é homem, então tudo é permitido. Outra personagem que me deixou intrigada e que acredito merecia um livro, é Juliana, sua meia irmã italiana, que tem o sangue quente e não tem papas na língua. Ela conseguiu roubar a cena mesmo com suas poucas aparições.

Esse é o primeiro livro da trilogia "Os Números do Amor" e posso falar com todas as letras que já estou precisando urgentemente dos outros, pois apesar de ser uma história fechada, quero conhecer mais da escrita dessa autora e saber se teremos mais sobre outros personagens nos demais livros da série, que inclusive já foram lançados aqui no Brasil


SOBRE A AUTORA
Sarah MacLean passou grande parte de sua infância entre os livros da biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o gênero romance.

O seu amor por todos os fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard, antes de se mudar para Nova Iorque, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro. Desde então, os romances de MacLean tem sido best-sellers no The New York Times e USA Today, traduzidos em mais de uma dúzia de idiomas, e indicados para vários prêmios.

MacLean estourou com o livro Nine Rules To Break When Romancing A Rake, seu primeiro best-seller aclamado pela crítica, e sua primeira série de três livros. No início de 2012, lançou sua nova série pré-vitoriana, Rules of Scoundrels, com o livro A Rogue by Any Other Name, que recebeu em 2013 o Prêmio RITA (Romance Writers of America). O terceiro livro da série, No Good Duke Goes Unpunished, ganhou o RITA Award em 2014.

Quando não está escrevendo um romance, Sarah viaja pelo país para discutir sua posição nos estudos culturais e do gênero. A autora é colunista no jornal americano The Washington Post, e suas colunas têm aparecido no The New York Times, Book Reviews e Parents Magazine. Ela também é defensora das questões relativas à educação e alfabetização. Sarah vive em Nova Iorque com o marido, a filha, o cachorro e uma coleção gigantesca de romances.

Concluindo, essa foi uma leitura extremamente agradável que rendeu as "5 estrelinhas". Fiquei apaixonada pela história e quero conhecer os demais livros dessa escritora que com certeza ganhou mais uma fã. Recomendo para todos que gostam de "Romances de Época", vocês vão se apaixonar por essa história.

E vocês já leram? Gostariam de ler?
Não esqueçam de deixar sua opinião. Estarei retribuindo todos os comentários.

Raquel Machado

37 comentários:

  1. Ola Raquel lindona eu amo essa série, a escrita da autora é envolvente do começo ao final do livro, ver a protagonista seguir essa lista é hilário em algumas situações. Amei o casal de protagonistas, sem contar que os diálogos são inteligentes. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já queria ler esse livro antes agora só pela sua resenha tive vontade de ler agora mesmo. Eu não sabia muito desse livro só que fazia parte de uma trilogia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raquel.
    Esse é meu romance de época favorito. Eu amo tudo nele, a capa, a história, os protagonistas. Que bom que gostou. Continue lendo na sequencia porque mesmo sendo histórias com começo meio e fim, você pode pegar spoilers dos personagens hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. O mais bacana é que as nove coisas são de época mesmo, coisas simples e corriqueiras para o dia de hoje.
    Fiquei instigada a leitura, ainda mais com o fato de ser romântico e divertido.
    Vou procurar uma promoção da série, adorei conhecer ela. Se souber me avisa ;)

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço falar muito dos livros da Sarah e muitos já me foram recomendados, porém, nunca tive a oportunidade de ler. Devo dizer que amo romances de época e sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler esse, acho que acabou de entrar na minha lista!

    Ótima resenha!
    Beijinhos.
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda tudo bem?
    Eu realmente nunca fui muito chegada nesses romances de época igual muitas pessoas curtem, desse livro eu tenho a coleção de marcadores que ganhei de presente e os acho uns docinho, quem sabe um dia eu vá dar uma oportunidade e me aventure nessa época junto de você.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Então, eu não leio tantos romances de época mas sempre me interesso pelos lançados pela editora Arqueiro. Super compreendo a Callie, a famosa perguntinha "e os namoradinhos?" que recebo em qualquer data que a família esteja reunida me fez identificar com a personagem. Fiquei muito intrigada com a irmã do Gabriel e com o Gabriel em si, já que quero ver como esse plano vai se desenrolar. No mais, adoro livros que trazem uma moral no final da história e que abusam de momentos mais descontraídos e apaixonantes. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que bom que gostou! A Sarah é incrível.
    Eu amei este livro, os personagens, tudo!
    O segundo não atingiu minhas expectativas, espero que vc goste dele tanto quanto deste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Raquel! Já li Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar e Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter e amei! Estou ansiosa para ler Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) O nome da autora é-me vagamente familiar.

    De qualquer das formas, ainda bem que a escrita é assim tao envolvente! E que as personagens foram capazes de te cativar!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu tenho vários livros dessa autora pra ler, mas até agora não o fiz. E lendo sua resenha, vai ser o primeiro livro que vou ler assim que chegar na praia. Me encantei só de ler sua resenha. Tenho certeza que vou amar essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito desse volume da série, ri muito e me vi envolta em um misto de sentimentos que só quem leu sabe o que se passa. Fiquei super animada com os volumes seguintes que são os romances dos irmãos do Gabriel, entretanto a protagonista do segundo volume não me desceu goela abaixo e acabei abandonando a leitura. Ainda quero conhecer a história da irmã deles (é o ultino volume da serie), mas primeiro tenho de espera passar a raiva que adquiri da mocinha (achei ela MT burra pra algumas coisas em e pirracenta sem necessidade para outras tantas que não consegui assimilar que aquele cara incrível tava se apaixonando por aquela songa monga... rs)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Nunca li um livro de romance de época, mas ultimamente ando curiosa para ler, já que vejo falarem super bem dos livros deste gênero. Adorei saber que esta série é boa, vou verse consigo lê-la...

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Tenho muita vontade de iniciar essa série.
    Saber que o livro mexeu com seus sentimentos me deixa feliz, pois livro que é bom é capaz de levar seu leitor das lagrimas a gargalhadas.
    Amei a resenha, muito bem escrita... Que bom que a escrita é envolvente ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá! Estou super curiosa pela leitura desse livro, que me pareceu super bem humorado. Sua resenha só fez aumentar a minha curiosidade, pois adoro livros que nos sensibilizam, levando o leitor das risadas às lágrimas e/ou vice-versa. A capa é realmente linda, concordo com você e eu adoro personagens fortes, determinadas e corajosas. Que bacana que outros personagens também chamam a atenção, além dos principais. Vou ler com certeza.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adoro romances de época e a premissa desse me chamou bastante a atenção.
    Callie parece ser uma personagem forte e decidida, adorei a lista que ela criou e acredito que ela passará por inúmeras situações inusitadas por conta da lista.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Estou fugindo de trilogias e sagas feito diabo da cruz! huahuahu
    O problema é que estou mega curiosa com essa trilogia, mas vou ter que levar com a barriga por mais um tempinho, por pelo menos o tempo de eu acabar com metade das series em andamento de leitura!
    Adorei conhecer um pouquinho mais da obra aqui!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Gente, adorei! Já tinha visto falar sobre esses livros, mas nunca tinha prestado muita atenção.
    Adoro livros com personagens fortes e corajosas, acho que vou aproveitar a dica.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ainda não li essa série da Sarah, mas como amo romances de época, confesso que já está na minha lista de futuras leituras. Só preciso de tempo para conseguir pegar pra ler.
    A escrita da Sarah costuma ser bem fluida e cheia de personagens marcantes.
    Bom saber que essas características se mantêm nessa série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Adoro romances de época e estou louca de curiosidade para ler esse livro e a série toda. A premissa dele também me agrada e sinto que, assim como você, é "meu tipo de livro". A premissa e personagens parecem ser extremamente cativantes. Fiquei muito feliz por você ter gostado tanto assim da leitura.
    Gostei muito de suas impressões e espero que a oportunidade de ler surja logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Terminei a pouco esta série, e devo te dizer que vai gostar dos outros também.... Juliana dá um show no último livro, e ainda temos o gostinho de conhecer um pouco mais da história de uma outra protagonista da autora de uma outra série. Não deixe de ler.
    Bj, Rose

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Já faz um tempinho que quero fazer a leitura dessa trilogia por sempre ver muitos elogios e também por adorar as capas!
    Fico extremamente feliz que tenha acertado em cheio e que a obra foi romântica e divertida como esperava.
    Adorei sua resenha e as personagens parecem ser muito cativantes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    Não sou muito fã de romances de época mais com o tempo pretendo ler mais esse genero
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, Raquel
    Adoro quando um livro m faz sentir várias sensações. Fico feliz que tenha gostado.
    Ainda não iniciei a série, mas como amo o gênero, tenho muita vontade e gostei de saber sua opinião.

    ResponderExcluir
  25. Oie moça!

    Eu nunca senti interesse em ler essa série, todos falam muito bem, mas falta alguma coisa na proposta das obras que desperte meu interesse, e olha que já li muitas resenhas positivas sobre as história dessa autora, espero em breve ler algo dela e quem saber gostar!

    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Olá
    eu nunca li romance de época mas ainda assim parece ser legal, tenho um grande bloqueio por medo d então gostar mas espero que uma hora eu tenha coragem de arriscar pois só vejo elogios então ruim não deve ser. Muito boa sua resenha e dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Não curto romance de época, mas tenho uma amiga que ama, vou esperar ela ler e dar sua opinião. Parabéns pela resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  28. Eu realmente amo um livro de época e históricos também. Quero muito iniciar essa série e espero me encantar e gostar de toda a sequência. Amei sua opinião a respeito
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei! Inclusive essa trilogia é ótima!
    A narrativa é daquelas que você começa e já fica viciada, não consegue mais parar. Adorei essa dica, todos irão gostar!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  30. OIii!

    Eu ainda não li essa essa série, mas eu tenho certeza que assim que tiver a oportunidade, vou gostar como você!Parece ser uma obra excelente!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  31. Oi Raquel.
    Acho que também irei me apaixonar por este livro!
    Gosto dessa ideia da personagem principal quebrar as regras da sociedade e fazer tudo o que sempre quis.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Oiii tudo bem??

    Você simplesmente conseguiu fazer uma amante do terror querer ler um livro de época. De verdade. Preciso ler o quanto antes, a historia parece ser bem diferente, e agora quero muito ler, essa história dela querer se divertir, muito minha cara.
    Amei sua resenha.
    Muitos Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  33. Adoro romances de época mas infelizmente não tenho tido tempo de ler eles, ainda não li nenhum livro da Sarah mas fiquei bem interessada nesse. Adorei sua resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Tentei fazer outra leitura da sarah, mas não me apeguei ao estilo de escrita dela. Então, vou passar a dica, pelo menos por enquanto.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  35. Ola flor, tudo bem? Estou babando a séculos nesse livro! Quero muito ler, mesmo! Depois de sua resenha então, já estou pondo na lista de desejos! Quero saber como ela cumpriu os itens da lista! Deve ser incrível!
    bjus

    ResponderExcluir
  36. Heiii, tudo bem?
    Adorooo todos os livros da Sarah MacLean, acho a escrita dela tao envolvente, sempre termino feliz de ler os livros.
    Essa serie pega fogo demais!!! Ainda mais esse primeiro livro que achei diferentao de tudo ja li!
    Amei demais a Calpúrnia, apesar do nome feio hahaha...mas acho que ela fez uma mudança em sua vida e amei acompanhar.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  37. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    ResponderExcluir