quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Feira do Livro Caxias do Sul 2017

Bom Dia Pessoal,

O post de hoje é um pouquinho diferente, do dia 1º ao dia 15 de outubro ocorreu aqui na minha cidade a 33ª Feira do Livro. Nós como leitores viciados sempre tentamos comparecer a esse evento e dessa vez decide fazer um pequeno vídeo mostrando para vocês como foi.

A Feira do Livro sempre gera uma grande polêmica aqui, acerca do seu local, uma parte da população prefere que aconteça na Praça da Cidade que fica bem no meio do centro e outra parte da população prefere que aconteça em um lugar um pouco mais afastado (tipo umas 8 quadras no máximo) que é um local destinado a eventos artísticos. Na minha opinião eu gostei da feira mais da Praça das Feiras que é esse lugar mais afastado, porque é mais arejado, tem um estacionamento mais perto, os locais para as palestras são melhor, mas enfim a discussão rola solta por aqui, e não sabemos ainda como será ano que vem.

Outro fator que vou ressaltar aqui são os valores dos livros, infelizmente esse ano não estava valendo a pena não. Encontramos livros mais baratos pela internet mesmo, entendo a situação dos livreiros não conseguiram abater esses preços, porém eu como leitora acabo decidindo pelo que é mais barato.

Sobre as palestras e sessões de autógrafo infelizmente esse ano também não veio nada do meu gosto, particularmente.

Mas se valeu a pena? Valeu sim. Porque consegui comparecer há algumas sessões de autógrafos de amigos meus e sempre vale a pena dar uma olhada nos livros. Certo?

Do mais, deixo com vocês é um vídeo curtinho, 
mas acredito que dá para ter uma ideia.
Espero que gostem e deixem seus comentários.
Na cidade de vocês também tem eventos assim?





Raquel Machado

6 comentários:

  1. Oie querida!

    Então, eu, como um apaixonado por livros, também acho que a Feira ficou melhor organizada na Praça das Feiras. E esse ano, com obra no chafariz e talz, a praça ficou meio claustrofóbica, tinha corredores ali que mal passavam três pessoas, mesmo em horários sem muito movimento.

    Quanto aos preços é aquela coisa né, cada um faz o que é melhor para si. Os livreiros maquiam os preços, tentam cravar no nosso bolso, e a gente pega pela internet com frete grátis hehehe Só lamento né, mas época de crise pede contenção de gastos, se eu puder pegar livros com economia, é o que farei.

    Quanto às atrações da feira, acredito que a ideia foi de focar mais nos autores locais, o que não é de todo ruim, mas talvez o trabalho deles não seja muito o nosso tipo de literatura, por isso ficamos um pouco decepcionados. Mas foi bom ir lá e prestigiar o trabalho de amigos escritores, dar uma força e talz, pois sabemos como é uma carreira complicada.

    E claro né, tem todo aquele ambiente, estar cercado por livros sempre é bom né!

    Vamos ver, ano que vem espero que a Feira apresente melhorias em relação a esse ano!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rackel!
    Aqui tem feira do livro, mas ainda acho muito fraca em certos aspectos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel! Eu fiquei bem decepcionada com a Feira da Livro! Ano passado eu não fui, mas nas anteriores eu fui várias vezes e trabalhei em algumas! Os eventos com autores daqui sempre foram vários, eles por falta de opção derem destaque esse ano! Organização no limite, livros caros e poucas atrações para diversificar o público! Que em 2018 seja melhor!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Raquel.
    Aqui na minha cidade não tem feira do livro, tem alguns eventos similares hehe. Mas os livros que são baratos não compensam porque são livros mais antigos que eu até já li hehe. Compensa mais comprar pela internet mesmo. Mas achei o evento ai bem bacana. Pelo menos vale para se divertir hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Pena que a nível de preços não valeu a pena, normalmente essas feiras deviam servir para isso.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Realmente nem sempre as feiras de livros compensa, os valores são absurdos de caros e em site e grupos de trocas você acha por menos. Normalmente vou a esses eventos para conversar com outros leitores e ver autores. Bjs <3

    Click Literário
    Sorteio Rolando no Instagram <3

    ResponderExcluir