segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O Plano é o Amor de Neiva Meriele

Editora: Giz Editorial
Páginas: 192
Edição: 1
Ano: 2015
Gênero: Romance Cristão
Classificação: 
Onde Comprar:

Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar... 
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Bom Dia Leitores,

Hoje tenho o prazer de trazer para vocês a resenha de mais um livro Nacional de uma autora que tenho o prazer de conhecer e que sempre me agrada com suas histórias. Hoje quero apresentar para vocês O plano é o amor da Neiva Meriele.

Giovana está grávida e mora em uma fazenda no Canadá. Hoje é um dia muito especial, pois vai receber uma equipe de TV que se interessou por sua história de vida. Ela tem um blog onde postou sobre como a fé ajudou a transformar sua vida. Todos chegam e ela começa a narrar sua história de amor, dor e muita fé.

Giovana morava com seu marido Rick e com a tia-mãe dele Neli. Os dois economizavam muito, pois tinham o sonho de comprar sua própria casa e se mudar para o exterior. Ela contava os minutos para isso se realizar, pois Neli não gostava muito dela fazendo sua vida um verdadeiro inferno. O seu marido Rick não tinha como ficar contra a mulher que o criou e apesar de amar sua esposa, não podia brigar e discutir com sua tia. Sendo assim, restava para Giovana se consolar e aguentar a situação da melhor maneira possível, sempre se agarrando em sua fé.

Ela sempre fora muito religiosa e acreditava que Deus tinha um plano para ela, porém não sabia exatamente qual é, até que um dia em um sonho descobriu sua verdadeira missão. Ela é bem maior do que ela imaginava e agora ela não sabe se terá forças suficiente para seguir até o final.



MINHAS IMPRESSÕES

Devo começar confessando que a Neiva me surpreendeu muito com seu livro. Quando li que a história se tratava de um romance cristão, juro que fiquei com um pé atrás

Tenho minha religião e minhas crenças, e não gosto de livros ou histórias que tentem converter as pessoas com promessas, do tipo, sua religião é melhor que a minha, enfim aquele blablabla. Por isso, fiquei com o pé atras, mas como já tinha lido outros livros da autora e gostei muito de sua escrita. Então, decidi dar uma chance e me surpreendi muito mesmo.

O livro é narrado por Giovana e ao decorrer da história conseguimos compreender sua fé em Deus e como ele age em sua vida,. Neiva foi conduzindo a história de uma maneira muito sutil, colocando alguns salmos e toda essa resolução de Giovana e sua fé de uma forma muito bonita, nada forçado, o que me agradou. A história entre o bem e o mal, ou como o amor pode ser a salvação foi construído de uma forma muito linda e li seu livro em poucas horas, animada com o que aconteceria com Giovana.

Fiquei imaginando como realmente é difícil hoje em dia existir pessoas assim, com tanta fé em Deus. Principalmente quando estão passando por momentos difíceis, nem todos entendem, e se revoltam em situações assim. Mas a personagem é um lembrete do que realmente importa e em que realmente devemos acreditar e basear nossas vidas. Assim como Giovana todos temos momentos em nossa vida em que tudo parece complicado demais, mas nesses momentos devemos lembrar que não estamos sós e acredito que essa é uma das principais lições que a autora quis passar durante o enredo.

Concluindo, é um livro muito inspirador, com uma lição  preciosa de fé e perseverança. Como devemos basear nossas vidas e como o amor pode ser um verdadeiro milagre. Nunca achei que ia gostar de um livro desse gênero,mas me enganei redondamente, fiquei muito feliz ao acabar a leitura e com certeza recomendo a todos.

SOBRE A AUTORA
Neiva Meriele escreve romances românticos e é estudante de Tecnologia em Negócios Imobiliários. Nasceu em 1989, na pequena cidade de São Francisco de Paula, Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais.

Atualmente, junto do marido John Lennon e o filho Juan Pablo, a autora divide suas atenções entre Caxias do Sul e o interior da cidade onde nasceu.
Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará do Sul, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve.
Seu romance de estreia foi A Hora da Verdade, romance Y.A lançado pela Modo Editora em 2013.

E vocês já leram algum livro desse gênero?
Gostaram da dica?
Retribuímos todos comentários.

Raquel Machado

40 comentários:

  1. Oi Raquel tudo bem? Eu nunca li um romance cristão, mas eu adorei a premissa desse. Não conheço a autora, mas se vc que não lê o gênero gostou mostra que o livro é bom mesmo! Acho bacana a gente sair um pouco do habitual e experimentar coisas novas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel.
    Gostei bastante da sua resenha e pude ter uma boa ideia do que esperar desse livro.
    A história pareceu muito bonita, mas acho que não é um livro para mim. Assim como você, fiquei com um pé atrás por ser um romance cristão, mas diferente de você, não sei se vou conseguir superar isso!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Ainda não li nada da Neiva, mas sempre leio muuuitos - muuitos mesmo - elogios para suas obras. Eu fiquei encantada com a questão da gravidez nesse livro, que, normalmente, é utilizada para fazer personagens se aproximarem e para dar um drama para a obra. Aqui me pareceu diferente e fiquei contente por você ter gostado!
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem o livro nem a autora, acho que nunca li um livro assim que envolvesse a fé.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Ai que resenha mais inspiradora, Raquel!
    Eu estou realmente muito, muito feliz. Não somente por você ter gostado da história, mas porque alcancei um dos meus maiores objetivos, que é fazer com que o leitor se envolva com a história de uma maneira natural, sem forçar a barra para os meus princípios.
    Muito obrigada, de coração por ter dado uma chance a O Plano é o Amor.
    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Raquel tudo bem?
    Essa realmente parece ser uma obra fascinante e envolvente, sua resenha ficou ótima, faz tanto tempo que não leio um romance que deu certa saudade, gostei das fotos e te achei fofa com o livro. Hhahahaa
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não sou muito fã da Neiva como escritora e não sei se foi por causa disso que não me senti atraída por este.
    Parabéns pela resenha e sucesso a autora! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Não conehcia o livro e nem a autora mas acho uma delicia esse tipo de história que edifica e inspira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho bem legal livros que trazem a questão da fé e tudo mais, mas sempre fico com o pé atrás, com medo de ter alguma religião em especifico...
    Fiquei curiosa com essa história, e acho que vou sim anotar sua dica!
    Parabéns pela resenha!


    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raquel

    Eu já li um livro da autora chamado A Hora da Verdade, que não tem essa pegada cristã. Eu tive lá minhas ressalvas quanto ao enredo, mas a escrita da autora é boa.
    Sobre O Plano é o Amor, curti saber que a abordagem cristã é sutil, mas não curto livros do gênero, por isso não leria. :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu te entendo em ficar com um pé atrás com livros que tem religião. É eu me surpreendeu um que eu li, e esse parece que vai me surpreender também vou anotar aqui a dica

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho o hábito de ler romances cristãos, eu também ficaria com o pé trás. A leitura parece ser bem agradável, mas o que me incomodou mesmo é a ambientação no Canadá, eu fico me perguntando porque não poderia ser no Brasil... enfim, vou anotar a dica aqui e quem sabe eu não me surpreenda com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho minhas crenças, mas costumo dizer que a religião é o amor, então o livro em si já me chamou muito atenção.
    O enredo com certeza me faria suspirar, uma vez que gosto deste tipo de literatura. Já li uns 3 livros do gênero e eles estão na minha estante
    para ser indicado, sem medo, a todos. Gostei de conhecer a autora e seu livro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia que era uma estória tão profunda assim, se soubesse certamente teria lido já, hehe. Adorei tua resenha e com toda certeza irei ler a obra, principalmente por ser inspiradora, adoro livros que nos passam algumas lições. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oioi.
    Não conhecia o livro, mas é sempre bom receber indicações de nacionais. Assim como você fico com pé atrás com livros sobre a temática, bom saber que no fim o enredo te conquistou mas ainda não me rendi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu não sei se leria o livro, não por achar ruim, pelo contrário, até achei interessante, mas acredito que essa tia do marido dela me daria muita raiva e o fato de ela não falar nada nem mesmo questionar a situação me deixaria extremamente irritada. Gosto de personagens com atitude, que enfrentam as situações. Já li outros romances cristãos e sempre encontrei essas características nas personagens, enfim, pode ter sido só uma impressão mesmo, quem sabe se por acaso eu ler o livro ela acabe mudando.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem??
    Nunca li nenhum livro desse tipo, o romance cristão, até porque romance não é meu gênero favorito, mas gostei muito da sua resenha e acho válido para quem gosta do estilo, vou passar a dica dessa vez :)
    Beijus

    ResponderExcluir
  18. olá!

    achei interessante a proposta de um livro cristão, embora, assim como você, eu acho que fico um pouco com o pé atrás. Não curto essas coisas que tentam nos converter e provar-se donas da verdade. Mas que bom que você disse que isso nao acontece no livro da neiva!
    Acho que leria sim!

    um beijo
    litgrrrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, te confesso que não sou religiosa e apesar de já ter lido livros de cunho religioso, não são o tipo de leitura que eu escolho para ler. achei a premissa interessante, mas não acho que me conectaria com o enredo em si. BJs

    ResponderExcluir
  20. Oi Raquel!!
    Já tive experiência com dois romances cristãos, A Cabana e Acima de nos da Thais Cortez uma autora nacional, apesar de também não net adepta de livros que debatem religião, esses mexerem intensamente comigo, e me parece que sua indicação pode entrar pro Hall.
    Fiquei curiosa sobre o dom e o que a protagonista tem para nos contar! Gostei muito da sua resenha e vou anotar a dica.

    Beijokas

    Kelly - Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Devo confessar que não é um gênero literário que me chame a atenção, mas parece ser uma história muito bonita mesmo. Fiquei curiosa para saber mais sobre a missão da personagem, mas não acho que um romance cristão seja pra mim.
    De qualquer forma, é sempre bom ler resenhas positivas e honestas sobre livros nacionais!
    Bjs da Cami

    ResponderExcluir
  22. Olá! Como você disse com relação ao romance cristão, eu tenho tipo os dois pés atrás. Eu não tenho religião, não gosto, apesar de ter a minha fé que acho que só eu entendo. Acho que não é o tipo de leitura que eu iria apreciar, até porque também não sou a maior fã de romances. Acredito que seja ótimo para quem esteja procurando livros do tipo, mas eu passo a dica dessa vez. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Que dica interessante. Apesar de ter um pouco de receio quanto a abordagem de alguns assuntos, na visão que tive da sua resenha a autora soube explorar bem os elementos e ainda tornar a leitura repleta de reflexões e aprendizados.
    Certamente tem tudo para ser uma ótima leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Assim como você, não gosto de obras que tentem fazer a conversão para determinada religião mostrando que pode ser melhor do que suas crenças e tudo mais.
    Mas pelo que entendi, essa obra não apresenta tal característica e tudo é trazido de forma muito sutil e isso me deixou bem intrigada para fazer a leitura.
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Neiva, mas acho que pretendo iniciar através dessa obra.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  25. Que resenha lindaa! Eu não conhecia essa obra, mas parece ser muito interessante, emocionante e bastante reflexiva. Fiquei curiosa para saber a verdadeira missão da Giovana. Dica anotada, com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Gostei bastante da resenha. Assim como você, tenho um pé atrás com livros de romance religiosos, ou que essa temática esteja muito forte, porém do jeito que você falou parece estar de forma sutil. Não conhecia a autora, e por ser nacional, darei uma chance!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi.

    Não conhecia esta obra. Não costumo ler muitas obras com esse enredo, mas gostei dr algumas que já li. Vou anotar o nome para poder procurar depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Não gosto do gênero, porque não tenho religião e não acredito em Deus. A trama me pareceu confusa, confesso que não entendi direito pela sua resenha, mas achei legal ela ter uma mensagem de esperança. Acho que quem gosta do gênero deve se identificar com a mensagem. Eu não acredito que o amor é um milagre e que ele salva nossas vidas, então, essa mensagem não é para mim. Mas que bom que você acabou gostando do livro mesmo não sabendo o que esperar. É bom se surpreender com os livros ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Adorei a sua resenha, especialmente pelo fato dela ser honesta. Mas, o livro não faz meu estilo. Não gostaria de ler sobre o tema, mas para quem gosta é um prato cheio. Eu acredito em Deus, mas não gostaria de misturar duas coisas diferentes. Mas, digo isso hoje, neste momento. Pode ser que no futuro eu mude de ideia^^

    ResponderExcluir
  30. Vou te confessar que nunca li romance cristão. Na verdade nunca me chamou a atenção, mas fico feliz que para você tenha sido uma boa leitura, pois é muito chato quando um livro não alcança as nossas expectativas. Gostei muito da sua resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  31. Oiii!

    Eu tô mesmo precisando de um livro que fale dessa tematica. Acho que essas obras são ótimas para nos motivar a seguir nossa vida, né?
    Gostei de conhecer sua obra atraves da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas gosto quando a história é inspiradora, e leva o leitor a reflexão. Gostei muito dessa indicação, e livros assim sempre me emocionam. Uma ótima dica para conferir e voltar a ler
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  33. Oie
    já tive oportunidade de ler o livro e achei muito interessante por mostrar uma rotina tão real com problemas de pessoas que ainda assim buscam a fé, gostei de ver a resenha por aqui e poder relembrar um pouco a história

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?

    Nunca li nada desse gênero com medo do que poderia encontrar. Como você, tenho minha religião e crença e por isso acabo não lendo nada pra não correr o risco de me irritar ou me arrepender. Mas lendo sua resenha, fiquei curiosa para ler. Vou anotar a dica e arriscar a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Nunca li nada com essa premissa, mas parece ser bem interessante. Vou pesquisar mais sobre ele. Adorei sua resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Não conhecia o livro é achei a história bem interessante, principalmente por ter uma personagem com uma fé forte, como vc mesmo disse, raro nos dias atuais. Já li um livro semelhante e apesar de achar a temática interessante, não é um livro que me interessa.
    Bjs,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Não curto romance cristão, então dificilmente eu faria a leitura, mesmo a autora tendo conduzido a trama de modo sutil. Vivo cercada de muita religião, então pelo menos nas minhas leituras, procuro algo bem diferente.

    ResponderExcluir
  38. Nossa, nunca li um romance cristão, digamos assim, e como você acho que ficaria meio apreensiva no início da leitura. Já li livros com temas religiosos, como psicografias, mas só. Apesar da sua recomendação, tenho tantas querências na lista de espera que não sei se abriria mão de tempo pra essa leitura. Mas tenho certeza que tem um público imenso que irá se identificar.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  39. Fiquei com o pé atrás como você ficou no início, mas como ainda assim você gostou demais da leitura talvez eu me arrisque... Hehe... Realmente muita gente se revolta em situações difíceis ao invés de se apegar mais a Deus, fiquei curiosa para conhecer a história da protagonista e sua fé.

    ResponderExcluir
  40. Oiie!
    Desculpe a demora rs'.
    Menina, já tinha passado os olhos nessa capa na Saraiva, mas não me liguei em ir atrás de mais nada sobre o livro.
    É uau!!! Sua resenha me deixou bem curiosa, mesmo você tendo um receio no início. Parece que é um daqueles livros surpreendentes, né?
    Já vou colocar na lista dos desejados, quem sabe a Black Friday não ajuda?
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir