sexta-feira, 30 de agosto de 2024

CinePipoca É assim que acaba

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção: Justin Baldoni
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Lily Bloom decide começar uma nova vida em Boston e tentar abrir o seu próprio negócio. Como consequência de sua mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro com Ryle, um charmoso neurocirurgião. No entanto, as coisas se complicam quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado e também, quando seu primeiro amor reaparece

📽 Minhas Impressões:
Primeiro devo comentar que minhas impressões serão somente sobre o filme, pois eu não li o livro, pelo fato de acreditar que sim ele me traria alguns gatilhos.

Essa NÃO É uma história de amor! 

Aqui vamos conhecer Lily, uma garota que sonha em abrir uma floricultura e acredita ter encontrado o verdadeiro amor em Ryle. Porém, com o passar dos anos e de situações ela se dá conta que o que eles vivem não pode ser chamado de amor.

Primeiro eu achei fantástico a autora abordar esse tema que apesar de muito discutido ainda é tabu. No filme, somos levados a ver as situações pelos olhos de Lily e como é fácil se deixar ludibriar por situações que parecem pequenas: "Não foi nada", "Era uma brincadeira", "Você está bem".  Frases como essa que chegam a me dar repúdio. O filme mostra bem como é estar na visão da vítima e também como as coisas acontecem. Interessante ter esses dois pontos de vista.

Além disso, encontramos uma outra versão de Lily no passado com seu primeiro amor (Atlas) e gostei de acompanhar o romance deles, inclusive fiquei curiosa para conhecer a história do segundo livro É assim que começa.

Apesar de não ter lido consegui ter uma boa ideia da história e acredito que passaram bem a mensagem, é um filme sim que todos deveriam conhecer.

Por último, se você por acaso está passando por uma situação como essa, tenha certeza que a culpa não é sua e que você pode e deve pedir por ajuda.

#eassimqueacaba #drama #relacionamentoabusivo #baseadoemlivro #filme #cinepipoca #dicadefilme #cinefola


quarta-feira, 28 de agosto de 2024

LOUCA POR SÉRIES: Maxton Hall

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Romance

📑Temporada: 2

📑Situação: Aberto
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Baseada no livro "Save Me", da autora Mona Kasten, a série alemão conta a história de Ruby Bell, que é bolsista na renomada escola Maxton Hall. Ela acidentalmente se depara com uma cena escandalosa envolvendo James Beaufort, uma dos garotos mais ricos e populares do colégio. O herdeiro tenta comprar seu silêncio e propor acordos para guardar o segredo, mas a negociação entre os dois acaba despertando sentimentos intensos.

🔎Minhas Impressões:
Me rendi a essa história mesmo achando que ela poderia ser uma copia de Elite. 

A série alemã é adaptação de um livro e confesso que fiquei curiosa para ler (apesar dele não ter tradução no Brasil pelo que vi) e vai contar a história da bolsista pobre e do playboy rico, um clichê sempre bem-vindo.

Eu achei interessante o fato de Ruby lutar pelos seus objetivos de vida. Ela é uma personagem forte e decidida e não se deixa abater por qualquer coisa. Ruby está decidida a ganhar a bolsa para universidade mesmo que isso lhe custe trabalhar com James, o riquinho da escola de quem ela gostaria de ficar bem longe. 

Já James também tem seus próprios poréns. Apesar da fachada de riquinho, ele tem problemas familiares e gostaria de poder seguir seu próprio caminho, o que é praticamente impossível. 

A família de ambos traz muito drama também, a irmã de James me ganhou com suas questões, e a família de Ruby é muito bacana.

A grande questão da série é a mesma de sempre: O dinheiro realmente pode comprar tudo?

Fiquei muito curiosa e já quero uma segunda temporada.

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Fingir até conseguir da @mseyfild

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Comédia Romântica
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 349
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Logan e Calliope são amigos desde a infância e nada poderia abalar sua amizade... Até a vida adulta chegar. Após ser traída pelo namorado, Calliope convence Logan a fingir seu namorado e passar duas semanas no acampamento Frozen Lake, onde ela será instrutora de tênis. O problema? Seu ex estará por lá e Logan, bem, talvez ele queira só fingir.

📕Minhas Impressões:
Desde que vi a Mi comentar sobre essa série de "Acampamento" fiquei curiosa para ler então aproveitei minha assinatura no Kindle Unlimited e embarquei nessa história.

Nesse livro vamos acompanhar a história de Calliope e Logan. 

Primeiro quero comentar sobre o nome da protagonista que foi inspirado na mitologia e achei isso muito criativo. 

O livro é narrado pelo ponto de vista do Logan e da Callie, e eu amo livros assim, pois podemos conhecer os dois lados da história. 

A escrita é dinâmica e mescla momentos de romance com diversão.

Os personagens são bem decididos quanto aos seus sonhos e seus futuros o que torna toda questão de como fazer dar certo mais interessante ainda.

Amei a ambientação e me senti dentro do acampamento (com direito a noite na fogueira e passeio de barco).

O romance se desenvolve de forma gradual e confesso que fiquei com raiva da Callie, afinal o que mais ela precisava de demonstração da parte de Logan para se entregar de uma vez?

O hot é na medida certa e os dois são fogo no parquinho.

Um tema que é tratado no livro como secundário é o luto e achei interessante a maneira como a autora abordou isso.

Gostei da leitura e recomendo para todos, pelo que sei existe um segundo livro sobre o irmão do Logan e vou adicionar na minha lista para leitura futuras.

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

CinePipoca Vicio Perfeito

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2023
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
A treinadora de sucesso de MMA Sienna Lane descobre que seu namorado Jax, o atual campeão de luta de MMA clandestino, a está traindo com sua própria irmã. Sienna decide se vingar treinando o único homem capaz de vencê-lo: seu arqui-inimigo Kayden.

📽 Minhas Impressões:
Acredito que a maior lição desse filme é o amor próprio.

Misturando romance e os ringues de luta a história acompanha Sienna que é uma treinadora de lutadores. Porém, ao pegar seu namorado e sua irmã na cama a garota fica sem chão e sem teto. Isso a faz ir morar com o mocinho que também é um lutador e agora ela esta decidida dar a volta por sua cima e se vingar do seu ex da melhor forma possível.

O filme mistura várias cenas de luta e algumas de romance com uma pitada de drama. Porém, o que mais gostei desse filme foi que ele nos mostra como temos que amar a nos mesmos primeiro, antes de amar qualquer pessoa e como nós temos que ir atrás dos nossos sonhos para ser feliz ao lado da outra pessoa.

Infelizmente, algumas cenas foram um pouco arrastadas e acredito que a evolução do personagem masculino poderia ter sido melhor desenvolvida, pois ele também tem um passado mas que não é tanto falado.

De qualquer forma recomendo o filme para todos que querem um filme para passar o tempo com uma boa lição.

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Desgraça ao seu dispor

 

⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Origem: Coréia

📑Episódios: 16

📑Personagens Principais: Park Bo Young, Seo Inguk, Kag Tae-ho
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Desgraça ao Seu Dispor acompanha Tak Dong-kyung uma jovem que trabalha como editora de webromances. Sua vida vira de ponta-cabeça com o diagnóstico de que tem três meses de vida por conta de um tumor maligno. Amargurada pela situação, ela deseja que o mundo todo se dane, e é aí que entra a desgraça.

🔎Minhas Impressões: 
Apesar desse ser um dorama mais antigo eu ainda não conhecia e quando fiquei sabendo que Seo inguk viria para o Brasil nesse mês, decidi colocar na minha lista para assistir, apesar que dessa vez não irei ao fanmeeting com ele.

Infelizmente, esse dorama não me prendeu. Eu assistir Meu Demônio Favorito ano passado e achei muito semelhante a esse (apesar desse do Desgraça ter vindo antes). Acredito que o ponto que pegou e que senti falta dos momentos de alivio cômico e diversão, esse é um dorama que puxa muito mais para um drama, além de que a protagonista é muito reflexiva então boa parte ficamos a mercê de suas divagações sobre a vida.

A fantasia deixou também um pouco a desejar e confesso que algumas partes ficaram um tanto quanto confusas para mim até entender qual era a verdadeira maldição, o verdadeiro pedido e quais as entidades mágicas que faziam parte do enredo. O romance foi bem fraquinho e o casal principal não me cativou muito.

Confesso que acabei me interessando muito mais pela história dos personagens secundários do que pela história da personagem principal.

Infelizmente para mim faltou bastante para ser um bom dorama e realmente me marcar.

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Faça seu pedido da Olivia Uviplais

 

⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 282
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Nada podia ser pior do que os aniversários da solitária Maeve, sem família e amigos, uma vida vazia era tudo que lhe restava. Ela então faz o mais puro dos pedidos: queria ser amada. Na manhã seguinte tudo estava diferente. Maeve acorda numa casa estranha com duas menininhas espertas a chamando de mamãe e uma aliança no dedo que pertence a Theo Jones, um deus grego amoroso, compreensivo e gostoso. O que parecia uma loucura, na verdade se torna um aprendizado: O amor nem sempre vem em pacotes convenientes.

📕Minhas Impressões:
Esta curiosa para ler algo da autora Olivia, pois seus livros tem aquela pitada de comédia romantica que tanto amo.

Maeve se sente solitária, sem contato com os amigos, com a família e com um passado traumático ela só tem um único desejo: ser amada. E é exatamente isso que ela pede ao soprar as velinhas do seu aniversário. Qual sua surpresa quando ela acorda no dia seguinte com uma família amorosa e o contato reestabelecido com seus amigos. Agora ela deve decidir entre voltar a sua realidade ou viver esse sonho que bem poderia ser realidade.

Eu gostei muito da história, pois nos mostra que mesmo que tudo pareça ruir sempre há uma saída. A forma como a autora abordou o passado e o relacionamento abusivo que ela sofreu me agradou bastante.

Me apaixonei pela "família de comercial de margarina" dela. Suas filhas são lindas e a maneira como ela abordou a adoção das duas me deu um aperto no peito. O marido dela é perfeito, romântico, carinhoso e compreensivo.

No decorrer da história fiquei me perguntando como a autora ia fechar todas as pontas soltas e achei bem bacana a maneira com que ela fez isso.

Recomendo muito a leitura para quem gosta de histórias com uma pitadinha de magia e já quero ler outros livros da autora.

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

A Sociedade da Neve

 



🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Biografia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Inspirado em uma história real e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, A Sociedade da Neve fala sobre o caso que ocorreu em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipe de rugby ao Chile, cai em uma geleira no coração dos Andes. Apenas 29 de seus 45 passageiros sobrevivem ao acidente. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis no planeta, eles são obrigados a recorrer a medidas extremas para se manterem vivos.

📽 Minhas Impressões:
Nessa nova adaptação lançada pela Netflix vamos acompanhar a história real do grupo de rugby que caiu nos Andes e sobreviveu por vários dias.

Eu sou fã do filme antigo chamado "Vivos" que também retrata essa história, então não teve como não fazer comparações. 

Eu acredito que essa nova adaptação teve melhores efeitos especiais (porque claro é mais atual), porém não gostei muito de como foi contada a história, porque não temos um ponto de vista geral e sim de apenas um dos integrantes do grupo.

Mas é uma história que vale a pena conhecer, afinal o quanto somos capazes de aguentar para sobreviver? O que seriamos capazes de fazer?

Além da ambientação nos Andes que por si só já chama atenção, a história desses rapazes realmente é chocante, as provações que eles passam e o modo como sobrevivem a tudo.

Eu não li o livro, mas confesso que tenho curiosidade e recomendo para todos que gostam de histórias baseadas em fatos reais assistir esse filme.

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

AMO DORAMAS: A Rainha das Lágrimas

 

⠀⠀⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Origem: Coréia

📑Episódios: 16

📑Personagens Principais: Soo-hyun Kim (VII), Ji-won Kim, Sung-Hoon Park
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Um casal de magnatas supera uma crise matrimonial ainda que tudo esteja contra eles. No drama coreano, Hyun-woo o diretor de uma rede de supermercados e Hae-in, uma herdeira chaebol de um império de lojas de departamento, se apaixonam intensamente na juventude e logo se casam. O tempo passa e eles entram em uma profunda crise no casamento, mas quando tudo aponta para o pior, o amor volta a florescer e eles vão superando as dificuldades juntos.

🔎Minhas Impressões: 
Nesse dorama temos uma história um pouco diferente de todos os outros, afinal aqui o casal principal já é casado e precisa se reconectar. Além disso, a protagonista descobre uma doença terminal (isso ocorre nos primeiros capítulos) e eles terão que superar muitas dificuldades juntos.

Eu gostei muito dos temas abordados nesse dorama. Desde a diferença entre as classes sociais até como o amor pode ressurgir após muito tempo. 

Confesso que não gostei da protagonista que só fez aquele homem chorar (para mim o dorama deveria se chamar o Rei das Lágrimas isso sim) e foi bem egoísta em diversas partes. 

A parte da família dos dois foi divertida de acompanhar, afinal as duas tem suas peculiaridades. E o final foi muito bom, até aconteceu algo engraçado em relação a isso, eu não sabia quantos episódios o dorama tinha no total e fiquei enlouquecida quando terminou em uma parte chave.

Achei linda a forma como foi demonstrado o amor e o companheirismo e me arrancou lágrimas também fazendo juz ao seu título, então super indico.


segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Mil Beijos de Garotos da Tillie Cole

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 427
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

📕Minhas Impressões:
Esse é um livro que divide opiniões. Assim como muitas pessoas vieram me falar bem, outras vieram me falar mal. Eu não li ele no hype e não sabia bem o que encontrar e posso dizer que me agradou no final das contas.

Nesse livro acompanhamos Poppy e Rune. Eles se conhecem desde a infância e vivem um amor maravilhoso, mas parece que o destino sempre trama em lhes separar. Será que o amor deles pode durar a eternidade?

Eu gostei da ambientação do livro e dos personagens. Poppy é uma personagem que sempre enxerga o copo meio cheio e o jeito dela levar a vida como se fosse um presente querendo desfrutar de cada momento como se fosse único e especial me marcou. Já Rune é o bad boy que terá sua redenção. 

O nome do livro é Mil beijos de garotos porque ela tem que encher um bote com esses beijos, mas a maneira que ela recebe essa tarefa foi bem estranha ao meu ver, afinal ela era bem criança na época.

Esse livro me lembrou outra história chamada Um amor para recordar do Sparks, e confesso que chorei muito lendo, principalmente no final onde acontece uma das cenas mais lindas que já li (a autora realmente estava inspirada).

Tem boatos de uma adaptação para esse livro, e se rolar eu realmente vou querer assistir. Então indico para leitura e ver se a história funciona para você também, mas já aviso prepare os lencinhos.


sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Deadpool & Wolverine

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟 (💖)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Ação
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Deadpool & Wolverine reúne o icônico mercenário tagarela Wade Wilson (Ryan Reynolds) e o poderoso mutante Wolverine (Hugh Jackman) em uma aventura explosiva. Wade desfruta de um momento de aparente calma até ser envolvido no multiverso onde encontra um  Wolverine que tenta se recuperar de seus ferimentos. . Juntos, enfrentarão um inimigo formidável, desencadeando uma jornada repleta de ação, humor e reviravoltas surpreendentes. 

📽 Minhas Impressões:
Quero iniciar falando que não sou uma expert em HQs e nem conheço a fundo todo universo de super-heróis, mas posso dizer que sim, tenho conhecimento nesse assunto, afinal já vi vários filmes e estava ansiosa para a união desses dois personagens, afinal Hugh Jackman tem todo meu coraçãozinho.

Para mim a Marvel estava deixando a desejar com os últimos filmes/séries, eles perderam a mão, então quando li que Ryan Reynolds ia trazer Hugh Jackman de volta dos mortos para reviver Wolverine, isso me pareceu extremamente promissor.

Esse é um filme que entrega muito fã service e agradeço por isso. A união dos dois personagens foi incrível enquanto de um lado temos Deadpool que é debochado e responsável pela comédia, do outro temos Wolverine que é sério e carrega o drama, e isso ficou sensacional.

A história gira em torno do multiverso e temos a aparição de outros personagens queridos, inclusive em papéis diferentes (quase morri do coração nessa parte), e outros que aparecem pela primeira vez (eu já quero ele na Marvel).

A trilha sonora casou como uma luva, desde sucesso recentes até os clássicos. A dança icônica da entrada ficou maravilhosa (sim sou do tempo de bye bye bye do NSyinc).

As cenas de luta ficaram boas e me trouxeram uma nostalgia de quando assistia os desenhos animados pela TV (X-men). Ver os golpes do Wolverine e ele usando seu uniforme clássico amarelo, foi um marco.

Acredito e torço para que a Marvel tenha encontrado seu caminho. 

Nós fãs de super-heróis agradecemos.


quarta-feira, 7 de agosto de 2024

LOUCA POR SÉRIES: Fallout

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Ficção Científica

📑Temporada: 1

📑Situação: Aberto
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Baseada no videogame de RPG Fallout, segue uma realidade alternativa onde, após a Segunda Guerra Mundial, o avanço tecnológico gerou sérias consequências para uma troca nuclear apocalíptica, colocando a humanidade à beira de um colapso. Duzentos anos após os mais ricos conseguiram fugir para luxuosos abrigos subterrâneos, mas agora são forçados a deixar os bunkers e enfrentar uma realidade brutal e violenta onde a radiação é apenas uma das grandes ameaças. 

🔎Minhas Impressões:
Insano e doido, seriam duas palavras para essa série. Apesar de conhecer de nome, nunca joguei então não tinha nem ideia do que ia encontrar. Para mim essa série é uma mistura de Walking dead com Mad Max.

Nesse mundo vamos encontrar os personagens 200 anos depois da bomba nuclear e como já era de se esperar muita coisa mudou. Acompanhamos Lucy, uma das protagonistas, ela vive em um bunker então está acostumada com bons modos e "acha" que a vida é um moranguinho, mas quando se vê obrigada a sair para o mundo de fora ela mostra uma faceta interessante de guerreira. O segundo protagonista é Maximus, um soldado que tem como meta de vida ser um dos maiores guerreiros e conseguir uma das armaduras da Irmandade, porém seus objetivos vão mudando conforme o enredo se desenrola. O terceiro é o Ghoul, e o que achei mais interessante, pois ele estava vivo desde o lançamento das bombas.

A história é repleta de ficção científica e aos poucos vamos conhecendo esse mundo e seus sobreviventes. Existem muitos bichinhos que com certeza aparecem no game e muitas cenas de sangue e loucura. 

Eu confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre e espero que a série seja renovada para uma segunda temporada.

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Sem Ofensas da Meg Cabot

 

⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 272
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Molly é uma bibliotecária apaixonada por um bom mistério e quando uma recém-nascida cai de paraquedas em seu colo na biblioteca sua curiosidade é aguçada.
John é o delegado da paradisíaca ilha e além de desvendar o mistério do bebê abandonado ainda terá que lidar com a bibliotecária mais obstinada que já conheceu.
Inteligente e divertido, Sem ofensas vai mexer com o coração dos leitores e fazê-los se apaixonar por Little Bridge e seus personagens mais uma vez.

📕Minhas Impressões:
Fazia algum tempo que não pegava um livro da Meg para ler e quando vi esse disponível pelo Kindle Unlimited não tive dúvidas em baixar.

Nessa história acompanhamos um romance com uma pitada investigativa e claro várias cenas divertidas. Confesso que mal tinha lido a sinopse antes de começar a leitura o que foi um tanto quanto inusitado da minha parte, mas diferente também afinal fui aos poucos descobrindo a história.

Essa é aquele tipo de história que se passa em uma cidade pequena, onde todo mundo conhece a vida de todo mundo, e onde vamos encontrar Molly, a bibliotecária (profissão dos sonhos) que encontra um bebê abandonado. Com isso o delegado John surge na sua vida para desvendar esse "crime". Porém, Molly tem um que de Sherlock Holmes e acaba se intrometendo na investigação policial em diversos momentos, o que faz com que esses dois troquem muitas farpas que viram fogo de uma paixão intensa (a cena do apartamento e dos livros para todos os lados me pegou desprevenida).

Meg ainda nos traz um dilema sobre os jovens que acreditam poder usufruir de qualquer coisa sem lidar com as reais consequências e como cereja do bolo temos um pai que faz de tudo pela filha até mesmo dançar Single Ladies.

Foi uma história muito divertida de acompanhar e como sempre Meg sendo Meg no topo das minhas autoras queridinhas.

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Cinepipoca: Tartarugas até lá embaixo

 

 

🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Baseado no livro best-seller homônimo de John Green, a história acompanha Aza Holmes (Isabela Merced) uma menina de 16 anos de idade em sua jornada para tentar ser uma boa filha, uma boa amiga e uma boa aluna, tudo isso enquanto navega em uma enxurrada interminável de pensamentos invasivos e obsessivos que ela não consegue controlar. Quando um bilionário da cidade foragido da polícia desaparece misteriosamente, uma farta recompensa em dinheiro é oferecida para quem encontrá-lo. Com a ajuda de sua melhor amiga, Daisy (Cree), Aza decide embarcar na missão de descobrir o que aconteceu com ele.

📽 Minhas Impressões:
Assisti esse filme por indicação da @_booksmy, eu já tinha ouvido falar dessa história, mas não sabia do que se tratava, mas sendo do John Green sabia que gostaria, pois ele sempre cria histórias emocionantes e reflexivas.

Eu gostei bastante do filme talvez pelo fato de me identificar com a protagonista, ela sofre de ansiedade e TOC, acha que os micróbios vão infectar seu corpo, então seus pensamentos sempre são um turbilhão o que ficou muito bom no filme.

Apesar se termos um romance esse não é o foco principal da história. Além disso, temos a amizade e como as pessoas que vivem com pessoas com esse tipo de transtorno reagem.

Achei a explicação para o nome do livro muito doida mas e bem original também.

Recomendo para todos fãs de drama e histórias reflexivas.