segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Kyland da Mia Sheridan

 


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 320
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Pobres sujos. Caipiras. Jecas. Povo do morro.
Tenleigh Falyn luta a cada dia para sobreviver em uma pequena cidade assolada pela pobreza. Kyland Barrett também vive nas colinas e tem trabalhado incansavelmente para ganhar uma chance na vida. Ambos estão determinados a não se envolver com ninguém, mas um instante muda tudo. 

📕Minhas Impressões:
Descobri esse livro em uma live da @editoracharme e fiquei curiosa, pois prometia trazer uma história diferente das tantas que vemos por lá, então baixei no meu Kindle e não me arrependi da leitura.

Em Kyland nós vamos acompanhar a vida de pessoas pobres que moram em lugares humildes em uma situação precária, mas que desejam e almejam um futuro melhor. No centro de tudo temos o casal de adolescentes que vai viver seu primeiro amor em meio às batalhas diárias da vida.

O ponto do casal principal ser pobre foi o que mais me chamou atenção, pois eu já estou cansada de CEO (não vejo mais graça). Aqui somos levados a situações extremas de pobreza, e a autora me ganhou ao colocar os jovens se empenhando nos estudos em prol de um futuro melhor.

Porém, tenho uns pontos negativos. O primeira foi essa capa, juro que fosse só por ela, eu nunca compraria esse livro, acredito que não representa nem 10% da mensagem do livro. Segundo o título do livro ser o nome do mocinho, acredito que ficou fraco e de novo não passa a ideia do livro. Outro ponto que não me agradou muito foi a reviravolta final, pois não me surpreendeu e fiquei até um pouco indignada com a decisão do rapaz.

Mas, tirando esses fatores confesso que a leitura foi muito rápida e gostosa. Li em dois dias. A autora sabe prender a atenção com o enredo, que sim tem muito romance, mas um plano de fundo muito interessante (nunca mais verei um campo de lavanda da mesma forma).

Concluindo recomendo a leitura para todos que buscam uma história que foge da curva, e deixa um quentinho no coração.

#kyland #romance #pobres #literatura #editoracharme #dicadelivro #leitores #bookaholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário