segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Cidade de Vidro da Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais #3)

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (❤)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Fantasia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 474
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela viaja até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. O romance proibido entre Clary e Jace está chegando ao seu limite, além da guerra que está iminente.

📕Minhas Impressões:
Finalmente, li o último livro da trilogia principal dos Instrumentos Mortais da Cassandra Clare e resgatei a sensação do primeiro me fazendo favoritar essa série.

Nesse livro temos ação, romance, reviravoltas e mistérios. Tudo que faltou no segundo, eu encontrei aqui e devorei as páginas em poucos dias.

Clary está tentando salvar sua mãe, para isso ela vai viajar para Cidade de Vidro. Eu fiquei maravilhada com esse lugar, é o lar dos caçadores de sombras e lá vamos conhecer um pouco mais desse mundo fantástico. 

Os personagens estão cada vez mais característicos e novamente dou destaque ao Simon, que ouso falar rouba a cena dos principais muitas vezes. 

O romance entre o Jace e a Clary ainda continua naquela zona proibida e podemos ver que está cada vez mais difícil os dois resistirem a isso. Posso dizer que Cassandra deu uma virada de 180 graus em toda essa história. Eu realmente queria saber como ia se resolver essa "treta do romance proibido" e posso dizer que gostei do resultado final. Ela conseguiu me surpreender novamente.

Claro que temos também muita fantasia e ação, afinal Valentim ainda está a espreita e uma guerra está prestes a começar. Aqui temos ação de outros personagens e até de uma futura aliança improvável, que me deixou de boca aberta.

Acabei o livro com uma sensação de missão cumprida. Mas, a trilogia inicial virou uma série e temos mais história para acompanhar desses personagens.

Confesso que vou querer continuar lendo para ver o que o futuro vai reservar para todos.

#cidadedevidro #instrumentosmortais #jace #clary #cassandraclare #fantasia #romance #ação #caçadoresdesombra #dicadelivro #leitores #bookaholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário