sexta-feira, 11 de novembro de 2022

CinePipoca Amor & Gelato

 

 

🎬Classificação: 🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2022
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção: Brandon Camp
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme
Baseado no livro de Jenna Evans Welch esse romance acompanha Lina que está indo para a Itália, mas não porque quer, e sim porquê foi o último desejo de sua mãe antes de morrer. Lá ela encontra um homem que pode ser seu pai e o diário da mãe. Durante a leitura ela visita lugares, se apaixona e, é claro, come muitos gelatos.

📽 Minhas Impressões:
Após ler o livro fui correndo assistir a adaptação na Netflix e como já tinha lido críticas falando que a adaptação se distanciou do livro, eu fui com a mente mais aberta.

No filme acompanhamos Lina que acabou de perder a mãe e atendendo seu último desejo, ela vai para Itália conhecer seu pai. Lá ela encontra o diário da mãe onde vai descobrir sua história.

Infelizmente o filme deixou a desejar. Vou começar comentando sobre o lugar onde ela fica que é bem diferente do livro e que eu tinha achado tão inusitado e diferente, não sei porque não seguiram isso. Além disso, a história se passa em Florença, mas no filme eles fizeram em Roma. Claro, que as paisagens são belíssimas porque Itália é Itália. As músicas, os figurinos e o clima é tudo muito gostoso. Rever os pontos turísticos me deixou um quentinho no coração.

O romance também não me agradou muito. Os dois garotos com quem Lina se envolve são bem diferentes do livro. Além disso, temos todo um desenvolvimento onde o amor nasce de uma amizade, porém no filme é tudo corrido e jogado, não tem como se conectar, além do garoto principal não ter destaque. 

E uma das principais partes do livro que é a descoberta da paternidade foi rápida demais, perdemos todo mistério e emoção. No filme, eles trouxeram a questão da descoberta dela mesma em primeiro lugar, o que também é legal, mas acho que poderiam ter caprichado um pouco mais no mistério do pai. 

Concluindo é um filme gostosinho de assistir com paisagens belíssimas, mas se puder leia o livro também, pois você vai se apaixonar pela história.

#amoregelato #romance #adaptação #itália #filme #cinepipoca #dicadefilme #cinefola #netflix


Nenhum comentário:

Postar um comentário