segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Amor e Gelato da Jenna Evans Welch

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance/Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 320
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Lina vai passar o verão na Toscânia para cumprir o desejo da mãe - conhecer o seu pai, que desapareceu à 16 anos. Mas a descoberta do diário da vida da mãe na Itália vai trazer grandes surpresas.

📕Minhas Impressões:
Esse livro estava na minha lista há algum tempo e quando fui na Bienal vi que o box estava em promoção, então decidi comprar para conferir, principalmente por saber que a história ganhou uma adaptação.

Em Amor e Gelato acompanhamos Lina que acabou de perder a mãe. Atendendo ao último desejo dela, a garota vai até viajar para Itália conhecer seu "pai". 

Primeiro ponto positivo da história e se passar na Itália. Eu tive o prazer de conhecer alguns dos lugares descritos e fiquei encantada ao ler, parecia estar revisitando. Além da  citação do famoso gelato (que sim é uma delícia e tem tudo haver com o enredo e o título).

Um ponto diferente desse livro é que temos duas histórias em uma, porque Lina encontra o diário da mãe, então ao mesmo tempo que vamos acompanhando as aventuras da menina nesse país, vamos conhecendo também a história da mãe dela.

Fiquei encantada com a leitura que posso dizer quase tende a um drama também. Sim temos um romance lindo com um garoto fofo demais, porém temos também a descoberta do verdadeiro pai dela e também todo luto pelo qual ela está vivendo. É realmente uma descoberta da vida e essa foi uma das partes mais incríveis para mim.

A personalidade dos personagens me cativou e achei muito legal o lugar onde ela se hospedou lá na Itália, um tanto quanto diferente e inusitado que gerou situações surpreendentes. 

O livro é muito fofo e me deixou reflexiva, com certeza entrou na minha lista de queridinhos do ano.

#amoregelato #jennaevans #itália #romance #drama #luto #gelato #literatura #amoler #dicadeleitura #leitores #bookaholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário