segunda-feira, 1 de abril de 2019

Não me esqueças da Babi Sette

Editora: Verus
Ano: 2017
Gênero: Romance de Época
Páginas: 350 páginas
Classificação
Onde Comprar:

Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. 
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.


Bom dia leitores,

Ainda na Maratona de Livros Nacionais da Bienal, hoje venho contar para vocês sobre o que achei do livro "Não me esqueças" da autora Babi Sette

Primeiro quero comentar sobre minhas expectativas sobre essa história que eram realmente altas, afinal de contas só vi resenhas positivas e estava muito curiosa para conhecer essa história cheia de fantasia e romance, então aproveitei para adquirir meu exemplar na Bienal de São Paulo de 2018. A Babi é um amor de pessoa, porém seu livro deixou muito a desejar para mim.

Não me esqueças conta a história de Lizzie e Gareth. Lizzie é uma donzela inglesa, filha de um duque que está quase passando da idade de casar. Porém, depois de sofrer uma desilusão amorosa, casar é a última coisa que Lizzie sonha, ela prefere alimentar seu amor pela cultura celta. Sendo assim, quando recebe um convite para viajar até a Escócia fica entusiasmada e pede ajuda de sua mãe para convencer o pai a deixá-la ir até o local. O Duque fica um pouco relutante, porém acaba cedendo. 

O que acontece é que depois de uma tentativa de sequestro, Lizzie acaba se perdendo e parando em um "castelo que parece encantado", sendo salva por um homem misterioso que esconde seu rosto. A garota acaba descobrindo nesse lugar um povo amistoso, uma cultura antiga e um amor que abalará com suas crenças e com todo o mundo que ela conhece.


Faltou criatividade!!! 

Infelizmente, estava com muita expectativa como comentei e acabei me frustrando muito. Temos uma história que promete magia e fantasia, mas que acaba entregando outras coisas, porém isso não foi o que mais me incomodou e sim a questão da autora descrever várias cenas e situações de conhecidas histórias como "A Bela e a Fera" e "Outlander", e isso com certeza me incomodou, porque as cenas descritas remeteram diretamente a esses clássicos que são histórias que eu amo de paixão e acabaram sendo uma cópia

Confesso que pulei várias partes, porque queria saber até onde a autora copiaria e onde começaria sua criatividade, minha conclusão pouco foi acrescentado nesse livro. Entrei em uma paranoia tão grande com as "cópias" que até no final quando o mocinho se diz chamar "Logan" fiquei pensando no Wolverine(podem rir se quiserem). Além disso, fiquei com a impressão de algumas cenas serem cortadas radicalmente pela autora, como se estivesse faltando uma descrição melhor antes de passar para o próximo capítulo. 

Tem partes do livro que são interessantes como as lutas entre clãs e os traumas do passado, porém isso foi encoberto por outras que me lembraram outras histórias já tanto utilizadas e que não foi legal. Ainda sobre partes legais em cada início de capítulo temos uma frase do diário da protagonista sobre a cultura celta e o que vamos encontrar no mesmo e isso foi legal.

O título do livro foi bem escolhido, ele tem o nome de uma flor que remete a uma lenda que se interliga na história, então ponto positivo. A capa apesar de ser bonita para mim passou longe de representar a protagonista.

Os personagens são bem construídos, os dois são extremamente teimosos o que causa várias discussões e uma relação regada a discussões e beijos. Lizzie apesar de ser uma dama inglesa e corajosa e decidida, ela sabe exatamente o que quer e não fica de mimimi para fazer acontecer. Gareth é um homem viril, um verdadeiro líder e chefe nato, além de possuir um passado que dá vontade de acalentar.

Concluindo, é um livro que infelizmente deixou a desejar, prometeu muito coisa e entregou mais do mesmo infelizmente.

SOBRE A AUTORA
BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.

Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. E nos presenteia com a estreia deste romance, Entre o amor e o silêncio.


E vocês conhecem a história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário