segunda-feira, 29 de abril de 2019

Saga Crepúsculo- Stephanie Meyer

🍎 Indicação da Semana 🍎
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧛‍♂️ Saga Crepúsculo 🧛‍♀️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧛‍♂️ Romance sobrenatural
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧛‍♂️ Ano 2005
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧛‍♂️ Série de 4 livros
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Bella Swan muda-se para Forks, uma pequena cidade onde mora seu pai. Lá, conhece Edward Cullen, um belo e misterioso adolescente. Os dois são almas gêmeas e logo se vêem envolvidos em uma paixão avassaladora. Porém,  Edward esconde um segredo sombrio que pode custar a vida de Bella, será que como dizem vale tudo por amor?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧛‍♂️🧛‍♀️🧛‍♂️🧛‍♀️🧛‍♂️🧛‍♂️🧛‍♀️🧛‍♂️🧛‍♀️🧛‍♂️🧛‍♀️🧛‍♂️🧛‍♀️🧛‍♂️🧛‍♀️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧛‍♂️ Crepúsculo é uma das minhas sagas queridinhas e morro de amores pelo meu box, foi um dos primeiros a iniciar minha biblioteca caseira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧛‍♂️ A história apaixonante cheia de mistério, ação e romance. Acompanhamos o desenvolvimento dos personagens e nos envolvemos com a narrativa rápida e dinâmica da autora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍎 Crepúsculo ganhou uma versão cinematográfica que arrisco dizer ficou bem feita e conseguiu passar a ideia geral.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍎 O primeiro filme contou com uma ponta da autora Stepheney Meyer na lanchonete onde Bella encontra seu pai.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍎 A ideia surgiu de um sonho da autora, onde um vampiro conversava com uma humana em uma floresta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍎 A saga conta com 4 livros, todos eles já  foram adaptados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍅 A autora iniciou um livro na visão do personagem Edward, porém quando o livro vazou na internet ela se desiludiu e abortou o projeto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍎 Stephenie Meyer declarou que a maçã  na capa de "Crepúsculo" representa o fruto proibido do livro de Genesis. Ela simboliza o amor de Bella e Edward que é proibido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍎 Para comemorar o décimo aniversário do livro Crepúsculo, a autora resolveu reescrever as 442 páginas do romance trocando gênero dos personagens: Vida e Morte, que não foi tão bem recebido pelos fãs da saga(eu ainda não li, então não tenho como opinar, apesar de ter os dois pés atrás).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                🧛‍♂️ E vocês já leram o livro?🧛‍♂️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me  nos comentários.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#vidadeleitora
#vidadeblogueira #crepusculo #edwardcullen #bellaswan #stepheniemeyer #literatura #romancesobrenatural #sagacrepusculo #luanova #eclipse #amanhecer #vampiros #lobos #jacob #amorpelaleitura #amoler #bibliotecacaseira #adaptacaocinematografica #saga #twiligth #intrinseca

Um comentário:

  1. Olá
    Eu tenho tantos problemas com essa série... Eu li tem muitos anos, logo que saiu o último. Li porque minha amiga era apaixonada pela série. Tenho um carinho por ter sido uma das primeiras séries sobrenaturais que li, mas é só isso.
    Acho as edições com as capas brancas lindas de morrer.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir