segunda-feira, 8 de abril de 2019

Meu lugar é você da LM Gomes

Editora: Rico
Páginas: 196 páginas
Classificação: 
Gênero: Romance/Drama
Onde Comprar:

A amizade de infância entre Renato e Daniela os torna inseparáveis, mesmo quando ficam adultos. Eles decidem morar juntos para ficar próximos à universidade, onde estudarão a fim de alcançar seus objetivos profissionais e um futuro promissor. É com o convívio íntimo e constante que eles descobrem que o sentimento que os une pode se aprofundar e engrandecer, de modo a transformar o que já era bom, em perfeição. Só que a convivência também revelará que segredos podem abalar o mundo de sonhos que, aos poucos, constroem. Será que esse amor, tão jovem quanto o casal de amigos, será forte o bastante para suportar as turbulências que a vida traz, inesperadamente?

"Maravilhoso e esplêndido! Todos os sentimentos colocados nesse livro te levam as lágrimas e sente tudo como se estivesse vivendo aquela situação. Chorei como uma criança e ainda sinto a emoção dentro de mim." - Gisele Souza, autora de Pecaminoso e Série Inspiração.


Boa Tarde leitores,

Continuando a Maratona Literária Nacional da Bienal hoje venho trazer minhas impressões sobre o livro "Meu Lugar é você" da autora LM Gomes. Encontrei ela por acaso no estande da editora Rico e já a conhecia por nome, quando fiquei sabendo que ela escrevia romance não tive dúvidas em adquirir meu exemplar e fiquei muito feliz, pois o livro me surpreendeu de diversas formas.

Em Meu Lugar é Você acompanhamos a história de dois melhores amigos Renato e Daniela, que se conhecem desde criança e dividem um apartamento. E o livro já começa "começando" quando Dani vai assistir um jogo de beisebol do amigo e acaba contando uma mentirinha para uma das garotas da platéia que está literalmente babando em seu amigo: "Ela fala que é sua namorada"!

Dani não entende porque fez isso, pois nunca sentiu nada demais por ele,mas algo a partir desse momento parece mudar nela e a coisa tende a piorar quando Renato leva a tal garota para casa a apresentando como namorada. Dani sai correndo do lugar direto para casa da melhor amiga deles Gisele, que na hora vê o que está acontecendo.

Renato fica preocupada com a amiga porque nunca a viu assim, mas em breve será picado por esse "bichinho" semelhante, quando Dani acaba encontrando um rapaz muito lindo e gentil chamado Felipe. Ele não confia no rapaz e coloca na sua cabeça que vai proteger a amiga de qualquer jeito que for preciso, mas seria somente proteção que ele quer oferecer a ela?

Os dois são envolvidos então em um turbilhão de emoções e sentimentos. 

Em uma história linda e comovente que vai testar de todas as formas se o amor realmente é o remédio mais recomendado de todos.



Uma história romântica cheia de reviravoltas que me arrancou suspiros, risos e lágrimas. 

Posso dizer que virei fã da autora. 

L M Gomes tem um jeito de narrar muito gostoso,leve e divertido e me vi devorando seu livro em poucas horas. Cada vez que virava uma página era bombardeada por uma reviravolta e da metade para diante digo que meu coração quase não suportou com a notícia que a vida trouxe para esses dois.

O título do livro é perfeito em vários sentidos, temos uma cena especial no início, onde Renato fala para Dani que o lugar dele é ela,além disso eu fiz uma ligação com tudo que acontece e realmente é perfeito. A capa não poderia ser melhor, representa tudo que o livro traz e ficou perfeita.

Os capítulos são intercalados, ora por Dani ora por Renato e bem vocês já sabem o quanto eu amo livros assim.

Os personagens foram muito bem construídos e não tem como não simpatizar com os dois. Dani é aquela menina moleca que gosta de rock e vive vestindo camisetas dessas bandas, e apesar de estar confusa e perdida ela não fica de mimimi e tenta encontrar sua própria razão de viver o que me agradou muito. Renato é o "cara", aquele cara real que me fez suspirar,um cara que faria qualquer coisa pelo amor da sua vida.

A história é linda e com uma lição maravilhosa, um final que me fez chorar e torcer para que o amor vencesse.

Concluindo, um livro lindo para os românticos de plantão. Super indicado.

SOBRE A AUTORA
L.M. Gomes, 30 anos, pseudônimo de Marcia Gomes, funcionária pública do município de Itaguaí no RJ, é apaixonada por livros.










E vocês conhecem o livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário