terça-feira, 30 de abril de 2019

CineKriativa: The Duff

Título Original: The Duff
Direção: Ari Sandel
Elenco: Elenco: Mae Whitman, Robbie Amell, Bianca Santos
Gênero: Comédia
Duração: 97 min.
Ano: 2015
Classificação

A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.




Bom dia pessoal,

Hoje quero dividir com vocês as minhas impressões sobre esse filme muito divertido que entrou na grade da Netflix, e que apesar de ser antigo eu ainda não conhecia: The Duff.

Eu adoro comédias românticas e essa cumpriu bem o seu papel nas questões de causar momentos divertidos e fofos.

O filme aborda os tão famosos rótulos que ganhamos na escola: tem a patricinha, o nerd, o cara popular e claro a DUFF. Mas o que é DUFF?

Traduzindo a sigla para o português seria algo como "amigo designado gordo e feio", aquela pessoa que faz parte do grupo de amigos, mas que serve como um escudo para as outras pessoas chegarem perto e nossa protagonista e exatamente isso uma DUFF.

Quando ela descobre isso, acaba se revoltando com o mundo e decide dar uma reviravolta na imagem que as pessoas tem dela, para isso ela pede ajuda do seu vizinho gato e o cara mais popular da escola Wes.

Será que Bianca vai conseguir converter seu rótulo para outro? 
E melhor será que o rótulo importa tanto assim?


Um filme divertido que me causou várias risadas, temos cenas hilárias como da protagonista imitando vozes de monstros de filmes infantis.

O romance é super fofo e a medida que vai florescendo vamos torcendo pelos personagens.

Alguns personagens são bem caricatos como o diretor e o professor que gerencia o jornal da escola, achei eles divertidos.

Se pararmos para pensar a fundo sobre esse assunto da DUFF provavelmente você vai se pegar lembrando que conhece alguém assim ou mesmo que já foi assim em algum período da sua vida, ou seja, tem várias semelhanças com nossa realidade.


Concluindo um ótimo filme para toda família.

TRAILER:


Gostaram da dica?
Já assistiram?

Um comentário:

  1. Oi Raquel!
    Eu já vi esse filme, é bem divertido msm e o assunto que discute é interessante, realmente se aplica na realidade. Inclusive acho q já fui uma Duff várias vezes HAHAHAH
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir