sexta-feira, 26 de abril de 2024

Duna - Parte 2

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟 (💖)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Ficção Científica
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

📽 Minhas Impressões:
Estava curiosa para conferir a segunda parte dessa saga épica nos cinemas e me surpreendi demais com tudo que encontrei.

Enquanto no primeiro filme somos apresentados a todo esse mundo paralelo, entendendo suas regras (o que pode tornar o filme um tanto quanto cansativo), nesse segundo filme temos muita ação e respostas.

Os efeitos especiais são de encher os olhos e a evolução do personagem principal é perfeita. Além de conhecermos novos personagens muito necessários para toda trama que se enrola de maneira espetacular.

Eu ainda não li os livros (ainda porque depois de sair do cinema fui comprar o box, sim gostei da história nesse nível), mas acredito que eles resumiram muitas partes, afinal os dois filmes são a história de apenas um dos livros da saga de 6. Mas, ao meu ver de quem não conhecia a história ficou bem adaptado.

Temos ação, romance, aventura, mistura, profecias e guerra e traz a temática que eu amo tanto que é cuidar do nosso meio ambiente como plano de fundo. Uma curiosidade, algumas cenas do filme me lembraram muito Star Wars e pelo que pesquisei essa história parece que serviu como uma das inspirações para o mesmo.

Poderia ficar falando mais vários pontos que me fizeram favoritar essa história, mas só digo assistam ou leiam, porque vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário