segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Farenheith 451 de Ray Bradbury



📔Classificação: ⭐️⭐️⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📔Gênero: Distopia

📔Páginas: 216⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📕A História:

Em um futuro distópico onde a população desconhece o poder da literatura, Guy Montag é um bombeiro. Porém, a função dos bombeiros não é apagar o fogo e sim incendiar coisas, principalmente livros, que são proibidos. Guy leva sua vida sem muitos questionamentos até que uma garotinha entra em seu caminho e a partir disso ele começa a se perguntar porque os livros são tratados como produtos tóxicos e principalmente porque as pessoas perderam a vontade do pensamento próprio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📕Minhas Impressões:

Devo confessar que esperava algo diferente dessa distopia clássica tão famosa. Eu gosto muito de histórias assim e a ideia desse livro me chamou muita atenção, pois imagine-se em um mundo sem livros, será que realmente perderíamos o nosso poder de questionar?

Agora o que me incomodou muito, e aqui digo muito mesmo, foi a maneira como essa história foi contada. O livro é narrado utilizando diversas filosofias, achei o ritmo muito lento e em algumas partes tive que ler mais de uma vez o mesmo parágrafo para tentar decifrar o que o autor queria dizer. Era complicado acompanhar o personagem principal em suas divagações. Infelizmente não senti empatia por nenhum personagem, nem mesmo pelo personagem principal, eles pareciam robôs para mim, talvez essa fosse a intenção do autor e realmente fiquei presa a leitura somente depois de passar metade do livro onde começaram a acontecer situações mais impactantes.

O final foi satisfatório achei interessante e reflexivo, pensando se estamos longe disso e se acontecesse uma situação assim o que faríamos, se viraríamos fantoches ou se teríamos o discernimento de pensar por nós mesmos.

📕Conclusão:

Enfim, para mim não funcionou muito bem, mas aconselho a todos a lerem e tirarem suas próprias conclusões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário