⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (❤)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Distopia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 416
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Tally está prestes a completar 16 anos e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista, mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
📕Minhas Impressões:
Estava sedenta por uma distopia e lembrei dessa que tenho há vários anos, mas não tinha lido, então decidi conhecer foi a melhor decisão que comentei.
Nessa distopia do Scott as pessoas vivem em um mundo onde todos são submetidos há uma cirurgia ao fazer 16 anos que os torna perfeitos. Tally está prestes a realizar essa passagem e conta os dias para isso, pois o sonho da garota é ser uma perfeita. Porém, ao conhecer Shay ela se vê obrigada a descobrir um mundo totalmente novo e começa a se perguntar qual o preço que deve ser pago pela perfeição?
Eu gosto muito desse autor e da sua escrita, pois somos envolvidos na história de uma forma dinâmica onde não conseguimos parar de ler até chegar a última página. O mundo que ele criou e suas razões de ser assim são plausíveis e trazem para questionamento um dos pontos que gosto muito que é: como cuidamos do planeta em que vivemos?
Os personagens são envolventes e não temos como deixar de torcer pelos mesmos. Cada um tem uma personalidade marcante e sua visão sobre o todo, o que torna os conflitos bem interessantes.
O livro com certeza entrou para minha lista de favoritos e ao ler a última frase do livro já corri para o segundo.
Indico demais a leitura para todos os fãs de distopias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário