segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O Garoto do Cachecol Vermelho da Ana Beatriz Brandão

Editora: Verus
Páginas: 294
Edição: 1ª
Ano: 2016
Gênero: Romance
Classificação
Onde Comprar:

Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance

Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.



Bom Dia Pessoal,

Hoje trago a resenha de um livro nacional de uma autora que posso dizer com todas as letras sou fã. Já tinha lido outro livro dela ano passado, e gostei muito do seu jeito de escrever, e apesar de ser jovem, ouso dizer que é um dos nossos talentos nacionais. Hoje quero apresentar para vocês a história do Garoto do Cachecol Vermelho da Ana Beatriz Brandão.

Nessa história acompanhamos a vida de Melissa, uma aspirante a bailarina que não leva os sentimentos das outras pessoas muito a sério. Tendo problemas com sua mãe, Melissa preferiu colocar toda sua motivação na dança e seu sonho e ser aceita na Julliard, uma das famosas escolas de Balé do mundo.

Tudo começa quando Melissa se depara com um "vândalo", que está desenhando nas calçadas da rua em plena noite de ano novo. Ela acha aquela atitude instigante e então conhece o garoto do cachecol vermelho, que não lhe dá ouvidos e não parece se importar com suas exigências como todas as outras pessoas se importam.

O ano começa e Melissa encontra na sua escola o mesmo garoto, que promete lhe mostrar uma nova maneira de enxergar o mundo se ela confiar nele. Que mal isso poderia fazer correto?

_É exatamente isso, Melissa. Você sabe o que eu quero dizer. - Juntei as sobrancelhas, me aproximando um pouco, como se aquele gesto pudesse me ajudar a entender melhor o que ele dizia. - Nós não temos como explicar algumas coisas. Não existe palavras para descrever algumas sensações. E eu não posso explicar por que você pode confiar em mim, mas posso prometer que tudo vai dar certo. Você só tem que fazer como fez há alguns minutos: feche os olhos e escute o que está ao seu redor.
página 88

Nessa jornada Melissa vai aprender sobre a importância de ajudar as outras pessoas e sobre como o amor pode nascer de algo tão especial e belo.


MINHAS IMPRESSÕES

Especial. Acho que essa seria a palavra que escolheria se fosse definir a história da Ana. Eu não tinha ideia do que encontraria nesse livro porque me abstive de ler algumas resenhas, o que eu encontrei foi algo especial e lindo

O livro é escrito de uma maneira leve e fluída, os acontecimentos são dinâmicos e quando Melissa entra de cabeça na história de Daniel, não conseguimos parar de ler para ver onde tudo isso vai dar.

Mesmo tendo um romance leve tenho que falar aqui também que a autora consegue abordar alguns assuntos bem importantes como a "violência contra mulher", e achei fantástico ela ter feito isso, pois é um alerta para todas nós. Não podemos ficar quietas com esse tipo de atitude.

Mas, me dei conta de que quem deveria se envergonhar era o culpado de tudo aquilo, e não eu. Nenhuma mulher deve aguentar calada qualquer tipo de violência. Eu senti medo, tive dúvidas se deveria anunciar.Só que, se eu o protegesse, com certeza ele fazia aquilo de novo.se não comigo,com outra. E eu seria de certa forma,cúmplice dessa violência.
página 128

Melissa é uma das piores personagens que eu já tive o "desprazer" de ler. Suas atitudes são arrogantes e mesquinhas, e muitas vezes eu ficava me perguntando o que Dani via na garota. Mas isso funcionou para mim, porque eu realmente não acreditava nas sua ações, como a autora conseguiu construir alguém tão "odiável", e prossegui com a leitura, então encontrei esse lindo garoto durante ela. Dani é um fofo, ao contrário de Melissa suas atitudes são altruístas e ele sempre dá um jeito de ver "cor" na vida, mesmo nas situações mais inusitadas. A trajetória desses dois é linda de se acompanhar, o amadurecimento e os ensinamentos que eles passam é algo realmente palpável e que vai agradar muitos leitores.

_ Como eu disse antes- sussurrou, sem se afastar. -, não posso garantir nada. Mas posso prometer que, enquanto eu estiver no controle das coisas, e enquanto você quiser minha ajuda, vou fazer de tudo o que puder para te deixar feliz. Ser abraço era tão reconfortante.Naquele momento senti que não importava onde estivéssemos: podíamos estar no meio de uma guerra, ou em uma jaula de leões famintos... Para mim não fazia diferença. Não havia lugar mais seguro que os braços de Daniel. E ele continuou: - Então você precisa permitir que eu faça isso, porque apesar de eu ser a pessoa que vai dar duro, não posso fazer nada sem sua permissão e colaboração.
página 126

Agora o ponto principal do livro é seu final e digo Ana porque? 
Foi algo que eu realmente não esperava e confesso esmagou meu coraçãozinho.

Pelo que pesquisei vi que a autora lançou uma versão na visão do protagonista fofo, Dani, chamada "A garota das sapatilhas brancas" e nem preciso dizer que já quero esse livro.

Agora se você precisa de outro motivo para comprar esse livro, lá vai: A Ana fez um acordo que a venda dos livros vai auxiliar uma entidade para pessoas com ELA (Esclerose lateral amiotrófica), e isso é uma coisa maravilhosa. Afinal, comprando o livro você estará ajudando as pessoas que sofrem com essa doença.

Concluindo, um livro leve, com um romance fofo e uma lição linda que me arrancou lágrimas. Ana Beatriz está de parabéns por mais esse livro. A única coisa que eu tenho é desejar muito sucesso a autora e que ela possa nos trazer muitas histórias lindas e emocionantes como essa.

SOBRE A AUTORA
Ana Beatriz Brandão , descobriu aos 13 anos que contar histórias era sua paixão e, desde então, pôs várias delas no papel. A estréia no mercado literário aconteceu em 2014, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com SOMBRA DE UM ANJO, quando Ana tinha somente 14 anos. Já naquele momento, seu romance foi consagrado pela imprensa como uma das dez leituras imperdíveis do evento. Em 2015, ela repetiu o feito na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro com o lançamento de CAÇADORES DE ALMAS. 
Aos 17 anos, Ana comemora o sucesso do terceiro livro, lançado em 2016, O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO. 
Ana, que tem mais de 18 livros escritos, nasceu no primeiro dia da primavera, 23 de setembro. Libriana, vive cercada por um mundo de magia e tem certeza que contar histórias sempre fará parte de sua vida.

E vocês já leram?
Deixem seus comentários.




Raquel Machado

36 comentários:

  1. Resenhas assim são para nos fazer morrer, só pode. Qual desfecho capaz de esmagar o coraçãozinho de um leitor?!
    E o quê dizer sobre a venda do livro?! Realmente é algo maravilhoso, além de se deliciar com a história, você ajuda o próximo. Parabéns a ela pela iniciativa e muito sucesso.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Caramba, que livro mais lindo! Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, porém imagino que seja maravilhoso, já que vejo falarem super bem, hehe. Adoro estes romances leves que ao mesmo tempo abordam temas mais pesados... Adorei a resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro nem a autora, mas que capa mais LINDA! Adorei, deu muita curiosidade em ler :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Já li muitos elogios a esse livro e confesso que a capa dele é muito fofa, porém, não tenho vontade de lê-lo porque acho a história em si bem batida. Acredito que adolescentes devam adorar essa narrativa, mas eu não gostei.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raquel!
    Já tinha lido a respeito desse livro e do outro com o ponto de vista do protagonista masculino, só fiquei na dúvida se valeria a leitura por parecer ser voltado para o público mais jovem. Gostei da sua resenha, atiçou minha curiosidade, acho que vou dar uma chance!
    Bjs
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Já vi várias resenhas positivas e também negativas desse livro e confesso que saber que a protagonista é um tanto arrogante me deixa com um pé atrás.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Suspense , mistério e romance é prato cheio para mim.
    Vou procurar em e-book , quem sabe? Mas quero ler com certeza e parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Quero muito ler, adorei a premissa!

    Confesso que adoro o facto de o romance ser assim tao leve e "fofo". E é um ótimo ponto o de uma parte das vendas reverter para uma associação.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raquel! Tudo bem? Apesar de achar a capa desse livro muito fofinha, não tenho interesse em lê-lo. Não sou de ler romances, sabe? Mas fico feliz em saber que você curtiu a obra! Ah, desejo muito sucesso para a autora! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu li um livro dessa autora e não gostei do livro e esse não me atrai eu fico com um pé atrás de ler um livro dessa autora e me decepcionar

    ResponderExcluir
  11. Olá Raquel,
    Que coisa contraditória, hein? Você curtir o livro, mas a personagem ser ruim desse jeito. Eu li muitas resenhas positivas e outras negativas, mas todas frisavam que a personagem principal é um porre e tem atitudes horríveis. É um livro que, infelizmente, não tenho a mínima vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Ana ela é incrível rsrs. Ainda não li essa obra dela mas pelos diversos comentarão que li, sem dúvidas essa obra tá tão incrível quanto as outras que já tive a oportunidade de apreciar. Amei essa capa e gostei tmbm de ler o seu comentário sobre a obra. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler essa história. Já li outras da Ana e essa está na lista.
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, como vai?
    Sua resenha está linda! Eu já tinha visto esse livro por aí, com ótimas avaliações, mas nunca tinha parado para ler nenhuma resenha sobre ele, e nem tinha me interessado muito pela trama. Gostei muito do que você falou sobre a história, e admito que fiquei bastante curiosa para saber mais sobre ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse livro realmente tem uma história bem linda e madura, apesar dessa personagem irritante. Mas o que mais me fascina é o fato da autora ser tão nova e ter uma capacidade enorme de nos envolver com tamanha emoção.
    Não vejo a hora de ler o novo livro da Beatriz!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Já li algumas resenhas desse livro e apesar de me parecer uma história um pouco clichê logo de cara, já me alertaram que tem algo diferente que só lendo pra saber.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  17. Esse livro já está na minha lista desde o dia em que li a primeira resenha sobre ele!
    Quero conhecer a escrita da autora e saber mais sobre o aprendizado da Melissa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiii Raquel, tudo bom?

    Acho a capa desse livro uma fofura, mas desanimei em ler ele no momento. Até me chamava a atenção e estava na lista, mas ando me sentindo super saturada com romances e por agora ando optando por outro tipo de livros... Fica anotado para futuramente.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Meu grande meu com esse livro era justamente isso, eu desprezar tanto a mocinha ao ponto de não conseguir levar a leitura. Desde que li a sinopse do livro eu sabia q não era pra mim. Fico feliz q tenha gostado da leitura, apesar de amar autores nacionais, esse enredo com toda certeza não seria o ideal pra me fazer gostar da autora já q levo bem a sério essa coisa de desprezar personagens 😂

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  20. Raquel, um livro que tem romance, drama na medida certa, que trata temas relevantes e que tem a ver como minha atuação profissional, tudo aliado à sua análise que conquista o leitor, pronto caiu na minha lista de desejos. Fiquei mega curiosa para saber mais da trama.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  21. Oi Raquel, este livro parece ótimo, mas infelizmente não li, aliás, não li nenhum dos dois. Não li nada que fale mal de ambos, e o fato de sua venda ainda ajudar ao ELA, é só mais um bom motivo para ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. olá... já tinha ouvido falar desse livro e do outro com a perspectiva de Dani, mas não li nenhum dos dois... a premissa não chamou minha atencão, mas pra quem curte histórias do gênero, com certea vai amar....

    bacana a ação da autora em ajudar pessoas com ELA...

    bjs...

    ResponderExcluir
  23. Ooi. Eu não conhecia esse livro, mas infelizmente a premissa não me agradou. Quando você falou de não ter gostado da protagonista desanimei mais ainda, pois geralmente eu odeio livros que tem protagonistas chatas porque eu sou o tipo de leitora que, na maioria das vezes, baseia a qualidade do livro por causa dos personagens. Enfim, legal a autora ter feito essa parceria e as vendas ajudar quem precisa. É um lindo gesto.

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  24. Hello!!!
    Eu ja li o livro e pra mim nao funcionou.
    Nao senti aquela quimica entre o casal e tb me perguntava oq ele via na Melissa, menina insuportavel!
    Não foi feliz lendo e o final odiei, sou de finais felizes, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem? Não tenho vontade de ler esse livro, por mais pontos positivos que você tenha escrito. Eu até gosto da ideia da protagonista ter defeitos acentuados, pois a perfeição me incomoda na literatura. Mas, sei lá, não tem nada muito especial nesta história que me faça querer lê-la, além da violência contra a mulher, que é algo que sempre me chama atenção e espero que a autora tenha conseguido desenvolver isso bem e com responsabilidade.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Raquel. Eu adorei saber que você gostou desse livro, ele é mesmo muito especial <3
    Se você já ficou assim com o final desse, não sabe o que te espera em A garota das sapatilhas brancas, é ainda mais emocionante que esse.

    ResponderExcluir
  27. Awnn que livro fofoo! Já gostei do Dani haha <3 e achei legal ele mostrar uma nova maneira a Melissa de ver o mundo. Parece ser uma história linda e reflexiva, adorei a sua resenha e espero conferir a escrita da Ana um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  28. Olá, o livro parece bem bonitinho e gosto dessa coisa da personagem não ser toda perfeitinha e que há um crescimento dela no decorrer da história. Talvez eu lesse num fim de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Raquel!!!
    Já ouvi falar horrores desse livro, mas confesso que essa é a primeira resenha que leio, e que apesar de saber que o livro faz sucesso não tinha ideia da premissa.
    Estou encantada pela história é pela atitude da autora, com certeza quero fazer parte dessa ação e vou colocar o livro na lista de desejados!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Eu já li esse livro, mas não gostei tanto da história. Achei algumas situações bem forçadas, e acabei não me emocionando muito com o que acontece aos personagens.
    mas acredito que foi o momento em que eu li o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Adoro romances, mas quando a personagem é detestável eu fico adiando a leitura e as vezes acaba nem realizando, já li outras resenhas que falam a mesma coisa de Melissa e isso me desanima um pouco rs' mas tenho aquela curiosidade em conferir a história. Gostei de saber sua opinião que me deixou um pouco animada para a leitura.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu adoro a Ana, e sou mega fã dos seus livros. Eu já tenho esse e A Garota também, mas não li nenhum ainda (shamme on me). Não li ainda, pois por ser romance eu preciso do momento certo, e ando meio durona. Fico feliz que tenha gostado da leitura, e é um incentivo e tanto pros nossos autores escreveram mais ainda.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  33. Oie
    tive a oportunidade de ler assim que lançou e espero total poder ler os outros da autora pois ela possui uma escrita muito gostosa de acompanhar, entao boa dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  34. A Ana é um amor de pessoa, conheci ela num evento.
    Mas confesso que ainda não li o livro, estou louca pra ler, tanto esse quanto a garota das sapatilhas brancas.

    Adorei sua resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oiii!

    A Ana é uma gracinhaaaa! Tenho muita vontade de ler alguma coisa dela, mas ainda não tive a oportunidade. Gostei de conhecer sua opinião sobre a obra e espero que ela te ganhe no segundo livro tbm.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem? Gente como as opiniões são divididas sobre a autora haha já ouvi comentários de que por mais que ela cite assuntos importantes, tudo é raso, e tem o seu que possui altos elogios. Não sei o que pensar, porém talvez eu dê uma chance mais a frente. Ótima resenha e adorei os pontos que ressaltou tanto da história quanto a sua venda onde é destinada.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir