quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CineKriativa: A Morte Te Dá Parabéns

Título Original: Happy Death Day
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano: 2017
Duração: 94 min.
Gênero(s): Terror Suspense
Direção: Christopher B. Landon
Elenco: Jessica Rothe , Israel Broussard , Ruby Modine , Rachel Black , Charles Aitken
Nota: 

Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela "sobrevive", ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.



Bom Dia Pessoal,

Quando vimos o trailer desse filme no cinema ele nos chamou atenção principalmente porque gostamos dessa premissa de "loops no tempo", a música também era interessante e a premissa da história parecia intrigar. Pois, fomos ao cinema assistir e infelizmente o filme não agradou tanto assim. Ele é legal? Sim. Mas, talvez não para ir até o cinema.

Em "A morte te dá parabéns" acompanhamos o dia do aniversário de Tree, uma universitária egocêntrica. Durante o dia vamos percebendo suas manias de tratar as pessoas, não dando bola para os sentimentos alheios, saindo com seu professor de faculdade, não atendendo a ligação do seu pai. O que acontece é que nessa mesma noite Tree é assassinada por uma pessoa mascarada (e que máscara mais idiota).

Ela deveria estar morta certo?
Errado!!!
Até rolou um meio medinho.
Tree acorda é percebe que está vivendo exatamente o mesmo dia, até ser assassinada novamente. O bom de se viver tantas vezes e que bem ela poderia descobrir o seu possível assassino e quem sabe assim parar esse loop macabro que entrou.

Romance fofo? Sqn!


Eu realmente esperava um pouco mais desse filme. Temos todos os fatores que existem em termos de filme com looping, existe o dia que ela sai e não acredita que está vivendo tudo novamente, o dia em que ela toca o "foda-se" e sai pelada, o dia em que ela está triste e desanimada e ai vai. Até ai tudo bem.

O que me desagradou foi que a personagem não evolui com isso, ela continua sendo egoísta e suas atitudes são vazias. Algumas poucas coisas ela consegue alterar mas realmente não é nenhum terço do que poderia. Além disso, os personagens secundários também foram vazios (como se estivesse assistindo uma novelinha mediana), não me passaram emoção e sinceramente eu só continuei assistindo, pois queria saber até onde ela aguentaria (sem falar do fato que já tínhamos pago o ingresso).

Feliz Aniversário
Além disso, o suspense durante todo o filme não é tão suspense assim, na metade do filme já prevíamos quem era o verdadeiro assassino, foi algo meio óbvio demais e acho que isso foi erro do roteiro mesmo.

As cenas das mortes no começo são meio perturbadoras, mas com o passar você só está esperando para ver qual será o jeito novamente. Uma coisa que eu acho que eles deveriam ter explorado mais e que ela volta com as sequelas do que sofreu, porém depois que tudo passou ela ficou bem? (meu excelentíssimo marido tentou argumentar que o corpo se recupera com o tempo, mas acho difícil se recuperar de tantas mortes que nem ela sofreu).

Enfim, é um filme OK. Acho que colocaria ele no mesmo patamar dos "Pânicos" (na minha opinião), para mim não acrescentou muita coisa, mas quem sabe você pode gostar.

TRAILER:


Raquel Machado

9 comentários:

  1. Poxa, que pena Raquel!
    Estava curiosa pra assistir, tinha achado o trailer legal :'(
    Provavelmente ainda verei né, mas n vou com expectativas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie querida!

    Pois bem, confesso que também esperava um pouquinho mais desse filme. Não é de todo ruim, como eu sempre digo, vale uma assistida, talvez não no cinema, mas vale.

    Eu curto muito essas tramas de loop temporal, mas esse foi bem clichêzinho, mas até que deu pra dar umas risadas. Não foi tão terror assim também...

    bjus querida!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel!
    Menina, eu nunca mais nem vi filme de terror. Esse parece ter uma história legal, pena que não embarcou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  4. O título é bem chamativo, pena que não corresponde às expectativas, o contexto é bem interessante e poderia ter sido mais desenvolvido.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que não perdi tempo indo no cinema hahaha que pena que o filme deixa a desejar :( principalmente quanto a protagonista que não amadurece com tudo o que passa. Tem um filme chamado Antes que eu vá, já assistiu? A premissa é bem parecida. A protagonista egocêntrica vivendo um looping e tendo que descobrir uma forma de alterar a morte dela e das suas amigas. É bem legal o filme, possui a evolução que a protagonista de A morte te dá parabéns não teve, e olha que eu imaginei que fosse um filme que teria bastante suspense. Vou assistir ainda, mas já vou sem muitas expectativas. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel.
    Eu não costumo ver muitos filmes de terror, não é um gênero que me agrada.
    E não sendo muito bom... É.... Acho que vou passar a dica de hoje!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI Raquel, tudo bem? Eu não vi ainda, mas quero, estou curiosa, acho que talvez seja um filme pra não se levar muito a série né? Uma pegada mais trash hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Raquel. O mote do filme não me pareceu atrativo e essa é a segunda crítica negativa que leio sobre ele. Enfim, não tenho interesse em assistir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Raquel.
    Eu não conhecia esse filme ainda. As suas impressões foram bem parecidas com o que eu achei do filme Antes que eu vá, não que o enredo seja o mesmo, só isso de ficar repetindo os dias hehe. Mas fiquei com vontade de ver, mas acho que não seja um filme para cinema mesmo não.

    Prefácio

    ResponderExcluir