quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Cinekriativa: Cinquenta tons mais escuros

Direção: James Foley
Elenco: Dakota Johnson – Anastasia Steele e Jamie Dornan – Christian Grey
Gênero: Romance
Duração: 115 min.
Distribuidora: Universal Pictures
Ano: 2017
Classificação: 

Em ‘Cinquenta Tons mais Escuros‘, quando o ferido Christian Grey (Jamie Dornan) tenta seduzir a cautelosa Ana Steele (Dakota Johnson) e trazê-la de volta para sua vida, ela exige um novo acordo antes de dar uma nova chance a ele. Enquanto os dois começam a construir um relacionamento baseado em confiança e estabilidade, figuras sombrias do passado de Christian começam a rodear o casal, determinadas a destruir todas as suas esperanças de um futuro juntos.


Bom Dia Pessoal,
Hoje venho a trazer minha opinião sobre um filme um tanto o quanto polêmico. Particularmente tenho uma relação de amor e ódio com essa história

Conheci o primeiro livro há alguns anos, antes de virar modinha e decidi ler. O livro não me agradou muito, achei demasiada cenas de sexo e pouco conteúdo, além disso não conseguia entender o que se passava na cabeça dos personagens para achar tudo aquilo uma coisa normal. Li o primeiro livro e decidi não terminar de ler a série, afinal minha lista de leitura era grande. Quando vi que sairia filme decide conferir nas telonas o que fariam e fomos ao cinema para mim foi uma outra decepção ainda sai intrigada pensando em como uma pessoa pode deixar se levar tanto e o que as mulheres achavam de tão bom no tal "Sr Grey" porque para mim ele sempre foi "meio" doente (desculpem a sinceridade mas é minha opinião). 

Saiu o segundo filme e dessa vez não fomos ao cinema, não ia gastar meu dinheiro de novo com isso, mas quando vi ele passando na TV decide dar mais uma chance, porque como comentei essa história me deixa intrigada, eu realmente tendo entender o que se passa entre os personagens e o porque de tantas pessoas acharam isso o máximo. Assistimos ao segundo filme e posso dizer que entendi um pouquinho melhor a cabeça do bilionário sexy masoquista, mas ainda estou sem entender o que se passa na cabeça da protagonista que continua bem babaca no meu ponto de vista.



Em Cinquenta tons mais escuros conhecemos um pouquinho mais da história de Ana Steele e Christian. Apesar de ter várias coisas que me irritaram sobre as atitudes dominantes e dominados dos dois, consegui ver outros pontos durante o enredo, como por exemplo, o porque do Cristian ser como é. E fiquei meio intrigada com algumas cenas onde ele declara seu amor por ela , sendo ele um dominador em potencial nunca pensei que veria ele se ajoelhar, mas estamos falando de ficção certo, e acho que isso deve ter feito várias mulheres suspirarem pensando "ela conseguiu domar ele".



Uma coisa que me deixou meio abismada e que fez meu marido cair na gargalhada foi em uma das cenas onde temos uma das antigas dominadas do sr Grey e ele literalmente pede para ela ficar de quatro, o que me faz pensar, meu Deus ela está agindo que nem um cachorro, e nem meus cachorros aqui em casa fazem isso as vezes, eles tem um pouco mais de opinião própria. Ai tudo isso acontece e a tal Ana continua com o cara, tipo quer ter o mesmo final garota? Não entendo mesmo. Dizem que o amor às vezes faz as pessoas ficarem cegas, eu não chamo isso de amor, acredito que acima de tudo a pessoa tem que ter amor próprio para depois querem ficar com alguém, mas essa é minha opinião.



Sobre a atuação, acredito que os atores fizeram bem seus papéis porque a atriz realmente me dá nos nervos assim como a personagem, não entendo o que acontece com ela para se deixar submeter tanto assim há um homem. Quanto ao ator que fiz o Christian acredito sim que ele desempenhou seu papel bem, porém confesso que desde o primeiro filme eu esperava alguém mais "homem", tipo um George Cloney da vida sabe, mas enfim. 

Eu entendo que isso é uma obra fictícia, um romance e que pode ser sim que existem várias mulheres que fantasiem com isso(eu me incluindo fora dessa jogada como vocês já puderam notar), mas também fico um pouco preocupada com isso ter caído no gosto geral. Afinal, querendo ou não um escritor planta sementes na mente dos leitores e devemos cuidar com o que falamos ser normal ou não, e isso para mim passa de longe de ser normal. Violência nunca é bom, não fora da cama nem dentro dela. Talvez alguns pensam que sou mal amada ou sei lá, mas sério isso não faz minha cabeça e ainda tento entender o que as pessoas acham de tão interessante nisso. Quantas mulheres não sofrem com isso hoje e acredito que isso é muito culpa dos dois lados, então porque dar enfase há algo assim? Acredito que nesse ponto é necessário um discernimento muito grande de fantasia e realidade e que falta alertas sobre isso em torno dessa história. 



Curiosidades:

1. Jamie Dornan e Dakota Johnson retornam como Christian Grey e Anastasia Steele em ‘Cinquenta Tons Mais Escuros‘, o segundo capítulo baseado no fenômeno e best-seller mundial “Cinquenta Tons”.

2. Expandindo além dos eventos do blockbuster de 2015, que acumulou mais de U$560 milhões globalmente, o novo filme chega para o Valentine’s Day e te convida a mergulhar em algo um tom mais escuro.

3. O drama é dirigido por James Foley – responsável pela direção de alguns episódios da série ‘House of Cards‘.

4. Niall Leonard, o marido da autora E.L. James, foi escolhido para adaptar ao cinema o segundo livro da saga de sua mulher. Sam Taylor-Johnson, a diretora do primeiro filme, não retornará para a continuação. A notícia veio depois de vários rumores de constantes discussões entre Taylor-Johnson e James durante as filmagens do primeiro filme.

5. Angelina Jolie chegou a ser cotada para a direção.

Entrevista com os atores:



Entrevista com a escritora:


Trailer:




Concluindo, não sei se verei o final dessa história apesar de acreditar que sim, porque ainda procura resposta para todas as minhas dúvidas quem sabe a autora consiga me esclarecer. Minha opinião geral é um filme básico com muitas cenas de sexo e um 'pouquinho' de história. Acredito que falte muito para entrar na minha lista de recomendados. Infelizmente, para mim ainda não funcionou.

Teaser Cinquenta Tons de Liberdade:



E vocês gostam dessa série?
Acompanharam os filmes?
Deixem seus comentários.

Raquel Machado

2 comentários:

  1. Oi Raquel,

    Eu tentei ler o livro, o primeiro, mas não deu, abandonei mesmo..
    Vi o primeiro filme, achei fraco, mas não foi de todo ruim, claro que falta conteúdo, falta demais, o que mais curti mesmo foi a trilha sonora!!

    Ps: Vi que está lendo A descoberta das bruxas, amei este livro!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Também não entendo como essa história fez tanto sucesso, tendo uma relação tão abusiva e absurda. Acho que vou assistir o terceiro filme só porque já vi os outros dois, então 2 horinhas na minha vida não vão fazer mal. No máximo da pra dar umas risadas hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir