segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Meu Romeu de Leisa Rayven

Editora: Globo Editora
Série: Starcrossed # 1
Páginas: 407
Ano: 2015
Gênero: Romance Hot
Classificação
Onde comprar:

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.



Bom dia leitores,

Há alguns meses descobri essa autora em blogs literários e fiquei curiosa sobre sua escrita, pois ela é um dos nomes do Romance no momento. Fiquei sabendo que ela veio para o Brasil, porém não consegui vê-la porque moro longe. Consegui o livro Meu Romeu e decide lê-lo logo e posso dizer que não me arrependi não.

Meu Romeu conta a história de dois aspirantes a atuação Ethan Holt e Cassie Taylor. O livro começa no tempo atual. Cassie está prestes a realizar seu sonho, estrelar um espetáculo na Brodway, tudo seria perfeito se seu par romântico não fosse seu ex-namorado Ethan que destruiu sua vida amorosa quebrando seu coração em milhões de pedacinhos

Será que ela terá sangue frio suficiente para encará-lo? 

- Vocês andaram bebendo e você deixou ele entrar?! Pelo amor de Krishna! 
É uma maravilha que não te encontrei dançando no colo dele! 
Sabe que se você fica a sete metros de um cara atraente quando está bêbada e provável que tire a roupa e monte nele num tempo recorde! 
Quanto mais em seu belo ex, que nunca esqueceu completamente.
página 228

Ao encontrar Ethan, ela começa a lembrar das histórias dos dois e somos levados ao passado e ao início dessa história. Cassie e Ethan tem seu primeiro encontro em um teste de cena, para ganhar a vaga em uma renomeada faculdade de teatro. Os dois tem uma explosão química instantânea.

Respiro fundo antes de levantar o olhar. Sua expressão está menos desesperada agora, e parece que eu o estou vendo...realmente enxergando...pela primeira vez. Sinto a energia. 
É como uma onda de calor ao redor dele. Ficamos lá por alguns segundos, apenas respirando,e, conforme trocamos olhares, o ar entre nós se solidifica. 
Conectando-nos com duas partes de uma mesma pessoa.
pagina 31

Porém, Ethan não é o mocinho certo para se apaixonar. Fechado e com um passado cheio de feridas, ele não deixará Cassie se aproximar tão facilmente, então vocês já devem imaginar que isso dá muito pano para manga.

MINHAS IMPRESSÕES
Viciante
Acho que é a melhor palavra para descrever essa história, pois eu simplesmente não conseguia parar de ler, tinha que saber sobre o acontecimento seguinte. É aquele tipo de livro que deixa a gente acordada até altas horas da noite e só conseguimos parar quando os olhos começam a pesar.

Como comentei anteriormente, a história é divida entre passado e presente, e quem narra é a Cassie, então temos a história vista em primeira pessoa. A capa desse livro é muito instigante e é perfeita pois traduz bem a relação desses dois. Já a tradução do título deixou um pouquinho a desejar, pois a versão original é "Bad Romeo", o que seria como  "Romeu Malvado", porém por ser um livro de romance acho que esse título não chamaria tanta atenção como "Meu Romeu" chama, certo? Esse tem um apelo romântico maior.

Um dos principais pontos que me fez querer ler esse livro é sobre a ambientação da história. Pois, se passa dentro de um teatro. Para quem não sabe, eu entrei no teatro com 6 anos e fiz várias peças, então para mim foi um deleite ver sobre as encenações, palco e bastidores como se eu estivesse visitando esse mundo mágico que me fascina novamente. A peça chave não poderia ser outra que Romeu e Julieta, uma das peças mais conhecidas na atualidade e que eu particularmente adoro.

- Se ele achava que amava Rosalina e ela acabou com ele,por que ele não morreria de medo da Julieta, considerando que a conexão com ela é cem vezes mais forte?
Eu levanto as sobrancelhas.
- Talvez ele seja corajoso o suficiente para pensar que ela vale o risco.
- É, e talvez ele esteja apenas com tesão e seja idiota.
página 77

O que achei interessante nesse livro é que apesar de não termos tantas cenas hots, temos vários palavrões. Em alguns momentos eu pensei que tinha sido escrito por um homem pela qualidade de xingamentos e vocabulário, como por exemplo "punhetinha". Eu particularmente não gosto desse tipo de narrativa, então essa parte não me agradou muito. Outro fator que me incomodou foram as atitudes da protagonista em relação ao sexo, ela é virgem e parecia que estava sempre no cio. Eu posso estar um pouco ultrapassada na maneira de pensar, mas achei isso forçado. Porém apesar desses fatores, acabei dando quatro estrelas para o livro, porque não consegui largar o livro, a autora realmente conseguiu prender minha atenção, eu queria saber o que tinha acontecido com Cassie para estar tão devastada e se a relação desses dois ia realmente pegar fogo ou se seria jogado um balde de água fria.

Talvez Holt me deixe tocar o dele. Aposto que ele tem um belo pênis. 
Aposto que é glorioso, como seu rosto ridiculamente perfeito, como os lindos olhos, o corpo musculoso. Aposto que se ele colocar seu pênis em uma competição vai ganhar 
"Melhor Exibição", e ia poder andar com uma fita azul gigante cobrindo o volume do seu jeans.

Sobre os personagens, a Cassie jovem me irritou profundamente, sua falta de opinião própria e a maneira dela se jogar para cima de Ethan não me agradaram, porém a Cassie adulta ganhou um pouco da minha simpatia, pelo menos ao que diz respeito a defender seu ponto de vista. Com Ethan aconteceu a mesma coisa, fiquei indignada suas atitudes infantis e imaturas do passado, porém o cara que voltou parece ser diferente e fiquei curiosa para saber se ele realmente mudou.

Não há nada para falar. 
Você é você, e eu sou eu. 
E você estava certo quando disse que não deveríamos começar uma história. 
página 305

Esse livro faz parte de uma Duologia! E eu sou uma idiota, sabe porque? Estava super empolgada lendo querendo entender a história, o passado, e tudo que aconteceu entre os dois, quando cheguei ao final do livro e fiquei viajando, por que algumas coisas não foram explicadas. Fiquei imaginando se eu tinha entendido errado e fui procurar na internet, então descobri que existem dois livros. Então, TODA a história será contada nesses dois livros.
  

Concluindo, Meu Romeu é um livro hot cheio de pegada, com uma escrita dinâmica e envolvente que vai agradar os fãs do gênero. Agora preciso do segundo volume para saciar minha curiosidade e ver se o romance realmente terá futuro.

Sou eu esperando coisas de você que não deveria! 
Eu querendo romance,namoro, intimidade, que vem de mais do que amasso e orgasmos. 
Eu querendo contar aos nossos amigos que você é o cara misterioso com quem estou saindo, que me excita só com um um olhar ou toque, é você. 
E principalmente, sou eu puta comigo mesma por me apaixonar por um cara que me disse descaradamente para não me apaixonar por ele. 
página 306

SOBRE A AUTORA
Quando Leisa Raven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. O sucesso online a inspirou a escrever seu primeiro romance, Meu Romeu e sua continuação Minha Julieta. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard.






E vocês já leram?
Gostariam de ler?
Deixem seus comentários.

Raquel Machado

38 comentários:

  1. Oi Raquel, já li os dois livros e ADOREI!!! Sim, é viciante, te prende do início ao fim. E tive a oportunidade de conseguir autógrafo da autora na Bienal deste ano, ela é MUITO fofa com os leitores.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel.
    estou doida para ler Meu Romeu, leio resenhas bem positivas de ambos os livros.
    Iria me incomodar com os palavrões também, acho um pouco desnecessário isso em uma história, mas se o livro é bom a gente tpá releva um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Esta duologia parece ser super interessante, principalmente por ter a ver com teatro e tal. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Confesso que eu estava muito ansiosa para ler esse livro, justamente por se passar em um teatro e eu sempre quis ler uma história com esse ambiente, mesmo que fosse apenas em plano de fundo. Ao saber dessas coisas que não te agradaram - e eu acredito que não me agradariam também - , fiquei um pouco desanimada, confesso. Mas mantenho o livro na lista, mas por enquanto, não nas prioridades.
    Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Raquel. Esse livro me pareceu ser interessante, mas acho que eu não iria curtir o excesso de palavrões. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raquel, fico feliz em saber que, apesar de suas ressalvas, a leitura tenha te cativado. Eu ainda não li essa obra, e olha que tenho todos os livros lançados na minha estante. Acho que fui passando outros na frente e no final, cabei me esquecendo dele. Mas agora, depois de ler sua resenha, acho que chegou a hora de me jogar na leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Li recentemente da autora Mr. Romance e também super recomendo! Sempre vejo muita gente falando bem desse livro mas confesso que nunca tinha parado para ler mesmo sobre ele, fiquei ainda mais curiosa para fazer a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ola lindona eu amo a escrita da autora, Meu Romeu é um livro que me prendeu a atenção, adoro livros que tem passagens do passado, o leitor entende muitas situações. A Cassie amadureceu muito desde seu passado. Amo essa série. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem? Adoro este livro e adoro a autora também! Tive o prazer de conhece-la e ela é um amor de pessoa. Alias depois que você ler a continuação de Meu romeu, leia o novo livro dela, Mr Romance é muito muito bom também !
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii Raquel tudo bem?
    Eu tenho uma amiga que é fanática por esse livro e realmente adorei saber a sua opinião, parece ser aquele tipo de romance de tirar o fôlego, quem sabe futuramente eu também vá dar uma oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Essa série me deixa curiosa, só que ao mesmo tempo eu tenho um pé atrás com alguns pontos dela. Eu gostei muito da sua resenha e de conhecer um pouco mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel! Estou me perguntando porque ainda não li essa autora! Super quero conferir, adoro livros do gênero e se vc gostou, já fico mais empolgada ainda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro a mais de um ano e simplesmente adorei, sua continuação também é muito boa, ainda não tive como ler coração perverso mas espero logo conseguir. A construção dos personagens foi boa para mim nesse livro. Adorei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Raquel.
    Esse livro realmente causou furor na blogosfera literária. Mas eu não sou muito fã desse gênero e não quis ler. Os pontos negativos que você levantou são comum nesse tipo de livro e eu não gosto desse tipo de coisa. Odeio livros com palavras de baixo calão e esse negócio da mulher ir de virgem a ninfomaníaca não cola mais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei essa série! Confesso que gostei mais do livro Spin-off com a irmã dele do que do casal principal <3

    ResponderExcluir
  16. Gosto quando o livro é viciante, ainda mais quando se trata de romance. Apesar da fama da autora, não a conhecia, ando meio por fora das novidades rsrs
    Acredito que o palavreado usado na escrita iria me incomodar, não que eu seja tão recatada assim, mas algumas coisas são desnecessários, acredito que pode ser sexy sem ser vulgar.
    Que legal que fez teatro, admirável, eu morro de vergonha só de pensar, não tenho esse dom. Enfim... uma dica que deixo anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adoro leituras que viciam e prendem completamente a atenção do leitor! Fico feliz em saber que aconteceu assim com você. Já li alguns comentários positivos sobre essa série mas ainda não me fisgou a atenção, embora eu queira muito ler Mr. romance!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. oi. eu li esse livro, acho que é uma obra de entretenimento apenas, sobre as palavras chulas, foi exatamente o que gostei, me delicio quando autores usam os termos na literatura, tem uns clássicos sobre literatura erótica que também trazem termos bem chulos que me acabo de rir.

    ResponderExcluir
  19. Olá, gosto quanto encontro romances viciantes. Bom saber que curtiu "Meu romeu" apesar de algumas ressalvas. Como gosto de romances, talvez eu leia a duologia futuramente.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo as pessoas elogiando esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Foram tantos comentários positivos que eu acabei comprando o livro novo da autora autografado e estou louca para começar a ler.
    Apesar das suas ressalvas, estou bastante curiosa para ler Meu Romeu. Por tudo que você falou, dá para ver que é uma leitura que vale a pena e que os pontos positivos são maiores que os negativos.
    Adorei a dica e espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oiii Raquel

    Eu acho as capas deses livros lindas, e por ser dualogia ja me ganha porque não ando curtindo muito séries muito longas. No entanto, de uns tempos pra cá, romances não andam me prendendo nadinha, então por enquanto deixarei a dica passar.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Meu Do Meu foi um dos livros mais comentados e em ascensão porém ele não faz meu estilo por ser um livro hot.
    Mas parece uma leitura fluida com um passado misterioso e um futuro diferente.
    Para quem gosta é uma boa pedida.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, Raquel.
    Já tive a oportunidade de ler três livros da autora e concordo quando você diz que Meu Romeu é viciante. Me lembro que comecei a ler pouco antes de dormir e no final das contas, passei a madrugada toda lendo, sem conseguir para até chegar ao final!!
    Adorei a sua resenha!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas leio tantas coisas positivas que sinto que preciso ler para ontem, sabe? Sua resenha esta apaixonante e encantadora. Muito interessante saber dessa questão do passado, mas senti que vou ler quando tiver todos os livros hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu ja tive oportunidade de ler os dois livros e apesar de ter gostado de Meu Romeu, no segundo livro achei decepcionante por dar muitas voltas. Mas espero que vc consiga curtir a trama.
    Quero saber sua opinião sobre Minha Julieta.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  26. Oi, Raquel!
    Já tem um tempo que quero ler essa duologia, mas vou passando outros na frente. Agora com sua resenha fiquei com vontade de conferir. Estou mesmo precisando de ler sobre coração partido, preciso de inspiração sobre esse tema.
    Ah, acho que também vou me incomodar com o vocabulário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. olá, Raquel... confesso que apesar de conhecer a duologia e a referência a obra de Shakespeare, não me animei pra ler, pois não aprecio o gênero... espero que vc possa ler o quanto antes o volume seguinte e se apaixone ainda mais pela história..
    bjs...

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas sempre me passam que ele é viciante, que quando começa, não consegue mais parar a leitura.
    Espero fazer a leitura desse livro em breve, estou bem curiosa para poder conferir e me viciar nesse romance assim como todos os leitores.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  29. Oi, Raquel! Faz um tempo que eu tenho curiosidade de ler essa duologia, principalmente por mencionar Romeu e Julieta que é uma das minhas peças preferidas de Shakespeare. A sua resenha está maravilhosa e me deixou mais curiosa para conferir essa obra, eu não sabia que tinha muitos palavrões haha, confesso que também me incomoda um pouco, mas ainda irei dar uma chance a leitura. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Apesar de eu não curtir Romeu e Julieta, tenho vontade de ler essa obra porque, apesar da peça clássica, ela tem uma escrita bem jovem, logo o livro da Leisa pode aproximar muita gente do Sheakspeare. Enfim, está na minha lista e espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  31. Heiii, tudo bem?
    Estou doida pra ler essa serie Starcrossed, tenho todos os livros, mas ainda nao iniciei, hahaha...
    Sendo um roamance hot, preciso está bem na vibe pra gostar, senao eu acho que acaba sendo mais sexo e tal.
    A Leisa é um amor de pessoa e quero todos os livros da autora, amo essas capas da Globo alt, combinam tanto.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  32. Oi :D

    Não sou muito chegada em livros hots e por isso acabo não dando muita bola quando os vejo sendo lançados.
    Este não me atraiu, mas sei que minha amiga vai amar, é bem o estilo de leitura dela. Vou indicar sua resenha para ela!

    ResponderExcluir
  33. Apesar de ler um número considerável de romances hots, eu não curti muito o plot deste. Quem sabe em outro momento, né?

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  34. Vejo a blogosfera falando muito desse livro, mas infelizmente não é meu tipo de leitura. Mas obviamente grande parte das pessoas gosta bastante da história.

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Tenho o ebook desse livro há alguns meses, porém ainda não criei coragem de lê-lo, até já li o lançamento da autora e esse nada haha. Espero mudar isso logo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie
    não sou fã do gênero mas fiquei ate que curiosa quando saiu por ver muitos elogios, então é uma leitura que arriscaria quando tivesse mais tempo e sem muita opção, gostei da resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi, Raquel!
    Eu sou louca para ler esse livro, mas infelizmente tem outros na frente.
    Sua empolgação na resenha só me deixa mais curiosa. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir