terça-feira, 24 de maio de 2016

CineKriativa: Capitão América 3 - Guerra Civil

Fala povo do meu coração, aqui é o Marcelo, e hoje vou falar à vocês as minhas impressões do filme que eu mais esperava pra ver esse ano, Capitão América 3 – Guerra Civil! De longe o Capitão é um dos meus heróis favoritos da Marvel, inclusive em um de meus ex-empregos eu tinha o apelido de Capitão América, mas em referência à forma física dele ANTES de tomar o soro do supersoldado. É, o pessoal me zuava bastante porque eu era chassi de grilo!


Mas vamos ao que interessa! O filme retoma mais ou menos de onde parou o anterior, com a equipe dos Vingadores tendo a seguinte formação: Capitão, Viúva, Falcão, Feiticeira Escarlate, Máquina de Combate e Visão. O nosso querido Tony Stark está meio de lado por estar assumindo funções mais políticas, digamos assim; Gavião Arqueiro se aposentou; Thor voltou pra Asgard; e quanto ao Hulk (esmaga), seu paradeiro é desconhecido.


Em uma de suas rotineiras missões o grupo está caçando um conhecido vilão, e no fim das contas as coisas dão errado, causando a perda de várias vidas civis.
The treta has been planted!


O governo começa a questionar então a eficácia do grupo de heróis. Apesar de ser inegável a luta deles para proteger o mundo, isso quase sempre acontece às custas de vidas inocentes e muita destruição.


Então lhes é apresentado o “Tratado de Sokovia”, uma proposta de que os Vingadores devem agir apenas sob ordens do governo, e onde o governo lhes ordenar ou permitir. Ou seja, se um prédio está em chamas, e o governo não mandou ir lá, deixa queimar! Mas como diz o próprio Homem de Ferro, “alguém tem que nos impor limites”.


O Capitão não gosta muito desse tratado, e fica meio pensativo. Nesse meio tempo, chega o dia de assinar o tratado, e ocorre um atentado na sede onde estão reunidos os líderes mundiais que apoiam o tratado. Após a análise de algumas câmeras, surge uma foto do suspeito: James Buchanan Barnes, ou Bucky, ou Soldado Invernal, ou amigo de infância do Capitão América, ou carinha que vai fazer o mundo dos heróis entrar em guerra.


Homem-Aranha, Homem-Aranha, nunca bate, sempre apanha!
Todo mundo passa a caçar Bucky, alguns para prendê-lo, alguns para matá-lo, alguns para salvá-lo. Até que chegamos num dos pontos clímax do filme, aquela cena que aparece nos trailers, de uma batalha entre heróis na pista do aeroporto.


É nessas horas que me lembro saudosamente de minha infância, assistindo “Os Trapalhões”. Adorava quando, no meio de uma confusão de gente, o Didi gritava “PORRADAAAA!!!”.
Acho que ele ficou magoadinho!


Essa cena em especial é de encher os olhos, realmente. A essa altura do campeonato, considero que não será spoiler o que escreverei. Ver a tela cheia com Homem de Ferro, Máquina de Combate, Viúva Negra, Homem-Aranha, Pantera Negra, Visão, Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro, Falcão Negro, Homem-Formiga, Soldado Invernal e o Capitão América (ufa, quase faltou fôlego!!!), NÃO TEM PREÇO!!!!! Pagaria facilmente outro ingresso pra assistir de novo!(sim Raquel, isso foi uma indireta!!!)



O legal do filme também é que conhecemos muito mais sobre Bucky, e são revelados alguns segredos de seu passado sombrio que...bem, o choque é grande. Mas isso vocês devem conferir por conta própria no cinema mais próximo!!!


Até a próxima pessoal e, como diria o Capitão América, AVENGERS, ASSEMBLE!!!
Marcelo Brinker

2 comentários:

  1. Ei Raquel e Marcelo

    Eu adorei esse filme! Tinha visto fazia pouco tempo o BatmanXSuperman q achei bem chatinho, ai nem estava muito animada, mas o noivo queria ver rs. E esse ficou bem legal, adorei o clima leve, aquele homem aranha pateta rsrs.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcelo!
    No geral eu também gostei bastante do filme (mais do que o de Batman. kkkkk).
    Apesar de saber que seria impossível fazer isso no cinema, eu meio que esperei que o filme tivesse um pouco mais dos quadrinhos. Mas justamente por saber que isso seria beeeeeeeeeeem dificil (e por saber que cinema funciona diferente de quadrinhos e livros), eu deixei pra lá e no fim eu realmente gostei muito do filme. Não assistiria três vezes no cinema (como eu fiz com deadpool), maaaaaas... kkkkkkkk

    Abs

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir