terça-feira, 31 de maio de 2016

Kriativa Games - Diablo 3

Olá pessoal, tudo bem? Marcelo vos falando (escrevendo na verdade), pra trazer mais uma dica de jogo de videogame que acredito que renderá boas horas de diversão!


A bola da vez é o rpg ação “Diablo 3”, desenvolvido pela Blizzard Entertainment. Acho até difícil que não tenham ouvido falar desse jogo, é de uma série de jogos de sucesso, e este terceiro levou mais de 10 anos pra sair, o que gerou uma ansiedade monstra nos adoradores da franquia.


A história é meio clichezinha, temos a cidade de Tristram, que frequentemente sofre ataques das forças das trevas(a cidade tem mel para os demônios, só pode!) A cidade fica sobre uma espécie de portal para o mundo inferior, e de tempos em tempos o “cramulhão” tenta entrar em nosso mundo para nos escravizar. Nada para se preocupar muito!


Foi assim no primeiro jogo, e no segundo, e agora no terceiro segue o baile. Claro que eles não são iguais, as melhorias gráficas e de jogabilidade do primeiro para o terceiro jogo são gritantes. Melhorou MUITO!!! E olha que o primeiro já era bem legal!


No jogo podemos escolher entre várias classes de guerreiros, que podem ser escolhidos do sexo masculino ou feminino. Temos então:
Eis os heróis do jogo!


  • Bárbaro: já assistiram o filme “Conan” do Tio Schwarza? Dá pra ter uma ideia do “perfil” do personagem. Uma montanha de músculos, especializado em descer a porrada, é o personagem pra quem gosta de varrer o chão com os inimigos. ADOOORO!!!

  • Feiticeiro: na verdade, mais para um xamã, esta classe usa e abusa de poções, dardos envenenados, vodu, invoca mortos-vivos para ajudar. Não é tão forte no mano a mano, mas você sente como se tivesse um exército te ajudando. De longe um dos meus favoritos!

  • Arcanista: é o clássico mago que domina as magias elementais. Parece bobinho, mas é bem mais que isso. Pense num personagem capaz de conjurar barreiras de proteção que desaceleram o tempo-espaço, mas só para os inimigos! Ou então, quem sabe vamos congelar os monstros, para depois destruirmos eles em milhares de pedaços! Essa classe faz um bom estrago, mas se dá melhor se não tiver que ficar no combate direto.

  • Monge: a primeira vista parece meio sem graça, até você subir alguns níveis. O monge é capaz de ataques em uma velocidade incrível, pode conjurar uma sombra sua para ajudar a espancar os monstros, e possui também o poder de invocar auras de proteção, cura, ou aumento de poder! Uma classe muito poderosa!

  • Caçador de Demônios: uma espécie de assassino, versado em utilizar os mais variados tipos de armas. Especialista em armadilhas também, é a classe que sempre tem uma carta na manga. Infelizmente é uma das mais fracas fisicamente, no início você apanha bastante com ele, até evoluir um pouco.
O herói retardatário!

  • Cruzado(disponível a partir da expansão Reaper of Souls): um guerreiro movido pela fé, uma espécie de fortaleza ambulante. Sua grossa armadura e seu espesso escudo o protegem, enquanto sua mão maneja poderosas armas e conjura chamas capazes de incinerar os mortos-vivos. Não joguei muito com essa classe ainda, mas creio que também faz um bom estrago.

Então, apresentados os personagens, vamos a história! Depois de Diablo II, com o "capiroto" sendo derrotado mais uma vez, todos pensaram que finalmente a paz reinaria. Então um estranho cometa cai sobre a catedral onde Diablo foi selado, e as hordas do inferno voltam a infestar os campos. Nossos heróis devem novamente partir para defender esse mundo.
Parece que tá bagunçado mas... em quem que eu tava batendo mesmo?


O jogo é apresentado em visão isométrica (vejam nas fotinhos), e os cenários são muito detalhados. Logo você se acostuma a fuçar todos os cantinhos das fases, à procura de tesouros, ou monstros escondidos! A mecânica é extremamente básica, todos os botões dão porrada, mas de maneiras diferentes hehehe! Conforme você vai passando os níveis, seu personagem fica mais forte e desbloqueia novos golpes, habilidades, magias, ou apenas algum bônus de status.


E vocês devem estar se perguntando: e qual a graça nisso tudo? Eu lhes digo! Este jogo é ÓTIMO para ser jogado com várias pessoas. Ele suporta até quatro jogadores, sem ser online. Eu apresentei esta maravilha para a Raquel, e logo nós encaramos maratonas de jogatina, porque é simplesmente muito divertido!


Um dos "bichinhos" do jogo. Que fofo né!!!
Você completa facilmente o modo história do jogo, mas a graça não está em terminá-lo, e sim em encontrar novos equipamentos. Quando você mata os monstros eles quase sempre derrubam ouro ou armas e equipamentos. Alguns são totalmente inúteis, alguns podem ser vendidos ou derretidos, e alguns são melhores do que as armas que você já carregava. Hora de atualizar o arsenal!!! E jogando em duas ou mais pessoas às vezes rola até um tumulto hehe! Várias vezes eu e a Raquel saímos “correndo” com nossos personagens pra ver quem pega antes os itens do chão! Dava até briga haha mas era muito divertido! (Raquel sua gananciosa!!!)



É isso pessoal, espero que curtam essa minha dica, esse jogo é ideal para ser jogado em casal, um programa ótimo para aquele domingo à tarde de chuva. O jogo se encontra disponível para computador, playstation 3 e 4, xbox 360 e xbox One. Até a próxima então!
Marcelo Brinker

Um comentário:

  1. Olá, Marcelo.
    Jogar em conjunto quase sempre dá briga pelas armas e apetrechos; normal! haha
    Ótima dica; Diablo é um jogo bem legal, apesar de não ser um dos meus favoritos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir