quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CineKriativa: O Lado Bom da Vida

Título original: Silver Linings Playbook
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Julia Stiles, Jacki Weaver, John Ortiz, Chris Tucker, Shea Whigham , Dash Mihok , Dolores Solitano, Anupam Kher.
Direção: David O. Russell
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 122 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento: US$ 26 milhões
Ano de produção: 2012
Classificação:
Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

O Filme em uma Frase:
Uma loucura contagiante.

Então hoje venho trazer a resenha de um filme que me chamou atenção desde a primeira vez que vi o trailer, quando fiquei sabendo que o mesmo tinha um livro bem eu tive que assistir. Eu pensava que se trataria de um filme totalmente dramatico ledo engano o meu pois nele somos envolvidos por diversas sensações que te deixam meio abismados no final.
 
O filme conta a história de Pat Solitano Jr.
(Bradley Cooper) que acaba de sair de um manicomio para viver com seus pais, aqui abro parenteses para falar de Robert De Niro que interpreta o pai de Pat e que achei otima a sua interpretação. O que acontece é que Pat quer voltar com sua vida porém suas crises emocionais ainda o perseguem, mas ele tem uma motivação conquistar sua ex-esposa. Não estava nos plano de Pat conhecer Tiffany (Jennifer Lawrence) que juro é mais maluquinha que ele. A partir dai bem coisas bem loucas acontecem.
 


Adorei a cenografia, os conflitos e a interpretação dos atores. O filme me agradou de várias maneiras e eu com certeza indico para todos que curtem filmes dramáticos, com pitadas de comédias e muitas loucuras.

Curiosidades:

1. Angelina Jolie chegou a ser cotada para o projeto, mas não vingou.

2. David O'Russell ('O Vencedor') dirige, e o roteiro é uma adaptação do romance de Matthew Quick.

3. Inicialmente o protagonista de O Lado Bom da Vida seria Mark Wahlberg, que já tinha trabalhado com o diretor David O. Russell em O Vencedor (2010). Entretanto, foi o próprio diretor que resolveu substituí-lo por Bradley Cooper.

4. Inicialmente seria Anne Hathaway a intérprete de Tiffany, mas ela teve que desistir do papel devido a conflitos de agenda.


5. É o 2º filme em que Bradley Cooper e Robert De Niro atuam juntos. O anterior foi Sem Limites (2011).

6. Após trabalharem juntos em O Lado Bom da Vida, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence se encontraram mais uma vez nos sets de filmagens de Serena (2013).

7. Este é o primeiro filme em que Chris Tucker atua desde A Hora do Rush 3 (2007). Se os filmes da série forem desconsiderados, trata-se de seu primeiro filme desde Tudo por Dinheiro (1997).

8. É a primeira indicação de Robert De Niro ao Oscar em 21 anos. O ator ganhou duas estatuetas douradas, por O Poderoso Chefão 2 (1974, melhor ator coadjuvante) e Touro Indomável (1980, melhor ator), além de ter sido indicado outras cinco vezes.

TRAILER:


E vocês já assistiram?

5 comentários:

  1. Filme recomendadíssimo, foi uma grata surpresa, eu não esperava grandes coisas e nossa, adorei o filme!!! Diga-se de passagem, a Jennifer Lawrence mereceu o oscar, teve uma atuação fora de série, aliás, to ficando fã dessa atriz, só filmão com ela, mal posso esperar pela sequencia de Jogos Vorazes!

    Bjus querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kell,
    Uma amiga me disse que viu o filme e amou, por isso a irmã dela deu de presente o livro. Gostei do que você disse e pelo jeito é um filme que eu amaria, no entanto sabe como sou....vou ler o livro primeiro...pra me decepcionar com o filme depois....kkkkkk.....ou não, vai que esse surpreende. Beijokas Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina nunca li, ou assisti, mas deve ser bem legal, fiquei bastante interessada a partir da sua resenha. Vou até procurar saber mais.
    Abraços!!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti a adaptação e nem o livro.
    Começarei pela leitura.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc viu e gostou do filme \o/
    Minha mãe leu o livro e viu o filme e gostou. Confesso que apesar de ouvir falar bem de ambos ainda não me animei para ver =/
    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir