terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ameaça Mortal de James Patterson

ISBN: 9788580411041
Número de Páginas: 192
Edição:
Ano: 2012
Editora: Arqueiro
Categoria: Ação / Policial
Classificação:
Onde Comprar:

Para os inimigos, só há um jeito de deter Alex Cross: matá-lo.
Um sequestro inacreditável: embora contem com a proteção do Serviço Secreto 24 horas por dia, Ethan e Zoe Coyle, filhos do presidente dos Estados Unidos, são sequestrados dentro de um dos melhores colégios de Washington. O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena do crime. Uma ameaça terrorista: dias depois, uma sabotagem da rede de abastecimento contamina toda a água da cidade, deixando a população em pânico. Alex teme que os dois eventos estejam relacionados e representem o mais devastador atentado terrorista que o país já enfrentou. A cada hora que passa, as chances de solucionar os crimes e encontrar as crianças com vida diminuem. Diante deste que pode ser o caso mais importante de sua carreira, o detetive toma uma decisão desesperada, que vai contra tudo aquilo em que ele acredita e pode até lhe custar a vida.
O livro em uma frase:
Um sequestro inacreditável

Hoje trago mais uma resenha para vocês em parceria com a editora Arqueiro desta vez o livro é Ameaça Mortal de James Patterson já havia lido o livro 7º céu que faz parte da série do clube das mulheres contra o crime e devo confessar que apesar desse tipo de leitura não ser minha favorita o autor consegue envolver a pessoa do inicio ao fim fazendo o virar de páginas ser mágico.

Nessa história encontramos Alex Cross é um investigador da DPM (Departamento de Polícia Metropolitana) em Washington (o melhor) que é contratado para investigar o sequestro de nada mais nada menos do que os filhos do presidente Ethan e Zoe. Além disso, Alex deve enfrentar uma ameaça terrorista onde a água de toda cidade e contaminada pondo em risco a vida de milhares de pessoas. Um crime poderia estar interligado ao outro??? Alex esta prestes a enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira e as suas decisões podem ser fatais.

O livro é narrado hora por Alex em primeira pessoa, ora pela dupla de terroristas em terceira pessoa, o que acho interessante e envolvente em histórias assim. A história flui de uma maneira muito rápida em suas 189 páginas, divididas em mais de 110 capítulos (sim os capítulos são curtos), mas isso torna a leitura mais dinâmica e a história é envolvida de tal forma que não temos erros de cortes entre cenas. O suspense gerado nos faz avançar rapidamente pelos capítulos em busca do desfecho.

Alex Cross é um personagem que me agradou meticuloso, investiga todas as possibilidades de achar qualquer fato que se conecte ao caso, nos levando a uma leitura agradável e investigativa . Além disso, nesse livro ele tem um grande conflito a resolver entre família e trabalho, e tendo o caso do sequestro dos filhos do presidente ele se envolve muito tentando resolver as duas situações.

O livro foi adaptado para o cinema por Morgan Freeman, o qual infelizmente ainda não tive o prazer de assistir.

SOBRE O AUTOR
James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho. 
Mais informações em:
http://www.jamespatterson.com/

Para acabar a resenha deixo uma das frases de impacto do livro:
"Não pediremos resgate nem faremos exigências. O preço, Sr. Presidente, é saber que você nunca mais verá seus filhos."

Concluindo apesar de não fazer parte da minha lista de leituras recomendo a todos que são fãs de um bom policial com certeza as aventuras de Alex vão te agradar.

Raquel Machado

4 comentários:

  1. Ah, editora arqueiro sempre tem bons livros né.
    Parabéns pelo belo trabalho no blog.
    abraços!!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro este autor, e seu Detetive Alex Cross nos proporciona grandes leituras e enormes aventuras.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor (me envergonho já que amo livros policiais :X)
    Adorei a dica

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser ótimo porque o autor é fantástico. Já li alguns livros dele e sei como ele sabe envolver os leitores. Parabéns pela leitura e resenha, ficou ótima =)

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir