terça-feira, 15 de outubro de 2013

O visconde que me amava de Julia Quinn


ISBN: 9788580411973
Editora: Arqueiro
Edição: 1
Ano: 2013
Número de Paginas : 304
Gênero: Romance Adulto
Classificação: (favorito)
Onde Comprar:

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.


O livro em uma frase:
Apaixonante do início ao fim.

Desde que a Arqueiro disse que ia começar a lançar "Romances de Época" eu meio que "pirei no cabeção", desculpe o linguajar, o fato é que adoro um bom romance, e todos já estão carecas de saber isso, então devem imaginar como me senti ao receber esses belos livros para resenhar. Adorei, é claro! E com imensa felicidade que hoje venho com mais uma resenha em parceria com a editora para vocês do segundo livro da série os Bridgerton, o livro é "O Visconde que me amava" e nessa históra vamos acompanhar Anthony Bridgerton e sua jornada em busca de uma bela esposa.

Quero começar dizendo que apesar de esse ser o segundo livro da série ele pode ser tranquilamente lido antes, todos os livros são relacionados a família Bridgerton, e cada um deles conta sobre um irmão e apesar de ter algumas insinuações sobre o livro anterior o livro conta uma história em separado. Entrando nesse quesito vou falar do quanto a narrativa e a linguagem da autora me agradou, sabendo misturar sensualidade e romance sem usar termos exagerados (palavrões), que geralmente me deixam desconfortável. Além disso, a autora sobre colocar um pano de fundo na história intrigante que nos deixa curiosos para saber como tudo irá acabar no final.

Falando um pouquinho sobre a história, como disse anteriormente nesse livro acompanhamos o belo Anthony Bridgerton, um jovem  elegante, gentil e teimoso (devo confessar o que lhe dá um certo charme). Anthony decide que é hora de se acomodar, arranjar uma bela esposa que faça suas tarefas, seja inteligente e lhe dê bons herdeiros, quanto a paixão bem isso esta bem longe dos planos de Anthony afinal ele tem seus motivos para não querer o amor em sua vida. Ele decide então por Edwina Sheffield a mais bela debutante da estação, uma moça educada, gentil e de boas maneiras, mas para cosneguir a mão de Edwina, Anthony precisará antes conquistar Kate sua irmã mais velha, que é totalmente o oposto da irmã, impetuosa, com ideias próprias e sem "papas na língua". Kate não acredita que Anthony possa se regenerar e se tornar um bom marido, afinal sua reputação de conde libertino o persegue, e ela não acredita que ele possa mudar, enquanto Antonhy enxerga Kate como uma pedra no sapato, afinal ela não vai ser fácil de lidar. A questão é que nem sempre são como aparentam ser, e quando passamos a enxergar através das aparências o destino pode nos reservar boas surpresas.

Uma história linda e apaixonante Anthony é um ser totalmente dedicado a família, um homem de negócios que adora curtir a vida. Seu jeito teimoso e ao mesmo tempo protetor de ser com certeza me conquistou. Kate é uma heroína perfeita, gosto muito de livros de época em que as mulheres mostram força e inteligência, apesar de ter uma auto estima baixa ela não deixa se abalar por qualquer coisa e tem uma determinação impecável com as coisas que deseja ter. 
As janelas do escritório davam para a Grosvenor Square e ele se divertia observando as carruagens chegarem trazendo os convidados. Quando Kate Sheffield desceu da sua, ergueu os olhos para a fachada da Casa Bridgerton e inclinou a cabeça de maneira muito semelhante à que fizera ao desfrutar do calor do sol no Hyde Park. A luz dos candeeiros, de ambos os lados da porta principal, banhou sua pele com um brilho tremeluzente. Nesse momento, Anthony perdeu imediatamente o fôlego. Apoiou o copo de vidro no amplo peitoril com um baque surdo. Aquilo estava ficando ridículo. Ele não enganaria a si mesmo dizendo que a tensão em seus músculos não tinha nada a ver com desejo. Droga. Ele nem sequer gostava daquela mulher. Ela era muito mandona, muito teimosa, e tirava conclusões rápido demais. E não era nem bonita – ao menos quando comparada a algumas das damas que estavam em Londres para a temporada, principalmente a própria irmã. O rosto era comprido demais, o queixo, muito pontudo, e os olhos, enormes. Tudo nela era excessivo. Até a boca, que o matara de constrangimento com seu fluxo infinito de insultos e opiniões, era carnuda demais. Nas raras ocasiões em que ela a fechava e lhe proporcionava um abençoado instante de silêncio, tudo o que ele via eram os lábios, cheios, carnudos e eminentemente beijáveis. Beijáveis? Anthony estremeceu. A ideia de beijar Kate Sheffield era assustadora. Na verdade, o simples fato de sequer pensar nisso deveria ser o suficiente para mandá-lo para o manicômio. Ainda assim... Anthony deixou-se cair numa cadeira... ainda assim, sonhara com ela.
SOBRE A AUTORA
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A série os Bridgertons é composta por 8 livros:
Livro 1 - O Duque e eu
Livro 2 - O Visconde que me amava
Livro 3 - Um perfeito cavaleiro


Recomendo a todos que gostam de histórias românticas e engraçadas, além de questões de superação que reservam boas surpresas. Um livro que nos faz viajar através das páginas torcendo para que tudo tenha um final feliz.
Raquel Machado

3 comentários:

  1. Que linda Resenha amiga, eu quero muito ler está série, quando saiu eu pedi mais não recebi, vou ver se consigo ler em breve!!
    Adorei sua resenha apaixonante!!

    beijos Mila
    Tem Resenha no Daily, se der passa lá
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Adorei a resenha, parabéns.
    Nisso que gosto dos romances assim, nem precisa ler um para entender ou medo de spoilers haha
    Anthony parece ser apaixonante. Pelo menos pra mim HAHA

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Confesso que essas séries enormes me desanimam um pouco, mas a cada dia estou mais fã desse estilo literário e as resenhas positivas que leio só me deixam mais curiosa. Então adorei saber sua opinião e pode deixar vou ler assim que possível!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir