segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A Outra Vida de Susanne Winnacker

ISBN: 9788581631516
Páginas: 272
Edição:
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Assunto: Sobrenatural
Onde Comprar:

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

O livro em uma Frase:
Quem Éramos Antes Da Epidemia E Como Nunca Seremos Novamente...

Resenha A Outra Vida by Marcelo Brinker


Um pouquinho da história

Olá pessoal que visita este simpático blog!!! Quem vos fala é o Marcelo, trazendo mais uma resenha para colaborar com o Kriativa e com a minha amada!

O livro da vez foi "A Outra Vida" de Susanne Winnacker. A propaganda feita pela minha excelentíssima foi "é um livro de zumbi, tu vai gostar". Bem, eu realmente gostei hehe, mas não são zumbis exatamente...
 
O mundo se tornou um lugar selvagem, após um vírus extremamente contagioso se abater sobre a população, matando muitas pessoas, e transformando outras em mutantes canibais com um aspecto meio animalesco, chamados na história de "chorões", por conta de um líquido que eles lacrimejam.

A protagonista, Sherry, é uma das sobreviventes do vírus, mas também uma das pessoas que, juntamente com sua família, luta para sobreviver a esse novo mundo. E isso inclui conseguir a próxima refeição, aguentar as brigas constantes causadas pela tensão da situação e é claro: continuar viva!

Ela acaba conhecendo Joshua (tinha que ter um romancezinho, é sempre assim...), que perdeu sua irmã para os mutantes, e tem muita raiva dos mesmos e uma obsessão por caçá-los.

Ao mesmo tempo que os dois vão se conhecendo e convivendo, surgem dúvidas de como surgiu esse vírus estranho, e o que terá sobrado do resto do planeta....mas essas são questões para se descobrir lendo o livro!

Os Personagens
Sherry: a protagonista, uma adolescente que se obrigou a amadurecer muito mais rápido por conta da situação vivida e toda tensão, e que sente muita falta da vida antiga e tranquila. Apesar de parecer um pouco assustada com tudo, ela esconde uma coragem muito grande, que vai se desenvolvendo ao longo da história.
Joshua: o mocinho da história, tem muita raiva dos mutantes, e essa raiva em várias situações mostra-se incontrolável, fazendo ele perder um pouco da noção de auto controle e segurança, e partir pra cima dos monstros com tudo. Tem um lado sensível também, mas que ele reluta em mostrar, embora ele vá se abrindo com Sherry aos poucos.
Família de Sherry: composta pelos pais dela, que são muito preocupados com a segurança de todos, mas já estão sobrecarregados pela tensão, um irmão mais novo e uma irmãzinha mais nova, a vovó e o vovô "congelado" (essa só lendo pra descobrir haha)
Pessoal do refúgio: local onde vive Joshua, e outras pessoas que sobreviveram ao vírus. Uma espécie de família improvisada, onde cada uma contribui como pode e sabe para a convivência. Destaque para o Geofrey e Karen, que são as pessoas que meio que "administram" o refúgio.


Sobre a Autora
Susanne Winnacker estudou Direito antes de se tornar escritora em tempo integral. Mora na Alemanha com o marido, um cachorro e três coelhinhos. 

É fã de Jogos Vorazes, Harry Potter (os livros e os filmes), Adele, Bruno Mars, cozinhar e boa comida. Não gosta de aranhas nem de refrigerantes. 

Escreve no blog “;The League of Extraordinary Writers”.


Narrativa e Ortografia
Não tenho muito a comentar nesse quesito. A ortografia me pareceu perfeita, salvo alguma coisa que talvez eu tenha deixado passar, enquanto estava entretido com a história. A narrativa é bem agradável também, fora um fato extremamente irritante da protagonista ter a mania de contar as coisas....mas contar numericamente, tipo "fazem dez minutos e vinte e sete segundos que comecei esta resenha".....quem ler entenderá, mas é um traço da personagem, e não da narrativa em si.

Pontos Positivos e Negativos

Positivos: o livro é bem interessante (eu achei pelo menos hehe, li super rápido), mescla
Marcelo Brinker
momentos tensos e de ação, e ao mesmo tempo passagens mais sentimentais. E o fim do livro deixou um gancho para uma continuação!

Negativos: o detalhe citado mais acima sobre a obsessão numérica da protagonista....achei o livro meio curtinho também, quando tava pegando o gosto pela coisa....acabou......e o livro tem uma continuação, o que significa que provavelmente $$$ será gasto para saber como a história continua....mas faz parte!

Então era isso pessoas, recomendo o livro, é uma leitura bem rápida pra quem curte esse gênero ação/suspense/romance/apocalíptico/canibal. 

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Ain o duro é que eu não gosto de zumbis :S hahahaha
    Mas gostei da sua resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Parabéns pela resenha Marcelo.
    Minha prima leu esse livro e adorou, quis passar a leitura pra ela, pois ela adora esse mundo dos zumbis haha
    A opinião dela foi mais ou menos parecida com a sua.
    Acho que esse lance com os números me incomodaria também.

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Já estou com o livro em mãos, ansiosa pela leitura adoro Zumbis!!


    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal saber um pouco mais sobre esse livro, todos estão elogiando. Estou curiosa e confesso que é o primeiro no estilo que me atrai, enfim parabéns pela resenha ficou ótima =)

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcelo!

    Primeira resenha sua que leio por aqui.
    Eu estava com medo de ler esse livro e não gostar, mas agora fiquei animada.
    Tomara que eu goste também. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo/Oi Kell,
    Realmente tirando essas contagens...ahushuas...e a falha que te falei aquele dia, o livro é bom....fiquei pensando nessa coisa de zumbi x mutantes....tipo se a pessoa é atacada e se transforma e começa a comer outras pessoas...é um zumbi, mas essa coisa de líquido que sai dos olhos realmente é diferente. E do jeito que eles são espertos, tão mais pra mutantes mesmo...sahusha...mas até sair o volume dois vou na onde de zumbis...sahushua....nossa falei um monte e não disse quase nada....shausha...bem gostei da resenha e vou ficar esperando a próxima...\o/...beijokas elis!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir