segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Uma Missão de Desejo de @jehmalvestuto

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘 Série: Cafeeiros do império # 1
📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance de Época
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 375

📕A História:
Era de se esperar que os senhores de terra não aceitassem bem a recém-assinada Lei Eusébio de Queiroz. Quando a coroa toma conhecimento de um tráfico ilegal no porto de Santos é evidente que algo deve ser feito para que o Brasil não acabe em maus lençóis com a Inglaterra.
Arabella Fontana é uma meretriz rica e influente que tem acesso a homens poderosos através da profissão mais antiga do mundo. Dom Francisco Ferreira, dono de uma das mais tradicionais fazendas cafeeiras. Extremamente sisudo e fechado desde que perdeu a esposa. Os dois terão que trabalhar junto nessa missão.

📕Enredo:
Li esse livro a partir de uma Leitura Coletiva organizada pela própria autora e foi meu primeiro contato com sua escrita. Primeiro quero dar os parabéns para autora, pois escrever sobre um tema desses requer muita pesquisa e cuidado e pelo que percebi a Jéssica teve esse cuidado trazendo fatos da época e abordando questões relevantes de uma forma delicada e reflexiva.

O enredo permeia pelo romance entre a meretriz e o senhor de terras, porém vai muito mais longe que isso, somos colocados cara a cara com a questão escravocrata e também com o papel da mulher na sociedade da época. Achei fantástico a maneira como esses assuntos foram abordados. Além disso, temos vários mistérios e a missão que os dois vão enfrentar. 

Os personagens são bem construídos e tem seus próprios traumas a serem ultrapassados. Amei a garota Cecília, achei um doce de criança. Infelizmente em alguns pontos senti que faltou um pouco mais de dinâmica na história, mas isso realmente é um gosto pessoal.

Fiquei feliz ao conhecer o enredo e espero que a autora possa nos presentear com mais histórias como essa. Recomendo para todos os fãs de romances de época.

#Cafeeiros #romancedeepoca #missaododesejo #leituracoletiva #literaturanacional #euleionacional⠀⠀


Nenhum comentário:

Postar um comentário